Embaixador de Israel diz que Bolsonaro será recebido em seu país com as honras de um rei


Vladimir Chaves


O embaixador do Israel no Brasil, Yossi Shelley, comparou, em entrevista exclusiva à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o presidente Jair Bolsonaro ao político e diplomata brasileiro Oswaldo Aranha. Em 1947, o então chefe da delegação brasileira presidiu a sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas que levou à criação do Estado de Israel. Aranha é reverenciado pelos israelenses até hoje.

“O nome de Oswaldo Aranha foi significante para a criação do Estado de Israel. Agora Jair Bolsonaro é um segundo Oswaldo Aranha porque ele faz uma coisa incrível: é mudar a história”, afirmou o embaixador.

Em março, Bolsonaro pretende ir a Israel e deve viajar acompanhado de um grupo de empresários. O objetivo é incrementar o comércio bilateral e a troca de tecnologias. “Ele vai receber as honras de um rei. Eu prometo isso. Vou estar ao lado dele e vou segurar a mão dele. Amo o Brasil. Amo o povo de Israel.”

Antes da viagem do presidente da República, o ministro da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, vai visitar Israel. Ele discutirá projetos para um futuro acordo sobre água e dessalinização. A disposição, segundo o embaixador, é para as propostas para o Nordeste e o interior do país.


Agência Brasil 

sábado, 5 de janeiro de 2019

 Nenhum comentário

Bolsonaro sanciona projeto de Cássio que aumenta limite para compra de leite de pequenos produtores


Vladimir Chaves


O Diário Oficial da União trouxe a sanção presidencial ao Projeto de Lei 186/2015, de autoria do senador Cássio Cunha Lima, que estabelece limite mínimo de aquisição de leite de pequenos produtores no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Agora, de acordo com a Lei 13.789, de 3 de janeiro de 2019, o limite mínimo para a compra direta dos pequenos produtores familiares é de 35 litros diários.

“Mais uma lei, de minha autoria, no desfecho do mandato. Uma grande conquista para os produtores de leite de todo o Nordeste, porque significa mais emprego e renda para a nossa região”, disse o senador.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

 Nenhum comentário

Ceará é alvo de novos ataques criminosos, governador do PT pede socorro.


Vladimir Chaves


A onda de violência que atinge o estado desde o dia 2 de janeiro voltou a assustar moradores na madrugada desta sexta-feira. Bancos, oficinas mecânicas e até uma delegacia foram atacados. A polícia chegou a ser acionada para recolher uma bomba colocada no viaduto da Av. Washington Soares, em Fortaleza.

O governador Camilo Santana (PT) solicitou apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que ainda não ofereceu resposta oficial.

 Nenhum comentário