Mata do Louzeiro: Em breve Campina Grande terá seu Jardim Botânico.


Vladimir Chaves

Por iniciativa do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), um sonho a muito acalentado por Campina Grande está prestes a se tornar realidade, a cidade terá seu Jardim Botânico.

A Secretaria de Agricultura foi escalada pelo prefeito para dá inicio aos estudos de implantação do Jardim Botânico que ficará na Mata do Louzeiro.

O secretário de Agricultura, já iniciou os primeiros trabalhos reunindo-se com os especialistas em Meio Ambiente, Rogerio Freire e Veneziano Guedes de Sousa Rêgo, para traçar as primeiras metas do estudo.


“Tratamos dos trâmites legais, possíveis ações de recuperação na Mata do Louzeiro e visitamos a área desapropriada pela Prefeitura que abrigará o futuro Jardim Botânico de Campina Grande” disse o secretário.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

 Nenhum comentário

Vereador flagra desrespeito a lei em abrigo para idosos.


Vladimir Chaves

Após denúncias de maus tratos contra idosos em uma casa de repouso situada no bairro do Jardim Paulistano, o vereador e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campina Grande, Napoleão Maracaja (PCdoB), resolveu fazer uma visita surpresa a instituição, onde constatou algumas irregularidades que deverão ser investigadas pelos órgãos competentes.

De acordo com Napoleão o “abrigo” para idosos apresenta algumas irregularidades que precisam com urgência serem sanados para que possam ser assegurados os direitos garantidos por lei aos idosos.


“Eu acho que o local precisa ser muito melhorado, a partir dessa visita isso possa acontecer e temos informação que há lugares piores do que esse e vamos inclusive verificar e todas as medidas para preservar os direitos desses cidadãos serão tomadas, a nossa preocupação aqui, enquanto representante do povo, é com esses idosos. O que a gente registra com tristeza é que o Brasil não respeita os seus idosos, isto está muito claro, nós não temos políticas públicas de valorização e de respeito com nossos idosos, esse é um problema do Brasil, falta gestão, nós não nos preparamos para o envelhecimento” disse o vereador.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

 Nenhum comentário

A fonte secou: Criador do “Dilma Bolada” anuncia o fim da estória de amor.


Vladimir Chaves

Secou a fonte que garantia a “estória de amor” do criador do fake “Dilma Bolada” e a presidente Dilma Rousseff. O publicitário Jeferson Monteiro usou as redes sociais para anunciar que não mais apoiará (sic) o Governo da presidente Dilma, acusando-a de só dá atenção ao PMDB e alguns empresários e de trair os que lhes deram a apoio.

Sentindo-se traído o criador do fake Dilma Bolada postou:


“Dilma não precisa do meu apoio no Governo dela, nem o meu e nem do apoio de ninguém que votou nela. Afinal, para ela só importa o apoio do PMDB e de parte do empresariado para que ela se mantenha lá onde está. Trocou o Governo pelo cargo. Não é o Governo que eu e mais de 54 milhões de brasileiros elegemos. A vida é feita de escolhas e ela fez a dela. Agora o que nos resta é que saia algo bom para Brasil dali e repetir os versos de Beth Carvalho: "Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão". Seguimos”.

 Nenhum comentário

Pesquisa Ibope: 69% dos eleitores reprovam governo Dilma.


Vladimir Chaves

Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional das Industrias – CNI - revelou os seguintes percentuais de aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT):

- Ótimo/bom: 10%
- Regular: 21%
- Ruim/péssimo: 69%
- Não sabe: 1%

Os percentuais mostram que a avaliação do governo Dilma ficou estável em comparação com o levantamento anterior, divulgado em julho deste ano, oscilando dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na ocasião, o Ibope havia apontado que 9% aprovavam o governo (consideravam "ótimo" ou "bom"); 68% dos entrevistados avaliavam a administração Dilma como "ruim" ou "péssima"; e 21% consideravam a gestão "regular".

A rejeição ao governo Dilma apontado nesta edição da pesquisa (69%) é a maior já registrada pela série histórica das pesquisas Ibope desde a redemocratização. Conforme o instituto, entretanto, o percentual de pessoas que consideram a gestão da petista "ruim ou péssimo" ficou dentro da margem de erro, em comparação com a última pesquisa.

Desta vez, o Ibope também identificou que 14% dos entrevistados aprovam a maneira de governar da presidente. Porém, demonstra a pesquisa, 82% desaprovam e 3% não souberam ou não responderam.

Ainda de acordo com o levantamento 20% dos entrevistados confiam em Dilma e 77% não confiam.

Notícias sobre o governo

O levantamento do Ibope listou as notícias sobre o governo mais lembradas pelos entrevistados.

Leia as cinco mais citadas:

- Operação Lava Jato: 13%
- Volta da CPMF: 8%
- Aumento de impostos: 7%
- Impeachment da presidente Dilma Rousseff: 7%
- Corrupção do governo (sem especificar): 4%

A pesquisa também ouviu os eleitores sobre a opinião deles por área de atuação do governo. Veja os resultados:

Combate à fome e à pobreza
Aprovam: 29%
Desaprovam: 68%
Não souberam/não responderam: 4%

Segurança pública
Aprovam: 14%
Desaprovam: 82%
Não souberam/não responderam: 4%

Taxa de juros
Aprovam:6%
Desaprovam: 89%
Não souberam/não responderam: 5%

Combate à inflação
Aprovam: 12%
Desaprovam: 83%
não souberam/não responderam: 5%

Combate ao desemprego
aprovam:14%
desaprovam: 83%
Não souberam/não responderam: 3%

Impostos
Aprovam: 7%
Desaprovam: 90%
Não souberam/não responderam: 3%

Meio Ambiente
Aprovam:25%
Desaprovam: 65%
Não souberam/não responderam: 10%

Saúde
Aprovam:13%
Desaprovam: 84%
Não souberam/não responderam: 3%

Educação
Aprovam: 23%
Desaprovam: 73%
Não souberam/não responderam: 3%


Instituto ouviu 2.002 pessoas entre 18 e 21 de setembro, em 140 municípios.

 Nenhum comentário

Pesquisa 6Signa: Aprovação governo Dilma 5.2%, Ricardo Coutinho 29.2% e Romero Rodrigues 34.7%


Vladimir Chaves

O instituto de pesquisa 6Sigma divulgou resultado de uma pesquisa realizada entre os dias 1 a 4 de setembro, que avaliou as administrações dos governos Romero Rodrigues, Ricardo Coutinho e Dilma Rousseff.

Dilma Rousseff.
A administração do governo Dilma Rousseff, foi avaliada como ótimo e bom por apenas 5,2% dos campinenses. Outros 80,3% consideram ruim ou péssimo.

Ricardo Coutinho.
A administração do governo Ricardo Coutinho, foi avaliada como ótimo e bom por 29,2% dos campinenses. Outros 31,4% consideram ruim ou péssimo.

Romero Rodrigues
A administração do governo Romero Rodrigues, foi avaliada como ótimo e bom por 34,7%. Outros 29.8% consideram ruim ou péssimo.


Foram ouvidos 1.094 campinenses em 39 bairros e nos distritos de Galante e São José da Mata. A margem de erro é de 3%

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

 Nenhum comentário

Alexandre do Sindicato filia-se ao PHS.


Vladimir Chaves

O vereador Alexandre do Sindicato anunciou na manhã de hoje (28) seu ingresso no Partido Humanista da Solidariedade (PHS), legenda que irá presidir em Campina Grande.


Alexandre do Sindicato até a semana passada presidia o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Campina Grande, tendo deixado a legenda depois que as direções estadual e nacional sinalizaram que o partido estará no campo das oposições em Campina Grande. 

 Nenhum comentário

Vereador custeia excursão de jornalistas ao canteiro de obras de transposição do Rio São Francisco.


Vladimir Chaves

Diante da crise hídrica que ameaça a cidade de Campina Grande e a inercia dos governos estadual e federal, que tem como plano “B” a conclusão das obras de transposição das águas do Rio São Francisco, o vereador Cícero Nascimento (Buchada), resolveu inspecionar pessoalmente o andamento das obras no trecho do eixo leste e as noticias trazidas pelo parlamentar não são nada animadoras.

Segundo “Buchada” a população está sendo enganada, tendo em vista que em muitos trechos a obra sequer foi iniciada, além de obstáculos como a perfuração de um túnel na divisa entre Paraíba e Pernambuco que deve levar no mínimo dois anos para ser concluído.

Disposto a provar o que viu o parlamentar resolveu financiar com recursos próprios uma “excursão” com jornalistas de todos os meios de comunicação de Campina Grande, para que a imprensa possa testemunhar o que ele viu.

Desiludido com o “plano B” dos governos estadual e federal, o parlamentar acredita que só exista uma saída para evitar o colapso total no abastecimento de água em Campina Grande, que seria uma adutora de engate rápido partindo de Pernambuco a Campina Grande.

Segundo “Buchada” a primeira opção seria a criação de uma adutora de engate rápido de Afogados da Ingazeira a Cidade de Caturité, onde esta localizada a estação elevatória de Gravata que envia água para a cidade de Campina Grande.

A segunda seria a conclusão do reservatório Barro Branco em Pernambuco de onde sairia uma adutora de engate rápido até a estação elevatória de Gravata em Caturité.
A viagem está programada para a próxima quarta-feira (30).

 Nenhum comentário

Greve anual dos bancários tem inicio na próxima terça-feira (6)


Vladimir Chaves

A greve anual dos bancários já tem data marcada antes mesmo das assembleias que “homologam” o tradicional movimento paredista do mês de outubro. As justificativas para a paralisação são as mesmas de todos os anos; os bancos tiveram lucros estratosféricos, os clientes não são bem atendidos, falta segurança e salários dos bancários estão defasados.


A greve tem inicio na próxima terça-feira (6) e a exemplo dos anos anteriores deve durar de 15 a 20 dias. Na próxima quinta-feira (1) bancários de todo o país reúnem-se em assembleias para deliberar a proposta do sindicato que é de greve por tempo indeterminado. O sindicato dos bancários rejeitou proposta da Fenaban de 5.5% de reajuste salarial mais abono de R$ 2.500,00.

 Nenhum comentário