Professor Odenilson Medeiros no comando do PTC


Vladimir Chaves

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) certificou, nesse final de semana, a Comissão Provisória do Partido Trabalhista Cristão de Campina Grande (PTC-CG), o partido será comandado pelo líder sindical, Professor Odenilson Medeiros.

O professor Odenilson, tem grande respaldo junto aos profissionais da educação na Paraíba, recentemente ele foi um dos destaques na luta em defesa de salários dignos para os professores da rede estadual de educação.

“Com o professor no comando do PTC, o partido terá forças bastante para preparar seus futuros candidatos para as eleições de 2016, com boas chances de sucessos” declarou um dos filiados do PTC.


Especula-se que o PTC deverá apoiar a reeleição do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

sexta-feira, 17 de julho de 2015

 Nenhum comentário

Alcindor Villarim defende criação de pauta institucional para discutir desenvolvimento de Campina Grande


Vladimir Chaves

O vereador Alcindor Villarim (PMN), defendeu em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, a criação de uma pauta institucional de trabalho com temas relevantes para o desenvolvimento da cidade.
O parlamentar apontou vários pontos que, segundo ele, precisam da união dos vereadores campinenses, independente de legendas, cores ou grupos partidários, dentre os quais, destacou a crise hídrica e a retirada de parte dos serviços da Petrobras Distribuidora do Porto de Cabedelo, para o de Suape em Pernambuco, o que pode aumentar os combustíveis em cerca de 0,16 centavos de real, no Estado.
Alcindor destacou ainda a força política de Campina Grande, em âmbito nacional, no Senado e na Câmara Federal, bem como na Assembleia Legislativa do Estado, para ele, isto é uma força que precisa ser transformada em benefícios para a população campinense, ponderou.
“Nossa pretensão é fazer um mandato voltado para o povo, em especial o micro e o pequeno empresário, segmento que gera emprego e desenvolvimento econômico e social para a cidade, mas, sem perder o foco nas questões que mexem diretamente com a vida da população, é isso que me proponho a fazer, porque quero sempre a grandeza de nossa cidade”, concluiu Alcindor Villarim.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

 Nenhum comentário

Cássio propõe PEC que oferece maior autonomia a PF


Vladimir Chaves

Para tornar mais independente e garantir maior legitimidade ao chefe da Polícia Federal, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, apresentou proposta de emenda à constituição com o objetivo de que o nome do Diretor-Geral da instituição seja sabatinado e aprovado pelo Senado Federal. Atualmente, a escolha e exoneração para o cargo são feitas livremente pelo presidente da República.

Em sua justificativa, Cássio disse que é preciso concretizar em ações o fortalecimento da Polícia Federal no enfrentamento ao crime organizado e desvio de recursos públicos.

“É preciso concretizar em ações o revigoramento da Polícia Federal em nosso país. E para desempenhar adequadamente suas funções, inclusive em casos que possam envolver altas autoridades dos três Poderes da República é fundamental que o seu titular desenvolva suas atividades com mais autonomia”, destacou Cássio.

A PEC apresentada pelo senador prevê que o titular da Polícia Federal seja escolhido dentre os servidores integrantes da carreira de Delegado de Polícia Federal, maiores de trinta e cinco anos e integrantes da classe especial.

Avanço constitucional      

Na justificativa, Cássio observa que advogados podem procurar autoridades políticas, se considerarem que há um eventual abuso contra seus clientes.

“Atualmente, a Polícia Federal está na órbita do Ministério da Justiça, o que pode gerar certos questionamentos quanto a algum tipo de interferência ou inviabilização do trabalho da polícia. O objetivo desta PEC é justamente acabar com esse tipo de ruído”.


O líder do PSDB também quer a modificação do art. 144 da Constituição Federal, para determinar que o Diretor-Geral da Polícia Federal tenha a designação de Delegado-Geral de Polícia Federal.

 Nenhum comentário

Projeto de Lei do deputado Anastácio, determina a blindagem das viaturas da Policia Militar.


Vladimir Chaves

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba, Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Frei Anastácio (PT), que determina a blindagem dos carros da Policia Militar da Paraíba. O projeto estabelece que as viaturas tenham blindagem nos vidros, teto, portas e capô, colunas e atrás do banco traseiro, porta-objeto, caixas de rodas, portas, proteção entre o painel e o motor, maçanetas, por trás dos espelhos retrovisores e tanque de combustível.

“Estamos vendo os inúmeros casos de agentes de segurança sendo atacados por marginais, com forte poder de fogo, como no caso dos PMs que foram atacados em Santa Rita” disse Anastácio.


Em suas justificativas o deputado lembrou que outros Estados da federação estão adotando a blindagem para as viaturas da polícia. “Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo já adotam esse tipo de veículo. A Paraíba, anos atrás, não precisava disso. Mas, com o aumento da violência contra policiais, o uso de viaturas blindadas é indispensável. Infelizmente, a violência em nosso estado alcançou nível igual, ou pior do que nas grandes metrópoles”, disse o deputado.

 Nenhum comentário

Secretários da PMCG apresentam documento do Sintab contrário à antecipação do 13º


Vladimir Chaves

Em entrevista na tarde desta quarta-feira (15) os secretários  Joab Pachêco e Paulo Roberto Diniz, das Finanças e da Administração de Campina Grande, respectivamente, desmentiram as informações divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), dando conta de que a Prefeitura não dispõe de recursos para quitar a primeira parcela do 13º salário dos servidores, apresentando ainda, documento datado de 2014, no qual o Sintab se contrapõe à antecipação de parcela do 13º salário.

Os dois secretários afirmaram que o prefeito Romero Rodrigues, desde que assumiu a prefeitura, usa como padrão uma reserva mensal, correspondente a 12 avos, para pagamento do 13º salário. Portanto, o montante para quitação de metade do benefício efetivamente já existe nos cofres municipais. Além do mais, a Prefeitura conta ainda com recursos na ordem de R$ 12,3 milhões em caixa para investimentos. “Ou seja, o equilíbrio financeiro se mantém, apesar da gravidade da crise”, destacou Joab Pachêco.

“O Sintab, movido por claros interesses políticos de quem o dirige, usa da mentira e distorção dos fatos para tentar comprometer a imagem de uma gestão que tem dado inúmeras demonstrações de respeito aos servidores, bem ao contrário da postura da entidade que deveria zelar pelos interesses dos associados” disse o secretário Paulo Diniz, apresentando no momento cópia do ofício 125\2014, em que a direção do sindicato contesta a antecipação do décimo.

“Quando o adiantamento efetivamente foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues, em 2014, o Sintab protestou, sob a alegação de que, por uma questão cultural, os servidores preferiam receber o décimo de uma só vez. Este ano, deixando patente o viés político de oposição à administração, o sindicato protesta pelo não adiantamento de um benefício que condenou no ano passado” disse.

O secretário Paulo Diniz, acrescentou ainda que em reunião recente com a diretoria do Sintab, solicitou que adiantasse, em oficio, a posição da entidade sobre a liberação ou não do adiantamento do décimo, mas que o Sintab não atendeu.

Por sua vez o secretário de Finanças Joab Pachêco, disse que o sindicato distorceu informações por ele prestadas à imprensa, quando destacou as dificuldades conjunturais da economia, mas que em nenhum momento afirmou que isto seria motivo para a não antecipação do pagamento do benefício.

“Dentro dessa linha de lutar pelos direitos dos servidores públicos municipais de Campina Grande, ainda não se conhece o posicionamento do Sintab, com relação ao pagamento do décimo terceiro de 2012, não efetuado pelo ex-prefeito Veneziano Vital do Rego, ficando para quitação pelo atual prefeito” desabafou o secretário.


quarta-feira, 15 de julho de 2015

 Nenhum comentário

“Governo pretende transferir 50% da distribuição de combustíveis em Cabedelo para o Porto de Suape” vereador Alcindor


Vladimir Chaves

Segundo o vereador Alcindor Villarim (PMN), o Governo Federal pretende transferir do Porto de Cabedelo para o Porto de Suape, em Pernambuco, pelo menos, 50% da distribuição de combustíveis que hoje é feita no porto paraibano.

O vereador alerta, que tal medida além trazer sérios prejuízos à economia do Estado da Paraíba, irá onerar o preço dos combustíveis nos postos de gasolina. De acordo com ele, representantes dos postos de gasolina, preveem um aumento significativo nas cidades do interior do Estado, citando como exemplo Campina Grande, que deverá ter um aumento de R$ 0,16 centavos no litro da gasolina.

Na oportunidade o parlamentar apelou a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande, para que mobilize a bancada federal da Paraíba, no sentido de tentar impedir essa ação contra Campina e o Estado da Paraíba.


Espero que essa Casa envie correspondência a todos os parlamentares da bancada federal, para que tenhamos uma mobilização em prol dessa causa. “Não bastasse a crise econômica, a crise hídrica e energética ainda temos mais esse problema” lamentou Alcindor.

 Nenhum comentário

Deputado Wilson Filho critica falta de responsabilidade e planejamento do governo Luciano Cartaxo.


Vladimir Chaves

O deputado Wilson Filho (PTB), lamentou da tribuna da Câmara dos Deputados à falta de responsabilidade e planejamento na gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). A preocupação do deputado prende-se ao fato da capital paraibana está próxima de alcançar um milhão de habitantes e não ter sequer o plano de mobilidade urbana. 

“João Pessoa está caminhando para o marco de um milhão de habitantes, mas infelizmente não está preparada para isso. O prefeito que durante a campanha prometeu trabalhar por melhorias na área da mobilidade urbana nada fez, os projetos prometidos não saíram do papel” reclamou o deputado.

De acordo com o jovem parlamentar, mesmo o Governo Federal disponibilizando quase um bilhão de reais para Prefeitura de João Pessoa, a cidade continua paralisada em termos de mobilidade urbana.


Na condição de coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional, o deputado voltou a colocar-se a disposição do prefeito Luciano Cartaxo. “Como coordenador da bancada paraibana, me coloco, novamente, à disposição no que for preciso para ajudar a mudar esta situação” disse o deputado.

 Nenhum comentário

PPS: Crise no Brasil caminha para a ingovernabilidade


Vladimir Chaves

A Executiva Nacional do PPS reuniu-se em Brasília, para avaliar a crise econômica e ético-política por que passa o Brasil. O partido divulgou nota, assinada pelo presidente nacional, deputado federal Roberto Freire (SP), na qual exorta as oposições e a sociedade a se unirem “para que a resolução da crise se dê nos marcos institucionais previstos pela Constituição”.

O documento do PPS afirma que a crise caminha para a ingovernabilidade. O texto conclama a sociedade a dar apoio à Polícia Federal, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, “para fortalecimento do Estado Democrático de Direito”. A nota aponta para o apoio à manifestação de rua a se realizar no dia 16 de agosto, que é, segundo o texto, “novo e decisivo momento” em que vai se reiterar o desejo de novos rumos para o país.

A nota trata ainda do encontro da presidente Dilma Rousseff com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, "às escondidas e em terras estrangeiras". Para o partido, o episódio, em Portugal, "demonstra o nível de degradação nas relações entre os presidentes de dois Poderes da República".

Leia a íntegra da nota:

Pela unidade das oposições democráticas para superar a crise
        
Depois de quase treze anos de governos do PT, sob a responsabilidade de Lula e Dilma Rousseff, o Brasil atravessa uma profunda crise econômica, que tende a se agravar, e está enredado numa crise ético-política que é fruto da corrupção, da incapacidade administrativa e da perda de autoridade política.

A corrupção se estende por toda a estrutura do Estado, capturado por um projeto de poder populista, que ampliou a dependência dos setores mais pobres da população ao assistencialismo governamental.  Tal política levou à desindustrialização, aumentou o custo da energia, ressuscitou a inflação, elevou o desemprego e paralisou a economia do país.

O Partido Popular Socialista avalia que a crise recrudesceu, caminhando para a ingovernabilidade, e coloca as forças políticas do país diante de duas possibilidades: a cassação do mandato da presidente Dilma pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em decorrência das investigações da Operação Lava-Jato; a rejeição das contas do governo pelo Congresso Nacional, com base no parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as “pedaladas fiscais”, que configuram crime de responsabilidade, abrindo a possibilidade de o Congresso iniciar o processo de impeachment. O cenário político coloca, ainda, a possibilidade de renúncia da presidente pela deterioração das condições da crise, em curso.

O obscuro encontro de Dilma Rousseff com o presidente do Supremo Tribunal Federal, às escondidas e em terras estrangeiras, demonstra o nível de degradação nas relações entre os presidentes de dois Poderes da República. Diante de tais situações, o PPS conclama a sociedade brasileira a renovar o apoio às instituições como a Polícia Federal, o Ministério Público e o Judiciário para fortalecimento do Estado Democrático de Direito, e chama a atenção para a necessária unidade das forças de oposição e da sociedade, para que a resolução da crise se dê nos marcos institucionais previstos pela Constituição.

Os partidos políticos e as organizações sociais, articulados com as redes sociais e as mobilizações de rua, deverão ter novo e decisivo momento no próximo dia 16 de agosto, quando vamos reiterar nosso desejo de darmos novos rumos ao Brasil.

Roberto Freire


Presidente Nacional do PPS

 Nenhum comentário

Centro de Zoonoses de Campina Grande inaugura sala de cirurgia para animais


Vladimir Chaves

Começou a funcionar a nova sala de cirurgia do Centro de Zoonoses, no bairro de Bodocongó. O espaço vai possibilitar o aumento no número de cirurgias em animais de pequenos portes, com destaque para a castração. Somente em 2015 foram castrados 320 animais entre cães e gatos. Até junho e a expectativa é que este número dobre com o novo centro cirúrgico.

O avanço faz parte do plano diretor para 2015 desenvolvido pela Coordenadoria de Vigilância Ambiental e Zoonoses e o local foi feito com recursos próprios. É um espaço exclusivo e adequado para as cirurgias. A sala tem cama cirúrgica, lavabo, balcão e equipamentos e atende às exigências do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande já tinha firmado parceria com a Universidade Federal da Paraíba, em Areia. Os animais que precisam de cirurgias complexas são encaminhados para o campus na cidade do Brejo e os estudantes de Medicina Veterinária de Areia fazem estágio em Campina.

De acordo com a coordenadora, Rossandra Oliveira, o Centro vem passando por melhorias e os serviços prestados têm aumentado. “Reformamos também a sala de exames clínicos, construímos dois anexos para animais de grande porte, recuperamos as cercas, limpamos todo o espaço, contratamos mais funcionários e ampliamos os serviços”, disse.
Centro de Zoonoses

No Centro de Zoonoses, são realizadas análises de doenças como leishimaniose, leptospirose, raiva e campanhas para combater as doenças como a campanha anti-rábica, além da inspeção de escorpiões, de caramujos africanos, que provocam meningite, dos pombos, que causam doença respiratória grave, dos ratos, causadores da leptospirose e do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, Zykavírus e Chinkungunya. 

O Centro firmou parcerias com Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos, e conseguiu apreender e resgatar 1177 animais de pequeno e grande porte em 2015. Boa parte foi tratada e liberada, devolvida aos donos, geralmente. “Em casos de abandono em que os proprietários querem reaver, eles são orientados sobre como devem criar o animal, e se couber, eles são penalizados de acordo com a lei municipal, mas em situações de maus tratos, os bichos ficam no Centro e depois vão para a adoção”, explicou Rossandra. Uma parceria com o Instituto BioEducação ajuda nestas ações educativas na cidade.

E com a realização de feiras de adoção em 2014, o local conseguiu um novo dono e um novo lar para 635 bichos de pequeno e grande porte. São cinco tratadores e três veterinários que cuidam diariamente das centenas de animais. Em 2014 foram 2816 atendimentos clínicos ambulatoriais realizados para melhorar a saúde de cada bicho que, via de regra, chega ao local com problemas por maus tratos e abandono.


A gestão ainda pretende construir um abrigo separado para animais sadios que estão sobre tutela do Centro de Zoonoses, além de estabelecer um registro geral de animais domiciliados, identificando os bichos de grande porte do município através de equipamento de tatuagem. Outra medida a ser tomada é firmar parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos do município para o translado de animais em óbito e a destinação do lixo produzido no espaço.

 Nenhum comentário

Alexandre do Sindicato tem requerimento aprovado solicitando redução na taxa de água


Vladimir Chaves

Atento às reivindicações da população em geral, dessa vez, sobre o racionamento d’água em Campina Grande, o vereador Alexandre do Sindicato (PROS) teve o requerimento nº 886/2015 aprovado em sessão ordinária na Câmara Municipal. O documento solicita da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) um desconto de 20% na conta de água aos consumidores que reduzirem o consumo abaixo de 10 metros cúbicos por mês.

"Estamos enfrentando uma forte crise hídrica em nossa região, e mesmo diante da economia por parte de uma parcela de moradores, a conta de água não tem sido econômica quando o assunto é o bolso. O valor cobrado ainda é alto, o que gera insatisfação ao consumidor", comentou. 

Atualmente, nas contas de água são cobradas taxas de água e de esgoto, resultando em um gasto em torno de R$ 48,00 reais. No entanto, com a solicitação do vereador, o consumidor que economizar será contemplado com um desconto de 20% no valor da tarifa. "Só é importante ficar atento a informação de que os consumidores que estão na categoria da tarifa social, ou seja, de baixa renda, não serão inseridos nessa diminuição de custo por ser compreendido de que a tarifa de R$ 10,56 já é reduzida", esclareceu o vereador.

Além disso, o vereador Alexandre do Sindicato tem cobrado, efetivamente, melhorias de serviços prestados à comunidade pela Cagepa. A análise de água distribuída pelo órgão e consertos de vazamentos d'água são algumas das ações realizadas pelo parlamentar.


De acordo com Alexandre, a atual situação requer ações prioritárias e imediatas. "O nosso requerimento foi aprovado e, por isso, esperamos a sensibilidade da Cagepa. O nosso objetivo é atender todo o pleito campinense", finalizou.

terça-feira, 14 de julho de 2015

 Nenhum comentário

Para o deputado Pedro Cunha Lima a renuncia de Dilma seria um ato de grandeza.


Vladimir Chaves

Para o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), a falta de transparência e a deliberada enganação por parte de Dilma não são mais admitidas pelos brasileiros. “Acreditar que o problema é tão somente econômico é não ter a capacidade de enxergar as coisas e interpretar esse momento que estamos vivendo”, avaliou.

“Não bastasse esconder a verdade e simular um cenário que não existe, ao invés de tomar medidas que seriam adequadas para o momento em que nós vivemos, cortando ministérios, reduzindo o número de comissionados, cortando os gastos com publicidade a presidente tira do trabalhador, tira do lado mais fraco”, disse.


Na avaliação do parlamentar, a melhor saída para enfrentar de maneira menos sofrida o período de dificuldades, seria, num ato de grandeza, a renúncia da presidente.

 Nenhum comentário

Vereador “Galego do Leite” cobra rampa de acesso e cobertura para os usuários do Restaurante Popular.


Vladimir Chaves

A atuação do vereador Galego do Leite (PMN) continua em alta na Câmara Municipal de Campina Grande, dentre tantas “bandeiras” levantadas em prol dos campinenses, destaque para luta em defesa da dignidade dos consumidores do Restaurante Popular, situado na Avenida Floriano Peixoto.

Todos os dias centenas de “clientes” ficam expostos as intemperes do tempo, em longas filas aguardando a abertura do restaurante, na tentativa de solucionar o problema “Galego do Leite” apresentou requerimento solicitando do Governo do Estado, que seja instalado nas imediações do restaurante, uma cobertura que possa dá proteção aos consumidores.

“As pessoas ficam expostas a chuva e ao sol por isso estamos requerendo que o governo providencie o mais breve possível uma cobertura” disse


O parlamentar também apresentou requerimento solicitando a instalação de uma rampa de acesso no restaurante, já que muitos consumidores com limitações físicas ficam impossibilitados de subirem os degraus do restaurante. 

 Nenhum comentário

Vereador Marinaldo Cardoso alerta para tentativa de extinção do “Programa Cuscuz com Leite”


Vladimir Chaves

Após quatro meses de licença o vereador Marinaldo Cardoso (PRB), reassumiu o mandato na manhã de hoje (14). E no seu primeiro pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, tratou de um problema que está afligindo a população carente, que é a possível extinção do “Programa Cuscuz Com Leite” de responsabilidade do Governo do Estado.

Segundo Marinaldo Cardoso, o Governo do Estado, sem nenhuma justificativa vem reduzindo drasticamente os números de beneficiados pelo programa na cidade de Campina Grande.

“Campina Grande tinha 15 mil beneficiários e lamentavelmente está havendo uma redução, a cada seis meses, era 15 mil, diminuíram para seis e agora nós temos a informação que vão diminuir mais uma vez” denunciou Cardoso.

Em buscar de uma solução apresentou requerimento, aprovado por unanimidade, propondo a realização de uma audiência pública. De acordo com Marinaldo Cardoso, serão convidados para audiência a Secretaria de Recursos Humanos do Governo do Estado, representantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (CONSEA), Ministério Público, representantes de Clubes de Mães e Sociedades de Amigos dos Bairros (SAB), a Cooperativa de Produtores de Leite do Estado, entre outros.


“Diante da crise econômica, do desemprego e da fome não podemos aceitar o fim de um programa que atende pessoas em situação de risco, principalmente, crianças, gestantes e idosos” concluiu o vereador. 

 Nenhum comentário

João Pessoa: Estudantes vão protestar contra o aumento das tarifas de ônibus


Vladimir Chaves

Os estudantes de João Pessoa prometem parar a cidade na manhã de hoje (13), em protesto ao segundo aumento imposto pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), as tarifas de ônibus, em menos de quatro meses.

Em fevereiro o prefeito Luciano Cartaxo, elevou o valor da tarifa de R$ 2,35 para R$ 2,45, na última sexta-feira o prefeito homologou mais um aumento que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (13), elevando a tarifa de R$ 2,45 para R$ 2,70. Os dois reajustes em apenas quatro meses representa um aumento de 14,89%.


A concentração dos estudantes será em frente ao Colégio Lyceu Paraibano, a partir da 9 horas.



Do site Politica na Paraíba

segunda-feira, 13 de julho de 2015

 Nenhum comentário

Aumento da tarifa de ônibus: “Santa crueldade Cartaxo!”


Vladimir Chaves

O aumento imposto na “calada da noite” pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), as tarifas de ônibus urbano continua repercutindo, sem ter a quem recorrer restou a população da capital desabafar nas redes sociais. Dentre tantos desabafos, destaque para o do professor e sindicalista “Antônio Radical”, que lembra, que em apenas quatro meses o prefeito petista aumentou a passagem de ônibus em 14,89% quando o INPC dos últimos 12 meses foi de 9,31%, o que representa um ganho real de 5,58% para os empresários.

Confira o que disse o professor:

Duas coisas a comentar sobre o novo aumento das passagens de ônibus de João Pessoa, o segundo em apenas 4 meses:


1º) Em fevereiro, a passagem custava R$ 2,35 e passou pra R$ 2,45. Agora, a partir de segunda, 13/07. vai pra R$ 2,70. Em quatro meses, Cartaxo reajustou a passagem em 14,89%, quando o INPC acumulados nos últimos 12 meses é de 9,31%. Ou seja, Cartaxo oferece 5,58% de ganho real aos empresários do setor. Só pra ilustrar o que isso significa: o pessoal da Educação teve um reajuste de 3% com Cartaxo!!!

2º) Cartaxo, como bom discípulo, aprendeu direitinho a lição ensinada por Cícero Lucena (PSDB) quando governou a capital e que depois seguida à risca por Ricardo Coutinho e Luciano Agra (PSB) quando tb foram prefeitos da nossa capital, com Cartaxo inovando em um ponto a lição aprendida: reajusta as passagens de ônibus com a estudantada de férias (especialmente os da rede privada de ensino) e anuncia o reajuste na SEXTA-FEIRA À NOITE, para que assim nem os estudantes nem os trabalhadores de forma geral tenham tempo para dirigir-se aos guichês de recarga do Passe Legal para comprar as passagens ainda no valor antigo.


Como diria o menino prodígio, "Santa crueldade, Cartaxo!"

domingo, 12 de julho de 2015

 Nenhum comentário

Senador Cássio Cunha Lima descarta possibilidade de apoio à reeleição de Luciano Cartaxo (PT).


Vladimir Chaves

As declarações recentes do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), levaram pânico à ala do PT do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Completamente isolado a ala petista sonhava com o apoio do PSDB, ao projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo, no entanto em entrevista a uma emissora de rádio da Capital paraibana o senador descartou a possibilidade de aliança entre PSDB e PT.

“Existe um fosso que nos distancia e nos separa, de forma muito significativa” disse o senador ao ser questionado sobre a possibilidade de uma aliança PSDB\PT na Capital. Recentemente o deputado federal Efraim Morais do DEMOCRATAS, também descartou qualquer possibilidade de apoio aos petistas, fato semelhante também ocorre com o PTB, liderado pelo deputado Wilson Filho, que deve apresentar candidatura própria, restando ao prefeito da Capital o apoio dos partidos nanicos.


Do site Politica na Paraíba

 Nenhum comentário