Secretários da PMCG apresentam documento do Sintab contrário à antecipação do 13º


Vladimir Chaves

Em entrevista na tarde desta quarta-feira (15) os secretários  Joab Pachêco e Paulo Roberto Diniz, das Finanças e da Administração de Campina Grande, respectivamente, desmentiram as informações divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), dando conta de que a Prefeitura não dispõe de recursos para quitar a primeira parcela do 13º salário dos servidores, apresentando ainda, documento datado de 2014, no qual o Sintab se contrapõe à antecipação de parcela do 13º salário.

Os dois secretários afirmaram que o prefeito Romero Rodrigues, desde que assumiu a prefeitura, usa como padrão uma reserva mensal, correspondente a 12 avos, para pagamento do 13º salário. Portanto, o montante para quitação de metade do benefício efetivamente já existe nos cofres municipais. Além do mais, a Prefeitura conta ainda com recursos na ordem de R$ 12,3 milhões em caixa para investimentos. “Ou seja, o equilíbrio financeiro se mantém, apesar da gravidade da crise”, destacou Joab Pachêco.

“O Sintab, movido por claros interesses políticos de quem o dirige, usa da mentira e distorção dos fatos para tentar comprometer a imagem de uma gestão que tem dado inúmeras demonstrações de respeito aos servidores, bem ao contrário da postura da entidade que deveria zelar pelos interesses dos associados” disse o secretário Paulo Diniz, apresentando no momento cópia do ofício 125\2014, em que a direção do sindicato contesta a antecipação do décimo.

“Quando o adiantamento efetivamente foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues, em 2014, o Sintab protestou, sob a alegação de que, por uma questão cultural, os servidores preferiam receber o décimo de uma só vez. Este ano, deixando patente o viés político de oposição à administração, o sindicato protesta pelo não adiantamento de um benefício que condenou no ano passado” disse.

O secretário Paulo Diniz, acrescentou ainda que em reunião recente com a diretoria do Sintab, solicitou que adiantasse, em oficio, a posição da entidade sobre a liberação ou não do adiantamento do décimo, mas que o Sintab não atendeu.

Por sua vez o secretário de Finanças Joab Pachêco, disse que o sindicato distorceu informações por ele prestadas à imprensa, quando destacou as dificuldades conjunturais da economia, mas que em nenhum momento afirmou que isto seria motivo para a não antecipação do pagamento do benefício.

“Dentro dessa linha de lutar pelos direitos dos servidores públicos municipais de Campina Grande, ainda não se conhece o posicionamento do Sintab, com relação ao pagamento do décimo terceiro de 2012, não efetuado pelo ex-prefeito Veneziano Vital do Rego, ficando para quitação pelo atual prefeito” desabafou o secretário.


0 comentários:

Postar um comentário