Deputado critica imposição de ideologia de gênero para crianças em desenho e propõe boicote: “não deixe seu filho assistir Peppa Pig”


Vladimir Chaves



O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos), lamentou a imposição de ideologia de gênero para crianças. Ele destacou, como exemplo, o famoso desenho infantil da Peppa Pig que mostrou uma família composta de uma criança e um casal de lésbicas. Para o parlamentar, os pais devem ficar atentos aos conteúdos acompanhados dentro de casa e propôs boicote a animação.

“A ideologia de gênero é uma ameaça às crianças que ainda não tem a capacidade de entender as coisas. Não se pode impor uma ideologia sem se preocupar com os efeitos nocivos que podem provocar nos nossos filhos. Por isso, peço aos pais que prestem atenção aos conteúdos que seus filhos andam vendo na TV ou em plataformas digitais. Não podemos deixar que esse tipo de coisa chegue as nossas casas e as nossas crianças. Não deixe o seu filho assistir Peppa Pig.”, destacou o deputado.

Jutay também lembrou da imposição de ideologia de gênero nas escolas. Segundo ele, a doutrinação de gênero tem se infiltrado no ambiente escolar por meio das mais diversas disciplinas, já que os Parâmetros Nacionais Curriculares (PCN) prevêem que vários temas sejam ensinados de modo interligado.

“Não podemos permitir que isso se torne uma realidade dentro das nossas escolas. Pode ter quem concorde, então que aborde dentro das suas casas. A Constituição Brasileira garante aos pais o ensino sobre a sexualidade dos seus filhos e, além disso, em votações na última década o Congresso Nacional rejeitou a aplicação do ensino de ideologia de gênero nas nossas escolas”, disse Jutay.

Desenho animado – O programa Peppa Pig, criado pelos animadores britânicos Mark Baker e Neville Astley, está no ar desde 2004. Peppa é uma porquinha rechonchuda que mora com seu irmãozinho George, sua mãe e seu pai.

0 comentários:

Postar um comentário