Saúde: Deputado diz que falta competência, responsabilidade e planejamento na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT).


Vladimir Chaves

Por falta de uma gestão eficiente a população de João Pessoa, voltou a ser penalizada. Desta vez, o descaso atingiu o já precário serviço de saúde pública da Capital. Segundo o deputado federal Wilson Filho (PTB), à falta de responsabilidade da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT), levou o Ministério da Saúde, a suspender os repasses financeiros de 120 unidades de equipes de saúde da família (PSF). 

“Ontem o Ministério da Saúde suspendeu o pagamento de 120, equipes de saúde da família, porque a Prefeitura de João Pessoa, há três meses não alimenta o sistema com os dados que permitem que o Governo Federal faça o pagamento” denunciou o deputado.

De acordo com Wilson Filho, falta planejamento, competência e responsabilidade ao prefeito Luciano Cartaxo, para gerir uma cidade de quase um milhão de habitantes.

“Indignação, essa é a palavra que reflete o sentimento de todos nós pessoenses com mais essa atitude que prova a falta de planejamento e gestão do Prefeito Cartaxo. Lamento muito esta situação criada pela falta de responsabilidade na gestão da saúde de João Pessoa. Vou até o Ministério pedir um treinamento para os gestores de saúde da Capital. Não podemos ter recursos suspensos, ainda mais nos dias de hoje onde temos leis para que haja a transparência da aplicação do dinheiro que é pago por todos nós” disse.

0 comentários:

Postar um comentário