Senador Cássio Cunha Lima convoca população para ir às ruas em protesto ao governo Dilma e o PT.


Vladimir Chaves

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), está convocando a população de Campina Grande para participar da mega manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores, que acontecerá neste domingo (13), em todas as capitais e grandes cidades do país. Na oportunidade o senador afirmou que participará do ato que acontecerá em Campina Grande.

“Estarei em Campina Grande e convido a todos para proclamarem seu amor ao Brasil, o país precisa de você. Ou o povo vai para as ruas, ou Dilma vai continuar afundando o país” disse.

Segundo o senador, as descobertas da “Operação Lava Jato” fez do escândalo do “Mensalão” algo muito pequeno. Para Cássio, o governo Dilma acabou e é preciso que a presidente seja defenestrada do poder para que o país possa reencontrar seu caminho.

O senador entende que a Justiça Eleitoral precisa fazer valer a legislação eleitoral cassando os mandatos da presidente Dilma e seu vice Michel Temer, na compreensão do senador o país precisa realizar novas eleições para presidente, defendendo que a eleição aconteça junto com as eleições de prefeitos e vereadores marcadas para outubro deste ano.


Em Campina Grande o ato contra o governo Dilma, terá sua concentração ao lado da Praça da Bandeira, a partir das 15hs.  

sábado, 12 de março de 2016

 Nenhum comentário

Raoni deixa o PTB e já é cotado para ser o vice de João Azevedo.


Vladimir Chaves


A permanência do vereador Raoni Mendes, no PTB durou pouco mais que cinco meses. Sem muito estardalhaço o vereador mais votado nas eleições municipais de 2012, deixou o partido para ingressar no DEM.
A filiação do vereador Raoni, ao DEM foi saudada com euforia pelo deputado federal Efraim Filho.

"O Democratas recebe Raoni como um grande reforço. Tenho identidade de ideias, projetos e ações com ele. Raoni encontra no Democratas um projeto de longo prazo. Estaremos juntos em 2016, 2018 e assim por diante. Temos princípios e valores familiares, sociais, religiosos e políticos que se harmonizam. Iniciamos agora uma grande parceria que já está dando certo" Disse Efraim.

Efraim, sinalizou ainda a possibilidade de Raoni, ter espaço numa chapa majoritária, criando de imediato especulações de que o vereador poderá ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo PSB.

Aqui Raoni encontrará o espaço do tamanho que ele merece para se consolidar como uma nova liderança da política da capital nestas eleições” disse.

sexta-feira, 11 de março de 2016

 Nenhum comentário

PRB afasta-se de Ricardo Coutinho e anuncia apoio a reeleição de Cartaxo.


Vladimir Chaves

As idas e vindas do PRB do deputado Jutay Meneses prosseguem, cinco meses após aderir à base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB) o PRB já arruma as malas para mais uma vez abandonar o projeto dos girassóis.
Sem prestigio no governo Coutinho, o PRB refez sua estratégia e agora anuncia apoio incondicional à reeleição do arquirrival do governador, o prefeito Luciano Cartaxo.


Os argumentos utilizados pelo presidente estadual da legenda, jutay Meneses, foram os mesmo que utilizou em setembro de 2015, quando saiu da oposição para ingressar na base do governador, que a decisão foi tomada a pedido dos filiados do partido. 

 Nenhum comentário

Felix Araújo diz que pedido de prisão de Lula, emporcalha as garantias constitucionais a liberdade e a dignidade.


Vladimir Chaves

O ex-prefeito de Campina Grande e um dos mais conceituado jurista do Estado da Paraíba, Dr. Feliz Araújo Filho, também discordou do pedido prisão preventiva contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Segundo ele, o pedido de prisão do ex-presidente Lula, chegou ao “limite extremo do emporcalhamento das garantias constitucionais à liberdade e a dignidade”.

“Os que me conhecem sabem que não sou “lulista” nem “dilmista” nem “petista”. No entanto, como cidadão, digo sem receio e sem reserva: esse mais recente disparate neofacista, consistente no pedido de prisão preventiva para o ex-presidente Lula, é o limite extremo do emporcalhamento das garantias constitucionais à liberdade e à dignidade. A espetacularização da ordem jurídica é também uma das mais cruéis e asquerosas formas de corrupção.” Desabafou o advogado.

 Nenhum comentário

Presidente da CDL-CG convoca população para o ato contra Dilma e o PT.


Vladimir Chaves

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Artur Bolinha, é mais um a se engajar na mega manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), marcadas para acontecer em todo o país no próximo domingo (13).

Segundo o presidente da CDL, depois das descobertas feitas pela Operação Lava Jato, a situação do país tornou-se insustentável e o povo brasileiro precisa ir as ruas demonstrar seu repúdio a corrupção e a ineficiência da gestão da presidente Dilma, do inchaço da máquina pública, da inflação e dos péssimos serviços prestados nas áreas da educação, segurança e infraestrutura.

“Diante de tudo isso, precisamos nos unir para no próximo domingo, 13 de março, ir às ruas manifestar o nosso desgosto e mostrar a nossa esperança por mudanças. Vamos dar uma resposta a esta quadrilha de criminosos que está falindo o país e apoiar as investigações comandadas pelo juiz Sérgio Moro. Vamos ocupar as ruas para pedir a prisão dos envolvidos no esquema de corrupção na Petrobrás e juntos mudar o rumo do Brasil” desabafou.


“Vamos nos vestir de verde e amarelo e demonstrar o nosso repúdio contra o governo. Em Campina Grande, a manifestação se concentra às 15h, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. Não podemos ficar calados!” concluiu. 

 Nenhum comentário

Retrospectiva: O Governo deveria prender e não só acusar, diz Lula.


Vladimir Chaves

O deputado Luís Inácio Lula da Sila (PT-SP), 42, disse ontem que o governo federal deveria "mandar prender", em vez de dizer que possui um dossiê com os nomes de parlamentares que teriam recebido ajuda financeira de empresas privadas para suas campanhas eleitorais. Os nomes desses parlamentares - não revelados - estariam num dossiê de posse do governo, segundo reportagem publicada ontem pelo jornal "O Globo". 

"No Brasil é assim: quando um pobre rouba ele vai pra cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro", disse. Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Jair Meneguelli, "está tudo muito claro porque a corrupção está dentro do próprio governo. É só mandar prender" (...)


quarta-feira, 9 de março de 2016

 Nenhum comentário

Deputado denuncia perseguição contra Campina Grande.


Vladimir Chaves

Para o deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB), o Governo de Estado tenta travar as obras da Prefeitura de Campina Grande com propósitos político. Citando como exemplo o embargo da revitalização da Praça da Bandeira, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado - Iphaep.

De acordo com o deputado a agilidade que o Iphaep tem adotado na hora de embargar as obras da Prefeitura de Campina Grande, destoa das respostas do Governo as demandas que a cidade cobra.

“Faço questão de ressaltar a diferença de tratamento entre as ações do Iphaep ao paralisar as obras da praça e as respostas do Governo às demandas urgentes de Campina. Quando é para atrapalhar, o Estado é pródigo, rápido e ágil, mas para atender a realidade da população, a resposta do Governo se arrasta, basta lembrar que o Estado não adota esse ritmo acelerado para atacar a onda de violência em curso em Campina, não se mobiliza para apoiar a UEPB e nem para resolver o problema de desabastecimento d’água” disse.

Segundo o deputado, não é de hoje que o Estado, através da Iphaep, interfere negativamente na cidade, que, além das obras da Praça da Bandeira, vale lembrar o projeto de revitalização do Cine Capitólio, que já havia cumprido todos os ritos processuais do Iphaep quando a Prefeitura foi surpreendida com mais uma dificuldade imposta pelo órgão.

“Os sucessivos impasses causam prejuízos a Campina Grande que vão além da interrupção da obra. Na verdade, afugentaram, no caso do Capitólio, os investidores que iriam, em parceria com a Prefeitura, construir cinemas, bibliotecas e uma série de outros equipamentos que enriqueceriam a cena histórica e cultural campinense” desabafou Bruno Cunha Lima.

 Nenhum comentário

Vereador convoca população para a mega manifestação contra Dilma e o PT.


Vladimir Chaves

O vereador e presidente municipal do PSD de Campina Grande, João Dantas, subiu a Tribuna da Câmara Municipal campinense, para convocar a população para participar da mega manifestação contra a presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores, marcadas para acontecer no próximo domingo (13), em todas as capitais do país e grandes cidades.

“O Brasil não pode mais conviver com essa quadrilha que tomou conta do país, dia 13 de março será um marco na história do Brasil, será o inicio do restabelecimento da ordem institucional e de superação de uma crise jamais vista no país. Convoco a população para que participem desse movimento em defesa do futuro do Brasil” disse o parlamentar.

Segundo João Dantas (PSD), a roubalheira praticada pelo atual governo nem de longe compara-se aos desmandos do governo de Fernando Collor de Melo. Segundo ele, o governo de Collor de Melo, é um pingo d’água no oceano comparado com o que o governo do PT praticou no Brasil.

 Nenhum comentário

Deputado Wilson Filho reafirma apoio do PTB a reeleição do prefeito Romero Rodrigues.


Vladimir Chaves

O deputado federal Wilson Filho (PTB), durante entrevista ao “Jornal Integração” da rádio Campina FM, desmentiu que o seu partido esteja em conversações com o Partido Progressista, com vistas às eleições municipais em Campina Grande. Segundo ele, tudo não passa de boatos infundados.

Falando em nome do presidente estadual da legenda, ex-senador Wilson Santiago, o deputado disse que o presidente municipal do PTB\CG, o ex-vereador Fernando Carvalho, tem total autonomia para decidir a tática eleitoral que o partido deve adotar no município.

No entanto, Wilson Filho, antecipou que o partido deve apoiar a reeleição do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), já que o partido tem um excelente relacionamento com Romero Rodrigues, inclusive fazendo parte da gestão. 

 Nenhum comentário

“Continuam colando cartazes nos monumentos e prédios sem qualquer reprimenda da prefeitura” Olímpio Oliveira.


Vladimir Chaves

O vereador Olímpio Oliveira (PMDB), está cobrando da Prefeitura Municipal a aplicação do Código de Postura do município no que diz respeito à proibição da colagem de cartazes em prédios e equipamentos públicos. Ainda de acordo com o parlamentar o município também tem uma lei de sua autoria (Lei 4.895), que pune os que picharem ou colarem cartazes em prédios particulares.


“Não conheço nenhum caso de punição dessas pessoas que insistem em colar cartazes nos monumentos e prédios. É só passar ao lado do Capitólio e anotar tudo. Os  cartazes estão lá emporcalhando a cidade" desabafou Olímpio.

 Nenhum comentário

Em nota PMJP ataca vereadores que assinaram pedido de “CPI da Lagoa”.


Vladimir Chaves

Ignorando o parecer da Controladoria Geral da União (CGU), que identificou um prejuízo de R$ 5,9 milhões nas obras de revitalização da Lagoa do Parque Solon de Lucena, que culminou com a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Lagoa) pela Câmara Municipal de João Pessoa, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, emitiu nota pública, atacando os parlamentares que assinaram o pedido de CPI (5 da bancada de oposição e 5 da bancada de situação).
Segundo a nota, a “CPI da Lagoa” atende a “propósitos puramente eleitoreiros” e que os parlamentares tentam usar a Câmara Municipal de vereadores como “instrumento de interesses menores”.

Dos 27 vereadores que compões a atual legislatura, 10 assinaram o pedido de CPI. Pela oposição assinaram: Renato Martins (PSB), Raoni Mendes (PTB), Lucas de Britto (DEM), Zezinho Botafogo (PSB) e Fuba (PT)

Da bancada de situação assinaram: Bruno Farias (PPS), Djanilson Fonseca (PPS), Chico do Sindicato (PP), Felipe Leitão (sem partido) e João dos Santos (PR).

Confira a integra da nota:

Nota da Prefeitura Municipal de João Pessoa sobre as obras do Parque Solon de Lucena

Em face das recentes movimentações de alguns vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa sobre as obras do Parque Solon de Lucena, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vem a público fazer as seguintes considerações:

A histórica obra do Parque Solon de Lucena está em sua etapa final. Até o mês de junho, João Pessoa irá receber de volta o maior cartão postal da cidade. A obra deixará um importante legado para nossa população. Ao lado de outras iniciativas realizadas pela atual gestão, a requalificação da lagoa atende a um novo conceito de cidade, com a oferta de espaços públicos de qualidade para a população. Além do permanente trabalho de fiscalização e acompanhamento da PMJP, a obra da nova lagoa foi auditada pela Controladoria Geral da União (CGU), que em seu relatório sugeriu adequações, já observadas pela prefeitura. A própria instituição considerou, no ano passado, a capital paraibana como uma das mais transparentes do país. Ressalte-se ainda que, além da CGU, a PMJP está enviando todas as informações necessárias sobre a obra aos órgãos competentes. Para a prefeitura, fica claro que a tentativa de instalação de uma CPI em pleno ano de eleições tem um propósito puramente eleitoreiro. Lamentavelmente, a oposição quer utilizar a Câmara de Vereadores como instrumento de interesses políticos menores. Convicta da importância da obra para a cidade, e de que as instituições competentes irão acolher as explicações da prefeitura, embasadas em relatórios técnicos, a PMJP reafirma o compromisso de que o novo Parque Solon de Lucena será entregue à população em junho deste ano.


Prefeitura Municipal de João Pessoa

João Pessoa, 08 de março de 2016.

terça-feira, 8 de março de 2016

 Nenhum comentário

Os 365 dias do ano são das mulheres, 8 de março deve ser para reflexão.


Vladimir Chaves

Oito de Março não é o DIA DA MULHER, todos os 365 dias do ano são das mulheres, 8 de Março é uma data para refletirmos;
Lembremos as mães, irmãs, filhas, operárias, guerreiras, que nesse momento lutam, sofrem e choram na Venezuela.

Lembremos as mulheres que nesse momento estão padecendo nas filas do SUS, das mulheres que morrem ou perdem seus filhos nas maternidades públicas do país.

Lembremos as mulheres desempregadas, sem lar, sem educação e saúde de qualidade, as mulheres sem o seu sagrado direito a dignidade...

Lembremos as mulheres que estão perdendo seus filhos para o tráfico e a violência de um país corrupto e de governantes sem escrúpulos.

Lembremos que a cada 2 horas uma mulher é assassinada no Brasil. Lembremos as 50 mil mulheres assassinadas por ano no país.

Lembremos que a cada 12 segundos uma mulher é estuprada no Brasil

Lembremos as mulheres que são obrigadas pelos “companheiros” a ingressarem no mundo do tráfico.

Lembremos as mulheres guerreiras abandonadas pelos “reprodutores” e que são obrigadas a criarem seus filhos assumindo o papel de pai e mãe.

Lembremos a situação das mulheres negras do Brasil, lembremos as índias brasileiras vitimas do descaso governamental, do preconceito, da descriminação, da exploração, da fome e da miséria.

Lembremos as mulheres idosas que mendigam nas calçadas do Brasil, lembremos as mulheres que “moram” nas favelas, cortiços e vielas...

Lembremos a conivência do governo para degradação e vulgarização da imagem das mulheres pelos grandes meios de comunicação.

Lembremos que todos os dias é dia de respeitar e amar as mulheres mães, irmãs, companheiras, esposas, filhas, amigas, vizinhas, desconhecidas, negras, pardas, morenas, loiras, índias, caboclas, crianças, adolescentes, mulheres, idosas...
Lembremos que esse país precisa mudar, precisa respeitar e valorizar suas mulheres.


Vladimir Chaves

 Nenhum comentário

“Nos deixem trabalhar, só isso que pedimos” prefeito Romero Rodrigues.


Vladimir Chaves

As justificativas para o embargo, por parte do Iphaep, das obras de reforma e revitalização da Praça da Bandeira, promovidos pela Prefeitura de Campina Grande causou perplexidade à cidade. Bastante deteriorada pelo tempo, visto que a última reforma ocorreu em 2004, na gestão então prefeita Cozete Barbosa, a prefeitura deu inicio as obras no final do mês de fevereiro, mas para surpresa de todos, o órgão ligado ao Governo do Estado da Paraíba resolveu embargar sob a alegação de que o piso da praça tem valor histórico.
Aparato policial para embargar as obras
As justificativas tornaram-se motivo de chacotas nas redes sociais, visto que os pedregulhos que fazem o piso da praça não têm mais que uma década, pondo por terra às alegações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba, deixando a impressão que se trata de uma perseguição mesquinha a gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

O próprio prefeito Romero Rodrigues, pronunciou-se através das redes sociais considerando o fato como risível, dada a esdrúxula justificativa do Iphaep, de considerar como patrimônio histórico um piso que tem pouco mais de uma década.

“Foi só anunciarmos as obras de reforma e revitalização da Praça da Bandeira que o Governo do Estado, por meio do Iphaep, decidiu embargar os trabalhos. A justificativa é risível: o piso da praça tem valor histórico e não pode ser removido ou trocado. Mas, o detalhe é que o atual piso da praça foi colocado há mais de dez anos. Valor Histórico? Com pouco mais de uma década?

Nos deixem trabalhar, só isso que pedimos! Não fazem e querem atrapalhar quem faz” desabafou o prefeito.
 Momento em que agentes do  Estado embargavam as obras

 Nenhum comentário

Com ironia, juiz condena homem a pagar R$ 1 por "ofender" o PT


Vladimir Chaves

Em uma decisão recheada de ironias, um juiz do interior de São Paulo condenou um homem a indenizar em R$ 1 o diretório do Partido dos Trabalhadores em Piracicaba. Segundo o juiz Eduardo Velho Neto, da 1ª Vara Cível de Piracicaba, esse é o valor devido diante da "injusta" publicação do cidadão, que, no espaço de cartas de um jornal, declarou-se cansado de pagar impostos aos "meliantes do PT".

O partido acionou à Justiça contra o autor do texto, e o juiz ironizou: "As inverdades por ele propagadas são abusivas e caluniosas (...) o Partido dos Trabalhadores é o único partido, quer em âmbito nacional ou mesmo Internacional, que tem, dentro seus filiados, a única alma pura existente na face da terra".

O caso teve início em outubro de 2014, quando o Jornal de Piracicaba — que tem grande circulação na cidade — publicou carta de um morador que reclamava da existência de um frigorífico próximo a uma área residencial, que causava um mau cheiro na região. Ao final de seu texto, o morador afirmou: “Creio que o cheiro de enxofre (do inferno) seja mais palatável que essa diabrura que aflige gente sem pecado e que, com toda certeza, são dignos trabalhadoras e trabalhadores que estarão um dia no Paraíso Celeste, já que como paga de tanto sofrimento, pagam impostos destinados a meliantes pertencentes ao PT”.

A nota causou indignação no PT. Para o diretório local, a carta foi ofensiva ao chamar os filiados da sigla de meliantes e por acusar o partido de ser o responsável pelo problema do frigorífico, sendo que a cidade não é administrada por integrante do PT.

O cidadão, representado pelos advogados Cláudio Castello de Campos Pereira e Roberto Gazarini Dutra, do Castelo de Campos Advogados Associados, afirmou que não houve ofensa ao diretório de Piracicaba. Em sua defesa, apontou que a nota se referia ao PT nacional, no qual há partidários envolvidos em escândalos e atos criminosos, sendo alguns já condenados.

Ao analisar o caso, o juiz definiu indenização de R$ 1 para o diretório local do partido. "Ouso também dizer que o PT em momento algum participou de tratativas criminosas e abusivas, quer por si, quer por seus mesmos ou filiados, acrescentando que, em momento algum, o Partido dos Trabalhadores teve qualquer membro de sua tesouraria , cargos de direção, ou qualquer tipo de filiado, preso ou conduzido coercitivamente por Autoridade Policial Nacional", afirmou.

Leia a decisão:
O objeto desta demanda é a apuração de responsabilidades por parte do requerido quando da publicação no "Jornal de Piracicaba", na seção "carta do leitor", dos dizeres constantes de fls. 76, mais exatamente na parte final deste quando, após reclamações sobre o mau odor exalado por um frigorífico localizado nesta cidade, o leitor, ora requerido, testifica que "como paga de tanto sofrimento, pagam ainda impostos destinados a meliantes pertencentes ao PT".

O texto é claro e não deixa margem para dúvida. Também é incontroverso.

No mesmo sentido, em ironia "ouso dizer" , que também "não existe controvérsia de que "o PT sempre foi um partido que lutou pelos interesses dos trabalhadores."

"Ouso também dizer" que o "PT sempre esteve à frente dos interesses da nação em detrimento de outros escusos interesses".

"Ouso também dizer" que o "PT em momento algum foi notícia ou motivo de comentários, reportagens, alusões, fofoca, boatos, etc.....relacionados a fatos escusos, escabrosos....Etc...."

"Ouso também dizer" que o "PT em momento algum participou de tratativas criminosas e abusivas, quer por si, quer por seus mesmos ou filiados, acrescentando que, em momento algum, o Partido dos Trabalhadores teve qualquer membro de sua tesouraria , cargos de direção, ou qualquer tipo de filiado, preso ou conduzido coercitivamente por Autoridade Policial Nacional".

"Ouso também dizer" que o "Partido dos Trabalhadores é o único partido, quer em âmbito nacional ou mesmo Internacional, que tem, dentro seus filiados, a "única alma pura existente na face da terra".

Por todos estes fatos, argumentos e fundamentos, tenho que cabível o reconhecimento do direito do autor à indenização pleiteada, isto porque ficou demonstrado que o requerido "falseou os verdadeiros fatos".

Diante disto, entendo deva o mesmo ser condenado ao pagamento da importância de R$ 1,00 (um real), importância esta que entendo devida em função da "injusta" publicação feita pelo autor, isto porque, as "inverdades por ele propagadas" são "abusivas e caluniosas"


Consultor Jurídico. 

segunda-feira, 7 de março de 2016

 Nenhum comentário

Satirizando: Fezes históricas e experimentos de Thomas Edison provocam embargo das obras da Praça da Bandeira.


Vladimir Chaves

Paleontólogos do mundo inteiro devem desembarcar em Campina Grande nos próximos dias, é que durante escavações feitas nas obras de reforma da principal praça da cidade, Praça da Bandeira, estudiosos do patrimônio histórico descobriram fezes de pombos da era paleontológica, os estudiosos acreditam que as fezes tenham bilhões de anos e que a descoberta poderá mudar a história da humanidade.
Outra descoberta inédita feita pelos estudiosos do patrimônio histórico diz respeito às lâmpadas da Praça da Bandeira, que o prefeito pretendia trocar por lâmpadas de Led. Segundo as primeiras informações dos estudiosos do patrimônio histórico, as lâmpadas possuem filamentos de carbono, o que reforça a desconfiança que elas tenham feito parte das primeiras experiências de Thomas Edison. De acordo com os estudiosos essas lâmpadas estavam perdidas há séculos.

Com isso os estudiosos do patrimônio histórico resolveram embargar as obras de reforma da praça, comunicando ao mundo a inédita descoberta que provavelmente passará a ser uma das maiores atrações turísticas do mundo.



 Nenhum comentário