Moacir Rodrigues filia-se ao PSD e diz que aliança entre Cássio e Ricardo transcenderá 2018


Vladimir Chaves

O secretário Executivo de Interiorização Governamental do Estado da Paraíba, Moacir Rodrigues afirmou que a aliança entre o governador Ricardo Coutinho(PSB), e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), transcenderá as fronteiras do ano de 2018. 

A declaração foi dada hoje no auditório da Asplan, em João Pessoa, onde ele oficializou a sua filiação ao PSD – Partido Social Democrata.

Em seu discurso, Moacir Rodrigues, que lançou a sua pré-candidatura a deputado federal em 2014, disse que toda essa boataria sobre o rompimento entre os dois políticos não passa de especulações por parte da oposição que visa apenas forjar uma desavença entre Ricardo e Cássio, discorreu.

Para Moacir Rodrigues, o governo Ricardo Coutinho vem sendo aprovado pela maioria da população paraibana, atuando em todos os setores, como na infraestrutura, agricultura, habitação, segurança pública, educação, saúde, sem falar na alavancagem da economia, notadamente na atração de grandes empreendimentos para o Estado. “Esta desenvoltura do governador  é que deixa a oposição em polvorosa, daí porque  fica a usar de picuinhas políticas para desestabilizar o governo”, enfatizou.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

 Nenhum comentário

Deputado Trócolli: “Eu não procuro mais o senador Vital do Rêgo”


Vladimir Chaves

De público e sem meios termos o deputado estadual Trócolli Junior (PMDB), deu um “senhor carão” no senador Vital Rêgo (PMDB). De acordo com o deputado, o senador tem sido desatencioso com os correligionários do PMDB.

Mas o parlamentar acredita que o comportamento do senador deverá mudar daqui pra frente devido o período eleitoral que se avizinha, já que o senador tem pretensões eleitorais.

“É difícil o dialogo dentro do PMDB, como o senador Vital do Rêgo, mas eu acredito que chegando agora o período eleitoral ele vai precisar dialogar com todo mundo” Trócolli.

O deputado disse ainda, que não mais procurará o senador Vital do Rêgo. “Eu não procuro mais o senador Vital do Rêgo, ele que si quiser que me procure” fustigou.

Vladimir Chaves

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

 Nenhum comentário

Churrasco de Brasil : Suspensa compra de 1,7 toneladas de carne para casa de Renan Calheiros


Vladimir Chaves

A casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), consumiria 1,7 tonelada de carnes num período de seis meses, além de 400 maços de alface americana. Esses são os quantitativos que constam do edital 119/2013, suspenso "por medidas de racionalização administrativa e necessidade de reavaliação dos processos de contratação".

A lista continha, por exemplo 30 quilos de marreco e 10 quilos de pato, 180 quilos de frango congelado, 120 quilos de peito de frango, 10 quilos de asa e mais 60 quilos de coxas e sobrecoxas, 100 quilos filé migno, 20 quilos do crustáceo de tamanho médio, 25 quilos do camarão vermelho “G”, 70 quilos de costela bovina. A licitação previa a compra de 33 tipos diferentes de carnes.

Ainda na lista de compras para a residência oficial do presidente do Senado, estavam 20 quilos de salmão, 50 quilos de picanha (de dois tipos diferentes), nectarina importada, 54 quilos de linguiça para churrasco, 30 quilos de carvão, 55 quilos de queijo de cinco tipos diferentes e 160 quilos de pão francês.

 Nenhum comentário

Ex – vice-prefeito de Campina Grande, Tico Lira deixa o PT.


Vladimir Chaves

O ex- vice-prefeito de Campina Grande, Francisco Dantas Lira – “Tico Lira”, entregou na manhã de hoje ao presidente municipal do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande, Peron Japiassú, seu pedido de desfiliação da legenda petista.

Tico Lira, como é carinhosamente chamado pelos amigos, era filiado ao PT desde o dia 26 de setembro de 2007. O ex-petista não informou se pretende filiar-se a outra legenda.

Vladimir Chaves

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

 Nenhum comentário

“Deixo o Partido dos Trabalhadores com lágrimas no coração”. Ex-deputado Jeová Campos.


Vladimir Chaves

Como esse blog havia antecipado desde o dia 24 de abril, o primeiro suplente de deputado federal pelo PT da Paraíba, Jeová Campos, terminou por deixar os quadros do partido que ajudou a construir e militou por três décadas. Admitindo está profundamente magoado o suplente de deputado federal e ex-deputado estadual, revelou que estará se filiando ao Partido Socialista nesta quinta-feira.

Para o ex-deputado os sessenta mil votos que teve para deputado federal nas eleições de 2010, não teve importância alguma para os dirigentes do Partido dos Trabalhadores da Paraíba. “Eu tive 60 mil votos, mas sou um suplente que não serve para nada, meus amigos do PT que me perdoem, mas o camarada ter 60 mil votos e não ter direito a indicar um só cargo no Governo Federal” disse.


Além das magoas contra o PT, Jeová Campos, externou seu descontentamento contra os irmãos Vital do Rêgo.

“Por que o PMDB do senador Vitalzinho e do senhor Veneziano não aceitou Jeová Campos, na Funasa¿ Por que o PMDB dessa tropa inteira não pode me indicar para o BNB, para que eu pudesse ocupar um cargo no Banco do Nordeste¿ Meu estado está aqui morrendo de fome, as vaquinhas estão todas morrendo de fome, o BNB deveria estar a serviço dos nossos agricultores” desabafou.

O ex-líder petista revelou ainda toda a sua tristeza por ter que sair do partido que ele ajudou a construir.

“Deixo o Partido dos Trabalhadores com as “lagrimas correndo do coração” foram trinta anos de história, trinta anos de convivência, de lutas, de defesa de ideias e embates ideológicos é complexo, mas não sou mais petista. Sair do PT dói demais no coração” desabafou Jeová Campos.

Vladimir Chaves.

 Nenhum comentário

Governo do Estado da PB desmente versão de Luís Couto(PT) sobre suposto atentado.


Vladimir Chaves

Horas depois do deputado federal Luís Couto (PT), ter denunciado da Tribuna da Câmara Federal, uma suposta trama para tirar a vida dele e da ouvidora da Secretária de Segurança Pública estadual, Valdênia Paulino, a Secretaria de Segurança Pública do Estado, emitiu nota publica que põe por “terra” as graves acusações do deputado.

O deputado teria dito que o setor de inteligência da segurança pública do estado da Paraíba, teria descoberto um plano para matar ele e a ouvidora, no entanto a nota do Governo do Estado, desmente a versão do deputado.

Confira a nota na íntegra:

Com relação ao pronunciamento do deputado federal Luiz Couto, na sessão de ontem na Câmara Federal, a Secretaria de Estado da Comunicação Institucional vem a público esclarecer que:

A Secretaria de Estado da Segurança não detectou ou recebeu nenhuma denúncia de ameaça às vidas do deputado nem da ex-ouvidora Valdênia Paulino, portanto, não partiu da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social qualquer informação ao parlamentar ou à Polícia Federal sobre supostas ameaças destinadas aos mesmos.

A presença de policiais militares na escolta do deputado federal Luiz Couto na data de sua última vinda ao Estado deveu-se a apoio de rotina à Polícia Federal e não à denuncia que fundamentasse a necessidade de reforço na proteção do deputado.

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária abriu sindicância para investigar o suposto uso do veículo do Grupo Penitenciário de Operações Especiais, bem como solicitou ao Ministério Público apuração dos fatos narrados na denúncia do deputado Luiz Couto.



As denúncias feitas pelo parlamentar carecem de fundamentação para auxiliar as investigações que serão realizadas pelas secretarias de Estado da Segurança e Defesa Social e Administração Penitenciária.

O Governo do Estado ressalta ainda que, no limite de suas competências, qualquer ameaça à integridade do deputado será apurada de maneira enérgica pelas forças de segurança da Paraíba.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

 Nenhum comentário

Deputado Carlos Dunga, lança Wilson Santiago como pré-candidato ao Senado.


Vladimir Chaves

Durante pronunciamento hoje (01), na Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Carlos Dunga, defendeu o nome do presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro, ex-senador Wilson Santiago, como pré-candidato ao senado nas eleições de 2014.

De acordo com o deputado, Santiago reúne todas as condições necessárias para retornar ao Senado brasileiro. “Wilson Santiago tem o perfil de um senador” disse Dunga.
Vladimir Chaves

 Nenhum comentário

Em tom de deboche Veneziano insinua que falta coerência aos petistas que integram o governo tucano.


Vladimir Chaves

O ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), durante entrevista na manhã de hoje (01), na Rádio Club de Campina Grande, voltou a imiscuir-se na politica de consumo interno do Partido dos Trabalhadores. As reiteradas ingerências na politica interna da sigla petista tem gerado uma infindável crise entre o peemedebista e alguns dirigentes petistas.

Ao ser questionado sobre o rompimento do PT em 2012, o ex-prefeito de forma jocosa, referiu-se aos petistas como o “PT do PSDB”. “O PT do PSDB, o PT do governo municipal. Não tem o PT aliado do PSDB?” ironizou Vital do Rêgo.

Mesmo zombando dos petistas o prefeito disse esperar o apoio do partido ao seu projeto politico, tendo como justificativa o “apoio” do PMDB nacional ao Governo Federal.


“Estamos trabalhando com o proposito de dar integralidade entre PMDB e PT, eu respeito os membros do PT que em Campina Grande fizeram essa opção, em que pese em Campina Grande, terem participado do nosso governo, em que pese terem tido todos os espaços pensáveis e imagináveis e até mesmo os não pretendidos, torço para que o PT que está integrando o governo do PSDB por coerente que sejam der certo” debochou.

Vladimir Chaves

 Nenhum comentário

Luciano Cartaxo descarta candidatura de Luís Couto por considera-lo velho na politica.


Vladimir Chaves

Durante entrevista no RCTV (Rede Correio de TV) o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), não foi nada cortês com o único deputado federal do PT na Paraíba. Para o petista o seu “companheiro” de partido, deputado federal Luís Couto, representa o velho na politica paraibana.

Perguntado se o nome do deputado federal Luís Couto, poderia ser uma das alternativas do PT para concorrer na chapa majoritária, o prefeito foi duro com o “companheiro” ao considerar como uma possibilidade remota, pois o seu grupo busca uma candidatura nova e com um perfil de novas ideias.

“Acho muito difícil, nós queremos uma candidatura nova, uma candidatura de novas ideias com a perspectiva de construir uma candidatura com os partidos que estão mais próximo do nosso campo, dificilmente isso aconteceria.” Respondeu o prefeito.

Vladimir Chaves

 1 comentário

Presidente do PT é o deputado que mais falta na Assembleia Legislativa


Vladimir Chaves

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, é o deputado que mais faltou a sessões na atual legislatura da Assembleia Legislativa de São Paulo. Até o mês de julho deste ano ele deixou de comparecer a pelo menos 187 das 584 sessões em plenário do legislativo paulista, segundo levantamento feito pelo Estado com base em dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação. É a primeira vez que a Casa abre os registros de frequência dos parlamentares.

Além do presidente do PT, completam o grupo dos dez mais faltosos os deputados Milton Leite Filho (DEM), Roque Barbiere (PTB), Feliciano Filho (PEN), João Caramez (PSDB), Roberto Engler (PSDB), Vanessa Damo (PMDB), Rogério Nogueira (PDT), Pedro Tobias (PSDB) e Gilson Souza (DEM) - todos também com mais de 100 faltas na atual legislatura.

Na prática, o número de ausências é provavelmente ainda maior, pois o regimento interno da Assembleia prevê que, quando não há votação em plenário ou pedido de verificação de presença, uma sessão é aberta com o mínimo de 12 deputados na Casa. Neste caso, todos os 94 deputados ganham presença, mesmo que não estejam no legislativo.

Para evitar muitos descontos no salário, os deputados costumam se valer de um dispositivo do regimento interno que permite o abono de até quatro faltas mensais. Desde 2011, Rui Falcão teve abonadas 72 faltas com base no artigo 90 do regimento.

Contudo, esse mesmo artigo determina que "considera-se presente a deputada ou deputado" que "faltar a 4 sessões ordinárias, no máximo, por mês, a serviço do mandato que exerce". O Estado encontrou diversos casos em que Rui Falcão foi abonado por ausência, mas estava fora do Estado de São Paulo cuidando de assuntos da organização interna do PT ou das eleições de 2012. Isso ocorreu, por exemplo, nos dias 14 e 15 de agosto do ano passado - terça e quarta-feira. O site do próprio deputado registrou que nesses dois dias ele participou de "atividades da campanha eleitoral em várias cidades". Cumpriu agenda em Itabuna, Ilhéus e Vitória da Conquista, todas na Bahia, além de São Luís (MA) e Teresina (PI).

Em 1.º e 2 de junho de 2011 ele também foi abonado pelas duas faltas, mas na quarta-feira (dia 1.º) participou de reunião do Conselho Político do governo federal com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Na quinta (dia 2), também na capital federal, presidiu a reunião da Executiva Nacional do PT. O site do deputado registrou nessa data: "Rui Falcão discutirá Eleições 2012 e Reforma Política com presidentes estaduais do PT". Essa mesma nota informava que, nos dias anteriores, ele viajara a Goiás, Rondônia e Acre.

Uma semana antes, no dia 26 de agosto de 2011, uma quinta-feira, o site do deputado também registrou a viagem que ele fez a Goiânia, durante o dia todo. Uma reportagem intitulada "Rui Falcão inicia viagens pelo País para discutir Eleições 2012 e Reforma Política" dava conta, em seu final, de uma extensa programação, que começaria com a chegada ao aeroporto às 12h30 e terminaria às 21h30. Nesse dia, em que houve sessão na Assembleia, ele nem precisou abonar a falta: teve presença computada.

Para efeito de comparação, ele registrou 16 ausências - pelas quais não recebeu salário -, ante as 72 faltas abonadas. Todas as ausências foram computadas em meses em que ele já chegara no limite de quatro faltas abonadas. As demais ausências do petista ocorreram em sessões extraordinárias, que não são levadas em conta para o cálculo da remuneração mensal, mas são consideradas para o cômputo do 13.º salário.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

 Nenhum comentário

Entidades viram imobiliárias com verba do Minha Casa, Minha Vida.


Vladimir Chaves

Entidades que fazem a gestão de R$ 238,2 milhões do Programa Minha Casa Minha Vida em São Paulo passaram a funcionar como imobiliárias em bairros da periferia. Do funcionário de plantão que mostra a área de lazer dos novos empreendimentos ao site com a simulação de um apartamento decorado, movimentos de moradia liderados por filiados ao PT oferecem, somente para associados que pagam suas mensalidades, 4 mil imóveis adquiridos com incentivos fiscais do governo federal a partir de R$ 3 mil, pagos em até 10 anos.


Ontem o Estado revelou que líderes comunitários petistas da capital usam critérios políticos para gerir a maior parte do recurso repassado pelo programa federal a entidades para a construção de casas populares. Onze das 12 entidades que tiveram projetos aprovados pelo Ministério das Cidades em setembro são dirigidas por filiados ao partido.

Você quer morar na zona leste? Ou tem interesse em adquirir uma unidade residencial no centro da capital? Seja qual for a escolha, a página oficial do Fórum dos Cortiços e Sem Teto de São Paulo traz opções de plantas e ilustrações dos imóveis com direito à simulação de modelo decorado.

Em maio, as últimas unidades do Projeto 22 de Março foram praticamente leiloadas pela associação, que manteve plantão telefônico para atender os interessados. Quando elas se esgotaram, o site tratou de encaminhar o visitante para outro empreendimento na Liberdade, região central. E, para não perder o cliente, o anúncio deste mês avisa que a localização do novo conjunto é bem próxima, no mesmo bairro.

Na página, também é possível conferir fotos e vídeos do Projeto São Francisco do Lageado, já em obras com recursos do Ministério das Cidades. Até agora, foram liberados R$ 14,8 milhões para o empreendimento, que terá quatro blocos interligados e um total de 252 unidades. Quando prontos, os apartamentos terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda.

Pela internet, os associados da entidade ainda ficam por dentro das últimas ações do fórum, como reuniões com o prefeito Fernando Haddad (PT) e protestos pelo direito de moradia digna em São Paulo. Um link específico ainda atualiza os últimos feitos da líder do movimento, Verônica Kroll, que já foi candidata a vereadora pelo PT.

"Aqui não existe critério político. Nossos selecionados também passam por uma seleção feita pela Caixa Econômica Federal", argumenta o chileno Manuel Burgos, assistente social que faz a triagem dos beneficiados dos empreendimentos sob responsabilidade do Fórum dos Cortiços. A entidade, com sede na Rua Bento Freitas, no centro, cobra R$ 25 de mensalidade e R$ 40 de taxa de adesão.

Vitórias

Blogs com fotos, plantas e perspectivas dos futuros empreendimentos são comuns a quase todas as associações. O objetivo é mostrar ao associado vitórias obtidas pelo movimento e a cara das futuras moradias.

No blog Condomínio Barra do Jacaré, sob o comando da Associação dos Trabalhadores do Conjunto Residencial Vale das Flores, da zona norte de São Paulo, há links para álbum de fotos, com imagens do terreno onde será erguido o residencial de 592 unidades.

As características das plantas também são relatadas em detalhes, assim como estacionamento e área de lazer.

As famílias selecionadas para morar no Condomínio Dom José 1 e 2, na região do Capão Redondo, zona sul, também podem acompanhar dados do projeto por meio de blogs. Desenvolvidas pelas associações Moradores do Jardim Comercial e Adjacências e Amigos do Conjunto Modelar, as ferramentas ainda ajudam os associados a organizar toda a papelada.

As informações são do Jornal Estado de São Paulo.

 Nenhum comentário

Eduardo Campos defende manutenção da aliança que elegeu Ricardo em 2010


Vladimir Chaves

“O Brasil que mudou e avançou quer fazer mais e melhor. Quer uma escola pública de qualidade, um hospital que funcione e um crescimento econômico que reduza as desigualdades”.  A declaração foi feita pelo presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que visitou junto com o governador Ricardo Coutinho a cidade de Areia, no Brejo Paraibano, onde participou de encontro da Juventude do PSB, da assinatura da ordem de serviços para a construção da adutora de Areia e dos festejos do Bregareia – tradicional festival da cachaça e da rapadura, animado pelo estilo musical que dá nome ao evento.

Os governadores Eduardo Campos e Ricardo Coutinho abriram encontro no auditório do Colégio Santa Rita, em frente à Praça Pedro Américo, que ficou lotado de lideranças políticas, militantes do PSB e a população da região. Eduardo respondeu as perguntas de jovens sobre políticas para juventude, escolas técnicas e escolas em tempo integral.

Eduardo Campos defendeu a manutenção da aliança que elegeu Ricardo Coutinho governador da Paraíba em 2010. “O nosso partido não tem medo de construir alianças, porque sabemos o que somos e nos coligamos em cima de projetos e não apenas de nomes”, disse, acrescentando que as alianças serão discutidas em 2014.



“Essa aliança representou o início de um novo ciclo na Paraíba e a gente sente que o povo da Paraíba quer que esse ciclo transformador continue. Os políticos têm que ter a humildade de ouvir o povo e não de decidir por ele. Há um desejo de que Ricardo continue fazendo essa transformação administrativa e política no Estado que é importante para o futuro da Paraíba”, destacou Campos.

Em seu discurso, Eduardo deu o tom da sua pré-campanha a presidência da República em 2014, no sentido de preservar as conquistas do presidente Lula, mas discutir com o povo e apresentar uma opção de que se pode ir mais longe. Ele ressaltou que a entrega dos cargos no governo da presidente Dilma foi uma atitude corajosa e de desapego a cargos e deixou o partido a vontade para debater o Brasil. “Temos um conjunto de ideias, mas também temos a prática com nossa experiência no governo de Pernambuco, que é muito semelhante a experiência do companheiro Ricardo Coutinho na Paraíba. Essa não é uma caminhada fácil, mas demonstramos que é possível fazer”, completou.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que o PSB na Paraíba promove esse diálogo aberto com o presidente nacional do partido e governador Eduardo Campos que é um político que carrega duas coisas fundamentais: a capacidade de transformação e a tradição de ser neto do ex-governador Miguel Arraes. “Quem tem a tradição e o sentimento da mudança pode assim como fez com Pernambuco mudar para melhor o Brasil e a Paraíba”.
Ricardo afirmou que é uma honra para o PSB da Paraíba trazer Eduardo Campos para debater o Brasil com a população e os jovens do Brejo, participar das atividades de 1000 dias de governo com a autorização das obras de construção da adutora de Areia e para participar de uma festa tão tradicional como o Bregareia que retorna com força total após 5 anos.

Em seguida, Eduardo e Ricardo, acompanhado do vice-governador Rômulo Gouveia, do deputado estadual Tião Gomes e do prefeito de Areia, Paulo Gomes, do presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, da secretária de Comunicação do Estado, Estela Bezerra, do secretário de Imprensa de Pernambuco, Evaldo Costa, e do deputado estadual de Pernambuco, Tony Gel caminharam até o palco do Bregareia onde conversaram e receberem o carinho da população do Brejo. Eles acompanharam os shows de Aguinaldo Timóteo e Adilson Ramos, além de outros clássicos do Brega.

 Nenhum comentário