Bispo Macedo responde a internauta: ‘O senhor vai apoiar quem para presidente?’


Vladimir Chaves



Na manhã de sexta-feira (16), uma internauta deixou um comentário no vídeo postado pelo Bispo Edir Macedo no perfil oficial dele no Instagram — instagram.com/bispomacedo – perguntando-lhe: “O senhor vai apoiar quem para presidente?”

Ao que o Bispo respondeu: “Eu continuo com o Bolsonaro [presidente] e o Tarcísio governador” – referindo-se ao candidato do Republicanos ao Governo do Estado de São Paulo.

A declaração do líder espiritual da Universal põe uma pedra sobre as fake news que varreram as redes sociais nos últimos dias, alegando que a Igreja Universal do Reino de Deus, supostamente, apoiaria a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República.

Depois de se desiludir com vários posicionamentos de governos petistas, o Bispo Macedo vem, nos últimos anos, expressando firme resistência à volta da esquerda ao poder no Brasil.

Os cristãos da Universal, bem como os evangélicos e católicos em geral, mostram seu descontentamento com pautas apoiadas pela esquerda, as quais conflitam com os princípios bíblicos.

São bandeiras totalmente incompatíveis com o pensamento evangélico, como a legalização do aborto indiscriminado, a implantação da ideologia de gênero nas escolas, a instrumentalização do ensino com pautas socialistas, a perseguição religiosa, a descriminalização das drogas, o estímulo à invasão de terras e o constante ataque à estrutura familiar tradicional, formada por pai, mãe e filhos.

Isso sem falar da absurda apropriação do Estado para interesses particulares e dos inaceitáveis casos de corrupção, aos quais os brasileiros assistiram, atônitos, ao longo dos anos em que o Partido dos Trabalhadores (PT) esteve na chefia do Poder Executivo Federal.

A Universal não impõe a seus membros que votem em um ou outro candidato, mas reforça a importância de todo cristão exercer sua cidadania plena por meio do voto consciente; e ressalta que tão importante quanto escolher presidente e governador, são as eleições de deputados federais, estaduais, distritais e de senadores — pois são eles os responsáveis por aprovar ou rejeitar leis que afetam todo o Brasil.

No dia 2 de outubro, escreveremos uma das mais importantes páginas da história do nosso país. Deixemos o futuro orgulhoso daquilo que construímos em 2022.

Universal.org

sábado, 17 de setembro de 2022

 Nenhum comentário

Deputado critica imposição de ideologia de gênero para crianças em desenho e propõe boicote: “não deixe seu filho assistir Peppa Pig”


Vladimir Chaves



O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos), lamentou a imposição de ideologia de gênero para crianças. Ele destacou, como exemplo, o famoso desenho infantil da Peppa Pig que mostrou uma família composta de uma criança e um casal de lésbicas. Para o parlamentar, os pais devem ficar atentos aos conteúdos acompanhados dentro de casa e propôs boicote a animação.

“A ideologia de gênero é uma ameaça às crianças que ainda não tem a capacidade de entender as coisas. Não se pode impor uma ideologia sem se preocupar com os efeitos nocivos que podem provocar nos nossos filhos. Por isso, peço aos pais que prestem atenção aos conteúdos que seus filhos andam vendo na TV ou em plataformas digitais. Não podemos deixar que esse tipo de coisa chegue as nossas casas e as nossas crianças. Não deixe o seu filho assistir Peppa Pig.”, destacou o deputado.

Jutay também lembrou da imposição de ideologia de gênero nas escolas. Segundo ele, a doutrinação de gênero tem se infiltrado no ambiente escolar por meio das mais diversas disciplinas, já que os Parâmetros Nacionais Curriculares (PCN) prevêem que vários temas sejam ensinados de modo interligado.

“Não podemos permitir que isso se torne uma realidade dentro das nossas escolas. Pode ter quem concorde, então que aborde dentro das suas casas. A Constituição Brasileira garante aos pais o ensino sobre a sexualidade dos seus filhos e, além disso, em votações na última década o Congresso Nacional rejeitou a aplicação do ensino de ideologia de gênero nas nossas escolas”, disse Jutay.

Desenho animado – O programa Peppa Pig, criado pelos animadores britânicos Mark Baker e Neville Astley, está no ar desde 2004. Peppa é uma porquinha rechonchuda que mora com seu irmãozinho George, sua mãe e seu pai.

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

 Nenhum comentário

Pesquisa ModalMais/Futura: Nova pesquisa aponta vitória de Bolsonaro no primeiro e segundo turno.


Vladimir Chaves



A nova rodada da pesquisa eleitoral ModalMais/Futura, divulgada nesta sexta-feira (16), traz o presidente Jair Bolsonaro (PL) à frente de Lula na disputa presidencial. No primeiro turno, de acordo com a pesquisa, Bolsonaro tem 41,7% das intenções de voto, contra 38,6% do petista.

Segundo turno:

O levantamento ainda analisou um possível segundo turno entre Bolsonaro e Lula. Nesse cenário, o presidente Bolsonaro teve 46,4% das intenções de voto contra 44,5% do petista.

Rejeição:

No quesito rejeição, o candidato do PT lidera a rejeição com 42,2%, seguido de Bolsonaro com 40,1%.

Confira números completo:

Pesquisa estimulada para 1º turno:

Jair Bolsonaro (PL) - 41,9%

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - 36,9%

Ciro Gomes (PDT) - 7%

Simone Tebet (MDB) - 6,4%

Soraya Thronicke (União Brasil) - 0,5%

Pablo Marçal (Pros) - 0,5%

Luiz Felipe D'Avila (Novo) - 0,4%

Vera Lúcia (PSTU) - 0,2%

Sofia Manzano (PCB) - 0,1%

Leonardo Péricles (UP) - 0%

Eymael (DC) - 0%

Brancos e nulos - 3,3%

Não sabem ou não responderam - 3,2%

2º turno

Jair Bolsonaro (PL) - 46,4%

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - 44,5%

Brancos e nulos - 7,5%

Não sabem ou não responderam - 1,6%

A pesquisa foi realizada entre 12 e 14 de setembro de 2022 e está registrada no TSE sob o protocolo BR-00745/2022. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança atinge 95%.

 Nenhum comentário

Em resposta ao STF enfermeiros cruzam os braços em todo o país


Vladimir Chaves



O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba (Sindep) decidiu pela instalação do estado permanente de greve da categoria. A paralisação foi um direcionamento dado pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) com a finalidade de restabelecer os efeitos da lei 14.434/22, que garante o piso nacional dos enfermeiros e foi suspensa por  decisão do Supremo Tribunal Federal.

Segundo a presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP), Milca Rodrigues a paralisação de 24 horas acontecerá em todos os Estados e Distrito Federal, no próximo dia 21 a partir das 7h até o dia 22. "Todos os estados estão fazendo (a paralisação) mostrando nossa insatisfação com a decisão do ministro Barrosos de suspender por 60 dias nosso piso", declarou.

A Lei 14.434/2022 sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro, instituiu o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Para enfermeiros, o piso previsto é de R$ 4.750. Para técnicos, o valor corresponde a 70% do piso, enquanto auxiliares e parteiras terão direito a 50%.

 Nenhum comentário

STF 6 x 3 Enfermagem: STF forma maioria para suspender o piso da enfermagem


Vladimir Chaves


O Supremo Tribunal Federal fornou maioria para manter a suspensão da lei que criou o piso salarial dos profissionais de enfermagem.

Os ministros julgaram a decisão individual do relator, ministro Luís Roberto Barroso, que suspendeu a norma até que sejam analisados os impactos da medida na qualidade dos serviços de saúde e no orçamento de municípios e estados.

Barroso foi seguido pelos ministros Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

André Mendonça, Nunes Marques, Edson Fachin divergiram e votaram para derrubar a decisão.

A votação está com o placar em 6 a 3, garantindo assim que a decisão de Barroso irá prevalecer.

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

 Nenhum comentário

Pesquisa Brasmarket: 52,5% dos eleitores rejeitam votar em Lula


Vladimir Chaves



A pesquisa Brasmarket, encomendada pela Associação de Supermercados do Rio de Janeiro, divulgada nessa quinta-feira (15/9), mostra que 52,5% dos entrevistados rejeitam, na modalidade estimulada (quando um cartão com as opções é mostrado ao eleitor), votar no em Lula (PT). A rejeição ao petista é 21,1 pontos percentuais acima da registrada pelo presidente Jair Bolsonaro, que tem 31,4%. Ciro é o terceiro mais rejeitado com 3,1%. Todos os demais candidatos registram menos de 1% de negativa por parte do eleitor.

Rejeição

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 52,5%

Jair Bolsonaro (PL): 31,4%

Ciro Gomes (PDT): 3,1%

Simone Tebet (MDB): 0,5%

Felipe d'Ávila (Novo): menos de 0,1%

Soraya Thronicke (União): menos de 0,1%

Constituinte Eymael (DC): menos de 0,1%

Vera Batista (PSTU): menos de 0,1%

Padre Kelmon (PTB): 0%

Leonardo Péricles (UP): 0%

Sofia Manzano (PCB): 0%

Não rejeita nenhum: 6,9%

Não sabe/sem resposta: 5,3%


Quanto a intenção de votos na pesquisa estimulada (quando os nomes são apresentados ao entrevista), Jair Bolsonaro tem 43,5% das intenções de voto, seguido de Lula(PT) com 30,5%. Ciro Gomes, do PDT, aparece na terceira posição, com 7,6% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB) está em quarto, com 4,6%. Em seguida, aparecem Soraya Thronicke (União), com 0,8%; Felipe D'Ávila (Novo), 0,3%; Padre Kelmon (PTB), 0,2%; Sofia Manzano (PCB), 0,2%; Constituinte Eymael (DC) tem menos de 0,1%; Leonardo Péricles (UP) e Vera Batista (PSTU) não pontuaram. Votos brancos e nulos chegam a 6,8% e indecisos, 5,3%.

O levantamento foi realizado entre 10 e 14 de setembro, com 2.400 entrevistas em 504 cidades das cinco regiões do país. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-01527/2022. Foi realizada pela Brasmarket Análise e Investigação de Mercado, a pedido da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro.

Das 2,4 mil entrevistas realizadas, 53% são mulheres e 47%, homens. A distribuição por faixa etária está distribuída assim: de 16 a 24 anos (14%); de 25 a 44 anos (20%); de 35 a 44 anos (21%); de 45 a 49 anos (24%); de 60 ou mais anos (21%). Já em relação ao grau de instrução, 11% dos entrevistados são analfabetos, 30% têm o ensino fundamental completo, 43% completaram o ensino médio e 16% têm o ensino superior (completo/incompleto). Por renda familiar, a distribuição ocorreu da seguinte forma: 60,1% ganham até um salário mínimo; 20,3% de um a dois mínimos; 12,8% de dois a cinco mínimos; mais de cinco mínimos representam 6,4% e 0,3 não informaram

 Nenhum comentário

Pesquisa Brasmarket aponta vitória de Bolsonaro no primeiro turno


Vladimir Chaves



Uma nova pesquisa da Brasmarket, divulgada nesta quinta-feira (15), mostra  vitória no primeiro turno do presidente Jair Bolsonaro (PL).

No levantamento espontâneo, quando o entrevistador não cita os nomes dos candidatos, Bolsonaro lidera com 40,2%, enquanto Lula aparece em segundo lugar com 28,4%. Na sequência Ciro Gomes 6,1% das intenções de votos; Simone Tebet 3,3%; Soraya Thronicke 0,5%; Felipe D'Avila 0,3%, Outros 0,1%. Brancos/nulos 6%, não sabem ou não responderam 15,3%.

Na soma dos votos válidos, contando com os demais candidatos, o candidato do PL ainda é a maioria e consegue se eleger já no próximo dia 2 de outubro.

Confira os números:



A pesquisa foi feita entre os dias 10 e 14 de setembro, com a confiabilidade de 95%. O método de coleta das informações foi o contato telefônico. Foram feitas 2.400 entrevistas em 504 cidades do Brasil. A margem de erro é de 2%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: BR-01527/2022.

 Nenhum comentário

TSE multa Lula por propaganda eleitoral antecipada


Vladimir Chaves



Nesta terça-feira (13), o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou, por unanimidade, procedentes duas representações apresentadas contra o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por propaganda eleitoral antecipada cometida em evento realizado no dia 3 de agosto deste ano, na cidade de Teresina (PI). Também foi imposta multa ao candidato no valor de R$ 10 mil e determinada a proibição de veiculação de trecho de material publicitário sobre o evento, neste caso, por maioria. As representações foram ajuizadas pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e por Luiz Felipe Chaves D’Avila (Novo), que também concorre a presidente da República.

Segundo as ações, durante o ato público intitulado “Vamos juntos pelo Brasil e pelo Piauí”, Lula teria feito pedido explícito de voto antes da liberação do período permitido para a propaganda eleitoral às candidatas e aos candidatos das Eleições 2022. De acordo com a relatora dos dois processos, ministra Maria Claudia Bucchianeri, as falas do candidato do PT no evento, expressando nominalmente e até citando datas, configuraram propaganda antecipada.

“O legislador permite quase tudo na pré-campanha, até pedido de apoio político. Ele só não permitiu o pedido explícito de voto, o que foi expressamente vedado. E, no caso, entendi que em um pequeno trecho da fala do candidato Luiz Inácio Lula da Silva ele incidiu no mínimo de proibitivo, que interpretei muito restritivamente no trecho em que ele fala: ‘queria pedir pra vocês, cada homem e cada mulher do Piauí, que tem disponibilidade de votar em mim, que tem disposição de votar no Wellington, eu queria pedir pra vocês, que no dia 2 de outubro, votem em mim’. Aqui o candidato incidiu no núcleo de proibição”, afirmou.

O ministro Ricardo Lewandowski, acompanhou parcialmente o voto da relatora, ponderando que não havia mais a necessidade de se restringir o trecho do material publicitário, já que, por causa da atual condição de plena campanha eleitoral vigente, não haveria mais o prejuízo da informação. Os demais membros da Corte acompanharam integralmente a relatora.

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

 Nenhum comentário

Petisco contaminado: Conselho Regional de Medicina Veterinária dá orientações do que fazer em caso de intoxicação de cães


Vladimir Chaves



O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) fez um alerta aos tutores de animais sobre a utilização de petiscos que estariam causando intoxicação e morte de animais.  O número de cães que morreram após o consumo dos alimentos não para de crescer e já foram registrados casos em 13 estados e o Distrito Federal.

A entidade explica que o composto químico encontrado nos petiscos é monoetilenoglicol, comumente utilizado como anticongelante, presente em produtos automotivos e em refrigeradores, e em sua forma pura costuma atrair animais por conta de seu sabor doce. O Conselho orienta procurar um médico veterinário aos primeiros sintomas e a realização de autopsia para identificar a causa da morte e servir como prova para futuras ações.

O presidente da CRMV-PB, o veterinário Cecílio Martins, destaca que os animais que ingeriram os produtos, segundo os relatos, apresentaram cansaço repentino, desconforto abdominal, diarréia, vômito e convulsões. “Esses são sintomas de intoxicação e a nossa orientação é que os tutores fiquem atentos aos sintomas e procurem orientação médica-veterinária com urgência”, disse, acrescentando que é recomendado suspender a utilização dos produtos até que o caso seja esclarecido.

Fases da intoxicação - O especialista explica que a primeira fase da intoxicação ocorre entre uma e três horas após a ingestão do produto contaminado o animal apresenta um andar cambaleante. Depois, ele fica apático e pode apresentar quadro de agressividade. Esta fase afeta o sistema nervoso central, tendo como sintomas também a queda da temperatura corporal e taquipenia – respiração rápida e rasa, ofegante. No segundo dia, após a ingestão, pode ocorrer náuseas, vômitos, ausência de urina e convulsões. Em menos de 72 horas pode ocorrera a morte do animal.

Serviço - Os petiscos identificados até o momento são: Dental Care, Every Day e a Petz Snack Cuidado Oral. Todos são de fabricação da empresa Bassar. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) determinou o recolhimento nacional de todos os lotes de produtos da Bassar. A pasta também interditou a fábrica da empresa, em Guarulhos (SP), até que sejam apresentadas todas as informações requeridas pela fiscalização. A Polícia Civil descobriu a contaminação de pelo menos uma das amostras coletadas por monoetilenoglicol – também chamado simplesmente por etilenoglicol.

terça-feira, 13 de setembro de 2022

 Nenhum comentário

Petrobras reduz em 4,7% o preço do gás de cozinha


Vladimir Chaves



A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (12/9) uma redução de 4,7% no preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) vendido às distribuidoras.

A partir de terça-feira (13/9), o preço do quilo do combustível passará de R$ 4,23 para R$ 4,03 — o equivalente a R$ 52,34 por botijão de 13 quilos.

A petroleira informou que a redução acompanha a evolução dos preços de referência. A última vez que a estatal mudou o preço do GLP foi em 9 de abril. Na ocasião, a companhia cortou em 5,6% o preço do derivado.

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

 Nenhum comentário

Vice-PGR reitera irregularidades e pede anulação de medidas contra empresários por conversas no WhatsApp


Vladimir Chaves



Em um novo recurso apresentado nesta segunda-feira (12), a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, reforçou o pedido para que seja anulada a decisão que determinou diligências e medidas cautelares para apurar suposta participação de empresários na incitação ou financiamento de atos antidemocráticos. O agravo regimental reitera os argumentos apresentadas na última sexta-feira (9), e contesta o entendimento do relator, ministro Alexandre de Moraes, que considerou o recurso intempestivo. Desde que a investigação se tornou pública – com o cumprimento das medidas cautelares em 23 de agosto –, a Procuradoria-Geral da República (PGR) tem apontado irregularidades na condução do caso.

Os vícios apontados pela vice-PGR incluem a falta de competência do relator, a determinação de medidas cautelares e diligências investigativas, sem prévios conhecimento e manifestação do órgão ministerial e falta de justa causa e atipicidade das condutas apuradas, configuração de fishing expedition, ilicitude das provas coletadas e constrangimento ilegal. Além disso, o documento reitera que houve desrespeito à prerrogativa processual de intimação pessoal nos autos, garantia reservada ao representante do Ministério Público.

Ao assegurar que, ao contrário do que afirmou o ministro na decisão, o recurso apresentado na última sexta-feira (9) é tempestivo, Lindôra Araújo frisa que a intimação formal do Ministério Público Federal, em cumprimento à disposição legal expressa, somente ocorreu em 2 de setembro de 2022. Ela destaca que, conforme a Lei Complementar 75/1993 (art. 18, II, h ), a fluência do prazo para manifestação dá-se com o recebimento dos autos pela instituição. “Dessa maneira, somente a partir da remessa dos autos ao Ministério Público, conforme exigência legal, foi possível averiguar todas as ilegalidades e inconstitucionalidades do presente procedimento investigativo, que foram então impugnadas, tempestivamente, via agravo regimental”, pontua em um dos trechos do documento.

A representante do MPF explica que os autos da Petição 10.543 -DF, sequer chegaram à PGR para ciência da decisão que negou o recurso, mas que “a imediata interposição de outro recurso justifica-se diante do quadro de inconstitucionalidades e ilegalidades que sobressaem da apuração, dão azo a nulidades absolutas e acarretam a vigência de indevidas restrições de direitos e garantias fundamentais”. Lindôra Araújo acentua ainda que o ato – a antecipação do novo recurso – não importa renúncia à prerrogativa processual de intimação pessoal nos autos.

O documento faz um histórico do caso, desde a apresentação do pedido por parlamentares, em 19 de agosto, a solicitação de vistas dos autos, apresentada pela PGR após a deflagração das medidas e o recurso já apreciado. Reitera ainda que os autores do pedido de apuração apresentaram apenas cópias de matérias jornalísticas e que, mesmo sem qualquer diligência preliminar, ou requerimento do Ministério Público, medidas cautelares invasivas e graves foram determinadas.

Os pedidos são para que o relator reconsidere, em caráter de urgência, a decisão e, caso contrário, envie a solicitação para julgamento do Colegiado. Lindôra requer a anulação da ordem, reconhecendo-se vícios e nulidades apontados, com a consequente revogação das medidas cautelares e o trancamento da ação no STF.

 Nenhum comentário

Pesquisa BTG/FSB: Bolsonaro sobe e Lula desce.


Vladimir Chaves



Na nova rodada de pesquisa eleitoral de intenção de votos no primeiro turno da FSB Comunicação para o banco BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (12/9), apresentou uma pequena queda nas intenções de votos para o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva e uma leve subida do candidato do PL, Jair Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa o candidato do PT caiu de 42% (pesquisa divulgada em 5 de setembro) para 41%, em seguida vem o presidente Jair Bolsonaro com 35% das intenções de votos, na última pesquisa ele tinha ele tinha 34%.

Em seguida vem o candidato do PDT, Ciro Gomes com 9% e Simone Tebet (MDB) com 7%.

Foram entrevistados 2000 eleitores entre os dias 09 e 11 de setembro de 2022 e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob número BR-06321/2022.

 Nenhum comentário

Ministros indicados por Bolsonaro, Mendonça e Nunes Marques votam para manter o piso da enfermagem


Vladimir Chaves



Os ministros André Mendonça e Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), votaram contra a decisão de Luís Roberto Barroso que suspendeu os efeitos da lei que estabeleceu um piso salarial nacional aos profissionais da enfermagem.

Ministros discordam de decisão tomada por Luís Roberto Barroso e dizem que Judiciário não deveria interferir em outros poderes

Desde a última sexta-feira (9), o plenário virtual do Supremo julga se mantém ou derruba a suspensão do piso. O placar está 5 a 2. Os ministros Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Cármen Lúcia acompanharam a decisão de Barroso. O julgamento vai até a próxima sexta-feira (16).

 Nenhum comentário

Bruno apresenta ao TCE, nesta segunda, o plano de reformulação do transporte público de Campina


Vladimir Chaves


O prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande, participa na manhã desta segunda-feira, 12, a convite do Tribunal de Contas da Paraíba, da terceira edição do TCE Talk - evento que reúne especialistas e gestores públicos para discutir temas específicos. Mobilidade Urbana é a pauta desta segunda.

Para o evento, a ser realizado a partir das 9h30, no Espaço Cidadania Digital, no Centro Cultural Ariano Suassuna do TCE-PB, Bruno Cunha Lima estará acompanhado do superintendente Dunga Júnior, de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, e equipe técnica.

Além do modelo de Planejamento de Mobilidade de Campina Grande, implantado em 2014, Bruno fará exposição dos planos para implantação do novo sistema de Transporte Público prestes a ser oficialmente lançado na cidade. Está é justamente a última etapa prevista no Plano de Mobilidade da cidade.

O prefeito de Campina Grande fará a entrega de cópia do plano ao presidente do TCE, conselheiro Fernando Cartão. Os empresários do setor no Município também já receberam o documento para análise crítica.

Além do prefeito e comitiva técnica, participarão do 3° TCE Talk pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e equipe do controle externo da corte de contas. A coordenação do evento é do auditor André Agra.


 Nenhum comentário