Vereador custeia excursão de jornalistas ao canteiro de obras de transposição do Rio São Francisco.


Vladimir Chaves

Diante da crise hídrica que ameaça a cidade de Campina Grande e a inercia dos governos estadual e federal, que tem como plano “B” a conclusão das obras de transposição das águas do Rio São Francisco, o vereador Cícero Nascimento (Buchada), resolveu inspecionar pessoalmente o andamento das obras no trecho do eixo leste e as noticias trazidas pelo parlamentar não são nada animadoras.

Segundo “Buchada” a população está sendo enganada, tendo em vista que em muitos trechos a obra sequer foi iniciada, além de obstáculos como a perfuração de um túnel na divisa entre Paraíba e Pernambuco que deve levar no mínimo dois anos para ser concluído.

Disposto a provar o que viu o parlamentar resolveu financiar com recursos próprios uma “excursão” com jornalistas de todos os meios de comunicação de Campina Grande, para que a imprensa possa testemunhar o que ele viu.

Desiludido com o “plano B” dos governos estadual e federal, o parlamentar acredita que só exista uma saída para evitar o colapso total no abastecimento de água em Campina Grande, que seria uma adutora de engate rápido partindo de Pernambuco a Campina Grande.

Segundo “Buchada” a primeira opção seria a criação de uma adutora de engate rápido de Afogados da Ingazeira a Cidade de Caturité, onde esta localizada a estação elevatória de Gravata que envia água para a cidade de Campina Grande.

A segunda seria a conclusão do reservatório Barro Branco em Pernambuco de onde sairia uma adutora de engate rápido até a estação elevatória de Gravata em Caturité.
A viagem está programada para a próxima quarta-feira (30).

0 comentários:

Postar um comentário