Bombeamento das águas do São Francisco pode ser suspenso por tempo indeterminado, alerta vereador.


Vladimir Chaves


O bombeamento das águas do Rio São Francisco pode ser suspenso por tempo indeterminado. O alerta foi feito pelo vereador de Campina Grande, Sargento Neto. Segundo o parlamentar, que esteve recentemente em Brasília, durante audiência com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional tomou conhecimento de uma determinação do Ministério Público de Pernambuco proibindo o acesso de trabalhadores na estação elevatória de água EBV-6.

De acordo com Neto, a cerca de seis meses houve um acidente no sistema elevatório que resultou na morte de um funcionário, com isso o Ministério Público proibiu a entrada de funcionários no sistema elevatório até que seja construído um muro de contenção em todo o perímetro do sistema.

A preocupação deve-se a burocracia que a obra terá que enfrentar até que seja dado inicio a construção do muro, o parlamentar anunciou que apresentará um requerimento pedindo a sensibilidade do MP de Pernambuco, devido à necessidade urgente de normalização do bombeamento das águas, já que o “Açude de Boqueirão” encontra-se com pouco mais de 18% de sua capacidade total.

O parlamentar repudiou ainda a inercia da bancada federal, que segundo ele, não dá atenção para o grave problema que Campina Grande enfrenta.

“Fica aqui nosso repúdio, nossos representantes em nível federal não estão preocupados com os graves problemas de Campina Grande”, desabafou.

0 comentários:

Postar um comentário