Hashtag #GloboLixo alcança o "topic trends" mundial do Twitter.


Vladimir Chaves


A repercussão da matéria da rede Globo que associa o presidente Jair Bolsonaro ao caso Marielle Franco começa a surtir efeitos negativos contra a emissora, após um desabafo feito pelo chefe de Estado brasileiro nas redes sociais, fazendo com que a hashtag #globolixo alcance os chamados "topic trends" mundial do Twitter.Continua depois da publicidade

Na consulta feita pelo Opinião Crítica minutos atrás, o termo #globolixo aparece em quarto lugar, com mais de 240 mil menções, segundo o Trends24. Já considerando apenas o Brasil, a hashtag contra a Globo aparece disparada em primeiro lugar, se mantendo assim desde a noite de ontem (29).

Os topic trends funciona como um ranking dos assuntos mais citados no Twitter, sendo uma referência sobre a maneira como o público reage a eles. Com isso, a hashtag #globolixo é um indicativo concreto de que a maior parte da população brasileira encarou de forma negativa à matéria da Globo, dando apoio ao presidente Jair Bolsonaro.Continua depois da publicidade

A referência também é ruim para a Globo do ponto de vista comercial, visto que a emissora depende de patrocinadores para veicular sua programação. Se a reação do público se refletir em uma queda significativa de audiência, parte desses patrocínios pode se perder, resultando em prejuízo financeiro.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

 Nenhum comentário

Canalhas: Desmascarada a farsa montada pela Rede Globo para tentar incriminar o presidente Bolsonaro.


Vladimir Chaves

O filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, gravou um vídeo onde mostra os registros das ligações entre a portaria e as casas do condômino onde vive o presidente Bolsonaro.

O vídeo prova que não houve ligações da portaria para casa de número 58, casa onde mora Jair Bolsonaro, no dia da morte da ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, com essas provas o filho do presidente desmonta toda a farsa montada pela Rede Globo, que sustentou no Jornal Nacional que o porteiro teria confirmado que Bolsonaro teria recebido uma ligação da portaria e permitido a entrada de Élcio Queiroz, acusado de envolvimento na morte da vereadora, no condomínio no dia do crime.
Confira o vídeo: 


 Nenhum comentário

Bombeamento das águas do São Francisco pode ser suspenso por tempo indeterminado, alerta vereador.


Vladimir Chaves


O bombeamento das águas do Rio São Francisco pode ser suspenso por tempo indeterminado. O alerta foi feito pelo vereador de Campina Grande, Sargento Neto. Segundo o parlamentar, que esteve recentemente em Brasília, durante audiência com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional tomou conhecimento de uma determinação do Ministério Público de Pernambuco proibindo o acesso de trabalhadores na estação elevatória de água EBV-6.

De acordo com Neto, a cerca de seis meses houve um acidente no sistema elevatório que resultou na morte de um funcionário, com isso o Ministério Público proibiu a entrada de funcionários no sistema elevatório até que seja construído um muro de contenção em todo o perímetro do sistema.

A preocupação deve-se a burocracia que a obra terá que enfrentar até que seja dado inicio a construção do muro, o parlamentar anunciou que apresentará um requerimento pedindo a sensibilidade do MP de Pernambuco, devido à necessidade urgente de normalização do bombeamento das águas, já que o “Açude de Boqueirão” encontra-se com pouco mais de 18% de sua capacidade total.

O parlamentar repudiou ainda a inercia da bancada federal, que segundo ele, não dá atenção para o grave problema que Campina Grande enfrenta.

“Fica aqui nosso repúdio, nossos representantes em nível federal não estão preocupados com os graves problemas de Campina Grande”, desabafou.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

 Nenhum comentário

Bolsonaro chama de deboche taxação da energia solar


Vladimir Chaves


O presidente Jair Bolsonaro criticou a proposta de mudanças na regra da geração distribuída de energia solar, que está em consulta pública na  Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De acordo com o presidente “taxar o sol já vai para o deboche”.

A Aneel aprovou consulta pública para alterar as regras sobre a energia solar fotovoltaica que o consumidor gera a mais ao longo do dia e joga na rede da distribuidora de energia. Pela regra atual, a energia que o consumidor gera a mais é devolvida pela distribuidora praticamente sem custo para que ele consuma quando não está gerando energia. Com a mudança proposta, o consumidor passará a pagar pelo uso da rede da distribuidora e também pelos encargos cobrados na conta de luz. A cobrança incidirá sobre a energia que ele receber de volta da distribuidora, medida que está gerando reclamações de quem investiu na instalação de painéis geradores e que pode inviabilizar a expansão da energia renovável.

Conforme divulgaram agências de notícias, o presidente não concorda com as taxas. “A Aneel estuda a taxação da energia solar. Tem um entendimento que é diferente do meu. Tá certo que eles entendem. Taxar o sol, ô pessoal, já vai para o deboche. Devemos estimular o consumo sem qualquer taxação”, disse Bolsonaro, que ainda declarou que haverá uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o setor elétrico na próxima quinta para debater o assunto.

Correio do Estado

 Nenhum comentário