Bruno encaminha pleitos a parlamentares em audiências em Brasília


Vladimir Chaves



O prefeito Bruno Cunha Lima encaminhou uma série de reivindicações em audiências a parlamentares com assento no Congresso Nacional. O presidente da URBEMA - Empresa Municipal de Urbanização da Borborema, Márcio Melo Rodrigues, encontra-se em Brasília fazendo parte da comitiva do chefe do Executivo. A comitiva esteve, dentre outros, com o deputado federal Romero Rodrigues.

O Governo do Município fez uma série de reivindicações aos senadores e deputados da bancada federal da Paraíba na Capital Federal. Solicita-se apoio aos senadores e deputados reivindicando benefícios para o Distrito de Galante, São José da Mata, Catolé de Boa Vista, dentre outros, contemplando Campina Grande.

Pede-se a indicação/liberação de Emendas para a construção de Passagens Molhadas nos Sítios Jorge de Cima e Jorge de Cima, Jacu e Bela Vista no Distrito de Galante. Inclusive, esses projetos já estão prontos, faltando à liberação de recursos. A liberação dos recursos poderia ser destinada à Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Bem como a indicação/liberação de Emendas para a construção de calçamento nas ladeiras principais do Sítio Jorge e nas localidades onde se concentra maior número de moradores. Há necessidade de se fazer calçamentos nas localidades dos Sítios Jorge de Cima e Jorge de Cima, Sítio Brito, Várzea do Arroz, Sítio Massapê, Sítio Santana, Sítio Lagoa do Surrão, a fim de beneficiar a população da Zona Rural que precisa de apoio das autoridades competentes.

Reivindicam-se recursos em forma de Emendas para a construção de praças e academias populares a fim de atender a essas comunidades dando-lhes melhores condições de vida e de bem estar. Igualmente solicita Emendas para a construção de cobertura para o Estádio de Futebol de Galante.

 

Outro pleito importante é a destinação de Emendas para a aquisição de equipamentos como caçamba, patrol, enchedeira para que fiquem na base do Distrito de Galante, visando contemplar a população da região contemplando milhares de pessoas. Reivindica também a destinação de Emendas, com vistas a realização de obras para a ampliação do Cemitério do Distrito de Galante, providência que merece particular atenção.

Outra destinação de Emendas se faz necessária para a reforma da ampliação do Hospital de Galante, a fim de ser reaberto e atender a comunidade. Mais um pleito importante é a destinação de Emendas para que seja feita a construção de calçamento da Caridade, próximo à BR 230, no Distrito de Galante. Já existe o projeto elaborado. Outra reivindicação importante é a destinação de Emenda visando a extensão de rede de água na Zona Rural de Galante, objetivando atender a população.

Por fim mais um pleito que se destina a solicitar Emendas visando à aquisição de tratores para fazer silagens, atendendo as localidades de Galante, São José da Mata, Catolé de Boa Vista. Essas verbas frutos das Emendas podem ser encaminhadas à Secretaria de Agricultura do Município.

sexta-feira, 3 de março de 2023

 Nenhum comentário

Senador americano defende sansões contra o Brasil por permitir que navios de guerra do Irã atraquem no país.


Vladimir Chaves


O senador republicano Ted Cruz afirmou que a entrada nos portos brasileiros de dois navios de guerra iranianos é uma "ameaça direta à segurança dos americanos".

Ted Cruz afirma que os Estados Unidos (EUA) têm leis antiterroristas que prevêem respostas "a essas ameaças".  Entre elas, a aplicação de sanções contra o porto brasileiro e empresas que prestam serviços a embarcações iranianas.


O republicano classificou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, como um “chavista alinhado contra os Estados Unidos e nossos interesses” e disse que o presidente americano Joe Biden tem obrigação de tomar medidas contra os navios iranianos no Brasil.

quinta-feira, 2 de março de 2023

 Nenhum comentário

Bruno assegura liberações de recursos no MEC e no Ministério dos Transportes para Campina Grande


Vladimir Chaves


Em sua maratona de audiências em Brasília, desde o início desta semana, o prefeito Bruno Cunha Lima tem assegurado apoios à liberação de recursos para Campina Grande, além de encaminhar uma série de demandas estratégicas da cidade em diversos setores do governo federal.

Entre os ministérios, Bruno - acompanhado do deputado federal Romero Rodrigues e dos estaduais Tovar Correia Lima e Sargento Neto, além de um grupo de vereadores - esteve no MEC e nos Transportes.

No Ministério da Educação, notadamente no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, (Fundef), ainda na terça-feira, o prefeito campinense assegurou recursos para a construção imediata de três novas creches no Município. Aproveitou e deu entrada para a construção de mais nove unidades escolares (creches e escolas).


Já na quarta, o destaque foi para audiência com o ministro Renan Filho, dos Transportes. Na audiência, o prefeito confirmou a liberação de mais R$ 138 milhões para a continuação da obra de duplicação da BR-230. E mais: ainda solicitou apoio para serviços de reposição e manutenção da linha férrea entre Campina Grande e o Distrito de Galante - com vistas a viabilizar o trem ferroviário este ano, no Maior São João do Mundo.

Nesta quarta-feira, 2, Bruno Cunha Lima será recebido na Embaixada de Israel, onde tratará de parcerias na área tecnológica do país com Campina Grande.

 Nenhum comentário

WEF diz que é hora de legalizar sexo e casamento com animais para promover a inclusão


Vladimir Chaves


O Fórum Econômico Mundial agora pede que as pessoas tenham o direito de se casar com animais em um esforço para promover a diversidade e a inclusão.

A Espanha é o primeiro país a aprovar uma nova legislação dando grandes passos em direção à iniciativa. Isso não é surpreendente quando você considera que o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, é um socialista declarado e um colaborador da Agenda do Fórum Econômico Mundial. Dentro do governo socialista de Sanchez, a lei pró-zoofilia foi promovida por Ione Belarra Urteaga, afiliada do WEF, ministra de Direitos Sociais e Agenda 2030. É isso mesmo, a Espanha está tão infiltrada no WEF que na verdade tem um Ministro para a Agenda 2030.

O mundo esta em uma ladeira escorregadia com toda a loucura de gênero e pedofilia, mas a nova Lei de Bem-Estar Animal da Espanha, que descriminaliza fazer sexo com animais, é um novo nível de loucura dos demônios.

A nova lei estabelece:

“Aquele que por qualquer meio ou procedimento maltratar animal doméstico ou domesticado, animal de hábito domesticado, animal que viva temporária ou permanentemente sob controle humano fora das atividades legalmente regulamentadas, incluindo atos de natureza sexual, causar lesões que requeiram tratamento veterinário para o restabelecimento da sua saúde, ficará sujeito a pena mínima de três meses e máxima de 18 meses de prisão.”

Isso significa essencialmente que, desde que não haja uma lesão física que exija tratamento veterinário, as pessoas são livres para fazer sexo com animais.

Se isso não for perturbador o suficiente, o WEF ordenou que a grande mídia comece a divulgar a narrativa em outros países. Não se engane, não se trata apenas da Espanha. Eles querem espalhar essa doença por todo o mundo.

De acordo com a elite global, os zoófilos são apenas mais um espectro na bandeira do orgulho trans. Isso não é mais uma ladeira escorregadia. Estamos em queda livre de um penhasco. A elite global está determinada a destruir nossa civilização e tudo o que construímos como sociedade.

Porque não se engane, as elites pretendem quebrar as economias e destruir nossa civilização. Quando foi a última vez que as pessoas se casaram com animais? A resposta é a Roma antiga, nos dias sombrios do imperador Calígula, pouco antes do colapso do império romano.

Calígula cometeu incesto com suas irmãs e teve conversas com a lua - até agora ele se parece muito com um dos filhos de Joe Biden - e também planejou se casar com seu cavalo favorito, Incitatus, e só não conseguiu porque foi assassinado primeiro.

Os dias finais do império romano têm paralelos surpreendentes com nossos próprios tempos. Os protestos estão começando em toda a Europa, pois os zoófilos exigem o direito de fazer sexo e se relacionar com animais em seus países.

De acordo com os manifestantes na Alemanha, os cidadãos deveriam ter o direito de se envolver em relações sexuais com animais e querem que o movimento arco-íris LGBTQ+ adicione um Z ao seu nome.

Em uma entrevista publicada pelo RUPTLY, um dos manifestantes do orgulho Zoophilia defende o conceito de relações sexuais com animais. Segundo o defensor do orgulho, o sexo com animais deve ser descriminalizado porque “é muito mais fácil construir um relacionamento com animais do que com humanos”.

A principal razão pela qual os zoófilos não devem ser aceitos pela sociedade envolve a questão do consentimento. Sexo com animais é semelhante ao abuso infantil, onde o domínio é imposto a uma parte mais fraca que é incapaz de dar consentimento.

Mas a influência tóxica do Fórum Econômico Mundial e suas legiões de Jovens Líderes Globais corruptos incorporados em governos de todo o mundo estão movendo a sociedade na direção oposta à decência comum e aos valores tradicionais.

A zoofilia e a pedofilia estão atualmente sendo normalizadas pela elite global e aqueles que se consideram liberais estão cada vez mais sob pressão para aceitar o desvio como normal. Não se engane, eles estão vindo atrás de nossos filhos.

Um conselheiro do Departamento de Correções da Pensilvânia que trabalha com criminosos sexuais gerou polêmica na semana passada depois de defender “pessoas atraídas por menores” também conhecidas como MAPs e reclamar que o termo “ pedófilo ” é um “ insulto crítico e doloroso. “

Em um vídeo postado no YouTube que já foi cortado e se tornou viral no Twitter, Miranda Galbreath diz que os pedófilos são “provavelmente a população de pessoas mais vilipendiada em nossa cultura”.

Sexo com bebês de até 1 ano de idade não é errado, de acordo com o professor da SUNY Fredonia, Stephen Kershnar, que declarou oficialmente que não vê nada de errado em homens adultos tendo relações sexuais com crianças "de boa vontade".

De acordo com o professor Kershnar, que ensina ética aplicada na universidade de Nova York, existem “ vantagens evolutivas” na pedofilia que a raça humana deveria usar a seu favor.  

A podridão vai até o topo. Governos de todo o mundo, operando sob o controle do Fórum Econômico Mundial, estão travando uma guerra contra nossas crianças.

No ano passado, na Nova Zelândia infiltrada pelo FEM, um juiz declarou que crianças de 12 anos podem consentir em fazer sexo com adultos. Não há necessidade de rebobinar. Você me ouviu corretamente. O caso em questão apresentava um homem de 45 anos cuja defesa se centrou na alegação de que sua vítima de 12 anos “queria”. Segundo o homem de meia-idade, a menina de 12 anos o pressionava para fazer sexo.

A França, também liderada por um jovem líder global em Emmanuel Macron, não tem idade de consentimento.

Hollywood e a CNN estão constantemente promovendo uma agenda pró-pedofilia.

Com as elites globais por trás do plano, a única questão é se um P ou Z será adicionado primeiro ao movimento arco-íris LGBTQI+.

 

Tribuna Nacional

 Nenhum comentário

Romero assegura atendimento das demandas feitas por Bruno e Marcio.


Vladimir Chaves


O prefeito Bruno Cunha Lima e o secretário executivo da Empresa Municipal de Urbanização da Borborema, Márcio Melo, em visita ao gabinete do deputado federal Romero Rodrigues (PSC), em Brasília, oficializaram varias demandas de interesse da população de Campina Grande, em especial da população do distrito de Galante.

Sensibilizado o deputado Romero Rodrigues, assegurou que não medirá esforços para atender as demandas, com especial atenção para as demandas do distrito de Galante.

“As demandas de Marcio são merecidas e justas, e com a cidade independente de Galante a gente não pode faltar, essas demandas mais que na cabeça estão no coração, teremos novidades boas em breve” disse Romero.

 Nenhum comentário

Parlamento português barra Lula em sessão solene da Revolução dos Cravos


Vladimir Chaves



O Parlamento de Portugal vetou o discurso de Lula (foto) na sessão solene que acontecerá no dia 25 de abril, em homenagem à Revolução dos Cravos.

A participação do presidente brasileiro chegou a ser anunciada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, João Gomes Cravinho, durante visita oficial ao Brasil na semana passada, mas não foi aprovada.

O Congresso português aceitou que Lula discurse em plenário, mas não na sessão dedicada ao 49º aniversário da revolução, que pôs fim à ditadura salazarista.

A visita de Lula a Portugal está agendada para acontecer entre 23 e 25 de abril.

quarta-feira, 1 de março de 2023

 Nenhum comentário

Senadores reduzem dias de trabalho para três semanas no mês e apenas três dias por semana.


Vladimir Chaves


O Senado Federal resolveu ampliar as “vantagens” e oficializou que a semana de trabalho na Casa Legislativa será de apenas três dias. A decisão foi tomada com aval do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG)

Após reunião de líderes partidários, foi definido que só serão votados projetos às terças, quartas e quintas-feiras e que o expediente começará à tarde, às 14 horas. Sem sessões deliberativas as segundas e sextas, a ausência dos senadores no começo e no final da semana não será considerada falta.

Os parlamentares também aprovaram o mês de 3 semanas, com a possibilidade de trabalho remoto na última semana, ou seja oficialmente só precisam  trabalhar 9 dias por mês.

Atualmente, um senador recebe um salário de R$ 39,2 mil por mês. O valor será de R$ 41,6 mil a partir de abril.

 Nenhum comentário

Projeto muda regra para facilitar porte de arma de fogo a atirador desportivo


Vladimir Chaves



O Projeto de Lei 266/23, do deputado Marcos Pollon (PL-MS), facilita o porte de arma de fogo para os atiradores desportivos integrantes de entidades esportivas, tornando desnecessária a aprovação prévia da Polícia Federal. A proposta, que altera o Estatuto do Desarmamento, tramita na Câmara dos Deputados.

Atualmente, a lei permite o porte de arma aos atiradores desportivos que integram entidades legalmente constituídas. Ocorre que, segundo Pollon, a permissão não é de aplicação automática, pois depende da comprovação, perante a Polícia Federal, da efetiva necessidade devido ao exercício profissional de risco ou ameaça à integridade física do requerente.

Para o deputado, isso é um equívoco da lei, pois o próprio estatuto autoriza o porte aos atiradores desportivos. Ou seja, ele não deve depender de um “ato administrativo discricionário por parte da Polícia Federal”.

“O projeto serve para corrigir essa distorção legislativa. Exigir comprovação de efetiva necessidade para conceder o porte de arma de fogo para uma categoria que está expressamente elencada no estatuto não se mostra razoável”, disse Pollon.

Tramitação

A proposta será despachada para análise das comissões permanentes da Câmara.

 Nenhum comentário

Devastação da Amazônia: Marina Silva tenta passar a culpa da sua inoperância para outras pessoas.


Vladimir Chaves


A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, tentou justificar a inoperância da sua pasta culpando outras pessoas pela sua própria ineficiência.

A ministra afirmou que a expansão do desmatamento na Amazônia em fevereiro é "uma vingança contra as medidas adotadas pelo governo para combater os ilícitos" na região.  Ela afirmou que foi identificada "uma ação criminosa" e anunciou que um plano atualizado de combate à devastação da Floresta Amazônica será relançado no próximo mês.

Dados do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que, ainda antes do final do mês, há indícios de que o nível de desmatamento baterá um novo recorde.  Segundo a instituição, até 17 de fevereiro foram desmatados 209 quilômetros quadrados, a maior marca da série histórica, iniciada em 2015.

 Nenhum comentário

Deputados definem nomes que vão compor as comissões temáticas da ALPB


Vladimir Chaves



A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) definiu os nomes dos parlamentares que irão compor as comissões temáticas permanentes da Casa.

A Comissão de Constituição e Justiça terá o deputado Felipe Leitão, Eduardo Carneiro, Tanilson Soares, João Gonçalves, Taciano Diniz, Camila Toscano, além de Wilson Filho presidente.

Já Jutay Meneses será presidente, a Comissão de Orçamento, que também terá como membros os deputados Branco Mendes, Luciano Cartaxo, Chico Mendes, Danielle do Vale, George Morais e Tovar Correia Lima.

A Comissão de Direitos da Mulher terá como membros a deputada Danielle do Vale (presidente), Dra. Paula, Chica Mota e Tovar Correia Lima. A de Educação e Cultura tem como membros os deputados Cida Ramos (presidente), Chió, Danielle do Vale, Anderson Soares e George Morais.

Foram escolhidos para a Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança os deputados Tanilson Soares (presidente), Galego Sousa, Bosco Carneiro, Sargento Neto e Anderson Soares. A Comissão de Turismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente terá como membros os deputados Eduardo Carneiro (presidente), Dra. Paula, Chico Mendes, George Morais e Camila Toscano.

Mais Comissões

Comissão Legislação Cidadã: Galego Sousa (presidente), Eduardo Brito, Felipe leitão, Sargento Neto e Caio Roberto .

Comissão de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios: Chico Mendes (presidente), Michel Henrique, Inácio Falcão, Anderson Soares e Camila Toscano.

Comissão de Juventude, Esporte e Lazer: Michel Henrique (presidente), Luciano Cartaxo, João Paulo, Caio Roberto e Tovar Correia Lima.

 Nenhum comentário

Prefeito vai à Brasília em busca de recursos para construção Hospital Materno-infantil de Campina Grande


Vladimir Chaves



Acompanhado de uma comitiva de vereadores e deputados estaduais o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, desembarcou em Brasília com a missão de conquistar recursos para construção do Hospital Materno-Infantil.

O périplo por Brasília em busca de apoios Orçamentário e financeiro pela construção do novo hospital municipal de Campina Grande já estava há meses nos planos de Bruno Cunha Lima, mas os recorrentes problemas nas instalações elétricas subterrâneas do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) aceleraram a decisão do prefeito em buscar auxílio em Brasília para tirar o projeto do papel.

Construído há mais de 70 anos, o ISEA é a maior maternidade da Paraíba e é referência estadual em atendimentos de alta complexidade para cerca de 180 municípios, mas a estrutura antiga do prédio já está no seu limite para suprir as demandas.

Acompanham o prefeito Bruno na agenda em Brasília, os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Sargento Neto, além dos vereadores Marinaldo Cardoso, Carol Gomes, Fabiana Gomes, Alexandre Pereira, Dinho Papaléguas, Pastor Luciano Breno, Waldeny Santana e Anderson Pila.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

 Nenhum comentário

Projeto criminaliza fabricação e venda de produtos com foice e martelo para divulgar comunismo


Vladimir Chaves



O Projeto de Lei 446/23 pune com reclusão de dois a cinco anos e multa as práticas de fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a foice e o martelo, para fins de divulgação do comunismo ou o socialismo.

Em análise na Câmara dos Deputados, o texto insere a medida na Lei Antirracismo, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou cor.

A lei já pune, também com reclusão de dois a cinco anos e multa, fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

“A proibição a partidos nazistas deve se estender aos que pregam o comunismo/socialismo, pois os crimes cometidos em nome desta ideologia foram ainda maiores do que os perpetrados pelo nacional-socialismo de Adolf Hitler” defende a deputada Coronel Fernanda (PL-MT), autora da proposta. “Ou seja, matou e mata mais do que qualquer outra ideologia, foi e é ainda mais genocida, do que o nazismo”, opina.

Outra proposta

Na Câmara, já tramita outra proposta que criminaliza a apologia ao comunismo. Trata-se do Projeto de Lei 5358/16, do deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), que também altera a Lei Antirracismo para incluir entre os crimes previstos o de “fomento ao embate de classes sociais”. A pena prevista é reclusão de um a três anos e multa.

Tramitação

O PL 446/23 ainda será despachado para a análise das comissões permanentes da Casa.

 Nenhum comentário

Protocolado o pedido de instalação da CPMI do 8 de janeiro.


Vladimir Chaves



O deputado federal André Fernandes (PL) conseguiu as assinaturas necessárias para instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que terá o papel de investigar possíveis atos de omissão e ações ocorridas no dia 8 de janeiro em Brasília.

Na noite de ontem (27), uma comissão de deputados e senadores protocolaram o requerimento da “CPMI do 8 de Janeiro”, o requerimento recebeu a assinatura de 189 deputados e 33 senadores.

O governo do PT é contrário à instalação da CPMI, segundo se especula, por temer que as investigações alcance membros do governo, em especial o ministro da Justiça Flávio Dino.

Na justificativa do pedido da CPMI, o deputado federal André Fernandes, diz que “tendo em vista que a prisão de quase 2.000 pessoas foi efetuada um dia após o ocorrido, a instauração desta CPMI se mostra necessária para que não haja injustiça contra aqueles que efetivamente não participaram e não concordaram com os atos de vandalismo”.

O documento de justificativa diz ainda que “de outro modo, a presente comissão contribuirá para a individualização das condutas e a consequente sanção a elas atribuída”. Também informa que “segundo informações publicadas pelos veículos de imprensa, há notícias que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) alertou sobre os riscos de violência na véspera de ataques em Brasília” e que “Segundo informações, despachos alertando sobre perigo de depredação chegaram a 48 órgãos do governo federal”.

 Nenhum comentário

Projeto exige aprovação do Congresso para empréstimo de banco estatal a governo estrangeiro


Vladimir Chaves



O Projeto de Lei Complementar (PLP) 15/23, do deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), estabelece que os empréstimos solicitados por governos estrangeiros aos bancos estatais deverão ser submetidos a aprovação do Congresso Nacional. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

A exigência alcança as operações já contratadas ou as garantidas, direta ou indireta, pelo estado estrangeiro. As regras são inseridas na Lei do Sistema Financeiro Nacional.

O autor do projeto afirma que a medida visa evitar prejuízo para o estado brasileiro, seja devido à inadimplência dos governos financiados – como ocorreu com as operações feitas com a Venezuela, Cuba e Moçambique – ou pela redução da disponibilidade de recursos para investimentos no Brasil.

“É preciso ressaltar que as perdas não se limitaram aos valores não pagos pelos governos estrangeiros, pois houve subsídios diretos e indiretos assumidos pelo Tesouro Nacional para viabilizar essas operações”, esclarece Bilynskyj.

Tramitação

O projeto será despachado inicialmente para as comissões permanentes. Depois irá ao Plenário da Câmara.

 

 Nenhum comentário