Comissão de deputados federais visita Ambulatório Especializado do Pedro I


Vladimir Chaves

Representantes da Comissão Externa da Câmara de Deputados Federais destinada a acompanhar as ações de combate ao Zika Vírus e a Microcefalia visitaram a cidade de Campina Grande na tarde de ontem (1). Os deputados federais estiveram no Hospital Municipal Pedro I conhecendo o Ambulatório Especializado no acompanhamento aos bebês com a Síndrome Congênita do Zika e as gestantes que apresentam o vírus.
Os parlamentares conheceram o serviço de fisioterapia dos bebês e conversaram com profissionais e mães dos bebês. Eles escutaram as experiências da unidade e ouviram das mulheres os depoimentos sobre o atendimento que elas recebem.

O presidente da comissão, o deputado Osmar Terra, disse que Campina Grande apresenta uma ótima estrutura para enfrentar o problema de saúde que estamos vivenciando. “Campina Grande é a cidade que está fazendo as coisas avançarem porque realiza as pesquisas referentes a este novo problema e dá tratamento adequado para bebês e mães”, disse.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, esclareceu que o serviço montado pela prefeitura atende pacientes até de outros estados. “A nossa determinação é não fechar as portas a ninguém. Estamos atendendo atualmente 51 bebês e apenas 13 são de Campina Grande. A cada momento o número de crianças e mães atendidas aumenta e o nosso objetivo é tornar este lugar em uma referência mundial. Desde o primeiro momento estamos trabalhando com seriedade com o assunto”, explicou.

O representante da Paraíba na comissão, deputado Wilson Filho, informou que a equipe vai pleitear no Congresso mais investimentos no Centro de Referência que se tornou o Pedro I. “Vamos buscar mais recursos, investimentos para comprar mais máquinas e equipamentos e para ampliar este serviço que vem sendo oferecido. Aqui, além da estrutura, vemos muito empenho de toda a equipe envolvida”, frisou.

Osmar Terra garantiu a diretoria do Hospital que vai apresentar um projeto na Câmara a fim de expandir os serviços oferecidos pelo Ambulatório. “Aqui nós vimos o ambiente perfeito para isto. Quero que seja construído um grande centro no Pedro I com pesquisa, acompanhamento, realização de exames e creche para que essas mães deixem seus filhos pela manhã, possam trabalhar e buscá-los à noite depois de passar um dia inteiro de tratamento e acompanhamento psicológico e educacional. A ideia é que esta seja a referência para todo o Brasil neste assunto”, disse.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, em parceria com a UniFacisa, já disponibilizou espaço e estrutura para a instalação do Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto – Ipesq. A comissão também visitou as salas do Ipesq no Pedro I, instituto que tem recebido apoio da Prefeitura para desenvolver pesquisas referentes à Zika e à Síndrome Congênita do Zika.


A doutora Adriana Melo, que estabeleceu a relação dos casos de danos cerebrais nas crianças com o vírus, explicou aos deputados os trabalhos que vêm sendo realizados e os desafios a ser contornados. “Duas grandes novidades vão possibilitar que o atendimento e as pesquisas evoluam. O Pedro I recebeu uma nova maquina de ultrassonografia e vai receber um equipamento de exames de sangue para detectar a zika. Estamos avançando”, disse. 

sábado, 2 de abril de 2016

 Nenhum comentário

Formatura da primeira turma do Rhema no sistema prisional em João Pessoa.


Vladimir Chaves

O Centro de Treinamento Bíblico Rhema na Penitenciária feminina de João Pessoa-PB, graduou a primeira turma no Sistema Prisional, no Brasil. Após quase três anos de aulas (devido a carga horária semanal permitida), 16 mulheres foram graduadas.

A turma era composta por 35. Mas, ainda durante o curso, várias delas receberam a sua liberdade e tiveram que voltar para suas cidades. Algumas, porém, estão concluindo o curso no Rhema em João Pessoa.

A Cerimônia foi realizada fora do presídio. Isso mesmo! Através de liberação judicial, as alunas que cumprem pena em regime fechado foram escoltadas até o lugar do evento, o auditório da Academia da Polícia Militar da PB. Foi uma tarde especial. Familiares e amigos foram convidados e se alegraram com o que Deus está fazendo na vida delas.

Quase toda a Diretoria do Ministério verbo da Vida também esteve presente. O Ap. Guto Emery foi o paraninfo da Turma. “Como estou alegre por está aqui”, disse ele, vendo o cumprimento da visão que Deus trouxe ao seu coração anos atrás de levar o Rhema aos presídios.

Mama Jan Wright também estava radiante. Autoridades judiciais, políticas e policiais também prestigiaram o evento e ficaram impactadas com os resultados deste projeto. “Já vi muitas coisas começarem e não serem concluídas dentro dos presídios. Essas mulheres estarem firmes durante todo esse tempo é um milagre. Esse curso realmente é de Deus”, disse uma das agentes.

As alunas foram honradas, recebendo calçado, maquiagem e penteado especial, produzindo-as para a festa delas. “Estamos felizes demais. É nítido ver a diferença na vida dessas mulheres. A aparência, o semblante, o linguajar, o coração delas não é mais o mesmo. A palavra funciona”, disse Sérgio Flores, pastor e líder espiritual da escola.

Após as entradas e um fervoroso momento de louvor e adoração, a diretora, Cássia Celestino, abriu oficialmente a solenidade: “Toda honra e glória ao Espírito Santo. Esta é uma obra dele”, disse ela.

Na sua mensagem, o Ap. Guto incentivou-as a continuar se apegando ao que aprenderam e falou da importância do conhecimento da Palavra de Deus, destacando o quanto ela nos limpa e transforma. No fim, ele orou por todas as graduadas. A aluna oradora da turma, dentre tantas palavras emocionantes e ungidas, afirmou: “A Palavra nos fez ser mulheres dignas”.

Enquanto recebiam o diploma das mãos da diretora, todos os presentes se alegravam com elas. Foi uma tarde de muita gratidão ao Senhor e celebração. “Eu continuo presa, devido o que eu fiz no passado. Mas, por dentro, sinto-me totalmente livre, sou outra pessoa e eu devo isso ao Rhema”, disse uma das formandas.

Uma nova turma será aberta brevemente no presídio e as graduadas continuarão a receber apoio, assim como o projeto que foi aprovado de diminuição da pena por leitura de livros. “Quem sabe eu até um dia não serei professora do Rhema aqui dentro”, disse outra aluna graduada.


Fonte: Verbodavida.org.br

 Nenhum comentário

SOS Açude de Boqueirão: Volume acumulado é o menor da história 10.5%.


Vladimir Chaves

O Açude Epitácio Pessoa (Açude de Boqueirão) inicia o mês de abril acumulando apenas 10.5% de seu volume total. Segundo dados fornecidos pela Agencia Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba.
Esse volume acumulado é o menor de toda história do Açude de Boqueirão, que é responsável pelo abastecimento de 19 cidades, atendendo a mais de um milhão de paraibanos.

Apesar de não despertar a preocupação dos gestores das águas, o registro é preocupante, levando-se em conta que abril é o último mês do período chuvoso nas bacias hidrográficas que abastem o manancial.


Com capacidade para acumular 411.686.287 m³, o açude iniciou o ano de 2016, com apenas 49.086.673m³ o equivalente a 11.9% de seu volume total, em fevereiro caiu para 46.531.003 m³ o que equivale a 11.3%, em março o volume acumulado diminuiu para 43.453.735, agora no dia 1º de abril o manancial acumula apenas 43.303.374 m³. 

sexta-feira, 1 de abril de 2016

 Nenhum comentário

Tese do golpe coloca Ricardo Coutinho e o presidente nacional do PSB em rota de colisão.


Vladimir Chaves

A posição do presidente de honra do PSB da Paraíba, Ricardo Coutinho, está em rota de colisão com a do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira. Enquanto Ricardo Coutinho tacha de golpistas os que defendem o processo impeachment da presidente Dilma Rousseff, o presidente nacional da legenda chama de irresponsável os que afirmam que impeachment é golpe.

Para o presidente nacional do PSB, o impeachment é um “remédio” que existe na Constituição que precisa ser respeitado. Segundo ele a narrativa de que impeachment é golpe, não passa de uma tática mentirosa anunciada pela presidente da República. 

 Nenhum comentário

Dilma exonera aliados do deputado Hugo Motta.


Vladimir Chaves

Apesar do PMDB nacional ter deliberado pela entrega dos cargos ocupados no Governo da presidente Dilma Rousseff (PT), depois de oficializar o rompimento com governo, alguns membros do partido tem feito “cara de paisagem” ignorando a deliberação do partido.

No entanto, a presidente Dilma Rousseff, não perdeu tempo dando inicio a uma verdadeira “faxina” no seu governo. Hoje (31), o Diário Oficial da União (DOU) traz uma serie de exonerações de peemedebistas, dentre estes, dois aliados do deputado federal Hugo Motta (PMDB).


Foram exonerados, Lúcio Aurélio Braga Matos, cargo de chefia da Superintendência Federal de Agricultura, Juscelino Miguel dos Anjos, Superintendente Federal de Pesca e Agricultura do Estado da Paraíba.  

quinta-feira, 31 de março de 2016

 Nenhum comentário

Campina Grande é tratada como a Geni da Paraíba.


Vladimir Chaves

As 1.200 famílias que aguardam a entrega das primeiras casas do Complexo Aluísio Campos, em Campina Grande, estão ameaçadas de verem o sonho virar pó. Apesar da Prefeitura de Campina Grande está cumprindo a risca o cronograma de execução das obras do maior conjunto habitacional em construção do norte\nordeste do país, uma “pedra” ameaça a promessa de entrega das primeiras casas previstas para o mês de maio, a “pedra Cagepa”.

Conforme a construtora responsável pelas obras, as 1.200 casas de um total de 4.500 residências, estarão prontas dentro do prazo estabelecido, no entanto a CAGEPA até a presente data não demostrou interesse em cumprir suas obrigações, na execução do sistema de abastecimento de água e esgoto do conjunto.

E assim segue a Rainha da Borborema, servindo a todos, mas sendo vítima de uma prática mesquinha de perseguição politica. Até quando?


“Joga pedra na Geni! Joga pedra na Geni! Ela é feita pra apanhar! Ela é boa de cuspir! Ela dá pra qualquer um! Maldita Geni!”

 Nenhum comentário

Piada: Carros de passeio e motos foram utilizados no transporte das 200 mil toneladas de aterro da Lagoa.


Vladimir Chaves

Ainda lutando contra o “engavetamento” da “CPI da Lagoa” o vereador Renato Martins (PSB), passou a divulgar nas redes sociais trechos do documento da Controladoria Geral da União –CGU- que apontou um possível superfaturamento nas obras da lagoa do Parque Solon Lucena, executada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.
O vereador destacou uma parte do processo que mostra a incompatibilidade dos veículos utilizados para transportar mais de 200 mil toneladas de aterro da lagoa. Para o vereador soa como uma piada, que a prefeitura tenha utilizado motos e carros de passeio no transporte do aterro.

“Enquanto aguardamos CPI da Lagoa, iremos mostrar trechos da CGU; abaixo a lista de "veículos" que carregaram tais 200 mil toneladas de solo da lagoa. Notem que até traxx e muitas motos Honda foram usadas neste serviço. Uma piada...” postou o vereador.


quarta-feira, 30 de março de 2016

 Nenhum comentário

0% de reajuste: Professores da Prefeitura de João Pessoa decretam greve por tempo indeterminado.


Vladimir Chaves

Em Assembleia Geral os profissionais em educação da Prefeitura Municipal de João Pessoa, deliberaram por greve geral por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (4). 

Insatisfeitos com o anuncio de 0% de reajuste feito pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD), os mais de 8.500 profissionais da educação resolveram cruzar os braços.

Hoje (30) a categoria promete lotar as dependências da Câmara Municipal de João Pessoa, para cobrar apoio dos parlamentares, amanhã (31) professores, técnicos, alunos e pais realizam um protesto ao largo da Lagoa do Parque Solon de Lucena.

“A partir de segunda, a categoria entra em greve geral por tempo indeterminado devido ao descaso do prefeito Luciano Cartaxo com os trabalhadores em educação, que sem compromisso com a educação anunciou zero de reajuste” desabafou um dos líderes da categoria.

Os profissionais reivindicam além do reajuste a que tem direito, reajuste na gratificação dos diretores, correção dos níveis, gratificação para os professores e especialistas que trabalham na SEDEC e CECAPRO, dentre outras.

 Nenhum comentário

Seguindo orientação do PMDB, deputado Veneziano entrega Superintendência da Funasa


Vladimir Chaves

Seguindo orientação da direção nacional do PMDB que deliberou na tarde de hoje (29), pelo rompimento com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e consequentemente a entrega de todos os cargos ocupados por membros da legenda, o deputado federal Veneziano Vital (PMDB), entregou o cargo de Superintendente da Funasa na Paraíba, até então exercido pela senhora Ana Claudia da Nobrega Vital do Rego, esposa do deputado.

O comunicado foi feito pelo parlamentar, em sua pagina social do Facebook. Confira a integra da postagem:


“Durante os 14 meses iniciais do Mandato, que exerço em nome dos Paraibanos, sempre me orientei com equilíbrio e serenidade em relação à presença do PMDB junto ao Governo Federal. Acreditei, convictamente, que poderíamos continuar tentando recompor a realidade econômica-político do país. Assim eu me posicionei. Hoje, o PMDB unanimemente e por aclamação, decidiu desligar-se do Governo. Por ser partidário e coerente às orientações da Legenda, não poderia eximir-me dos meus deveres com minha agremiação seguindo suas determinações, entre às quais a de entregar o cargo de Superintendente da Funasa na PB que foi ocupado com zelo e compromisso público pela Sra. Ana Claudia Da Nóbrega Vital do Rego no período de quase 4 anos, levando a todos os Municípios ações benfazejas aos paraibanos. Assim, agradecemos à confiança e desejamos êxito ao substituto”

terça-feira, 29 de março de 2016

 Nenhum comentário

Ex-deputado denuncia formação de cartel de combustíveis em Campina Grande.


Vladimir Chaves

O ex-deputado Gilbran Asfora, está cobrando atenção do Ministério Público para a exploração de um possível cartel dos combustíveis em Campina Grande. Segundo ele, o cartel tem imposto um valor acima da média praticada no Estado, e que no caso do gás natural o preço praticado é o mais caro do Nordeste.


De acordo com Gilbran, na capital pernambucana o metro cúbico de gás natural custa R$ 2,19, em João Pessoa o preço varia entre R$ 2.19 a R$ 2.25, enquanto que em Campina Grande o metro cúbico custa R$ 2,65, nos cinco postos que fornecem gás natural na cidade. 

 Nenhum comentário

Numa reunião "vapt vupt" PMDB nacional oficializa rompimento com Dilma Rousseff.


Vladimir Chaves

Em reunião realizada na Câmara dos Deputados, o diretório nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) confirmou, oficialmente, o rompimento com o governo da presidente Dilma Rousseff.

Ficou definido que
  nenhum integrante da legenda está autorizado a exercer cargos no governo em nome do PMDB.
A ordem do partido é para que todos os seus filiados entreguem os cargos que ocupam atualmente no governo, sob pena de abertura de processo ético.

A reunião durou menos de cinco minutos.

 Nenhum comentário

Prefeito Luciano Cartaxo oferece reajuste 0% para os trabalhadores em educação de João Pessoa.


Vladimir Chaves

Perplexos, foi como os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa – SINTEM-, receberam a noticia de reajuste zero, durante audiência com o representante da Prefeitura de João Pessoa.

Segundo o presidente do SINTEM, Daniel de Assis, a categoria saiu frustrada da reunião, realizada na tarde ontem (28), onde a prefeitura sob a alegação de não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, anunciou reajuste zero para os profissionais da educação.

“Saímos de uma mesa de negociação desgastante e frustrante nesta segunda-feira, onde o prefeito Luciano Cartaxo anunciou um aumento de 5,44% a 500 professores para não continuar no descumprimento da Lei do Piso e anunciou 0% de aumento para os demais Trabalhadores em Educação. A prefeitura alega a lei de responsabilidade fiscal como esteio para frear todo tipo de reajuste, não concedendo sequer a inflação” lamentou o sindicalista.

Para o líder sindical, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), não tem compromisso com a educação.

“Desde dezembro de 2015 encaminhamos nossa luta com a categoria, procurando o diálogo, não queimamos etapas, mas infelizmente Cartaxo não tem a educação como prioridade e desrespeita toda a categoria de Trabalhadores em Educação. Ao implantar reajuste apenas a um pequeno grupo que ganha abaixo do piso à gestão rasga o nosso PCCR que foi construído na luta desse sindicato, não respeitando o percentual de diferença salarial entre as classes. Não cumpre acordos já firmados em documentos como a questão da regulamentação do aumento do tempo de licença para doutorado e da bolsa para quem está cursando mestrado e doutorado” desabafou.

Ainda de acordo com Daniel, em três anos do governo Cartaxo a categoria nunca alcançou o índice do MEC. “Não silenciaremos mediante 0% de reajuste! Se a educação, se valorização dos Trabalhadores em Educação não é prioridade para Cartaxo, para nós é! Vamos à luta conto com todos e todas. Juntos, por valorização profissional, melhores condições de trabalho e educação de qualidade” disse.

 Nenhum comentário

Prefeito Romero Rodrigues vai à PF e abre mão de todos os sigilos.


Vladimir Chaves

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, cumpriu o que prometera na última quinta-feira, 24, e fez uma visita espontânea nesta segunda-feira, 28, ao delegado chefe da Polícia Federal na cidade, Carlos Felipe Maciel Costa.
O principal motivo da audiência: Romero quer passar a limpo a possível inclusão de seu nome numa lista atribuída à Odebrecht e divulgada, em forma de vazamento, relacionando mais de 200 políticos do Brasil supostamente favorecidos com dinheiro da empresa.

"Pela absoluta falta de procedência, sinto-me indignado e garanto hoje ser o mais interessado agora no esclarecimento desse absurdo", ressaltou o prefeito, que esteve acompanhado do procurador geral do Município José Mariz e comunicou a Carlos Felipe seu total desprendimento, inclusive abrindo mão do foro privilegiado e de todos os sigilos - bancário, fiscal e telefônico - para deixar claro que não tem nada a temer em termos de investigação.

De acordo com o delegado Carlos Felipe, a postura do prefeito campinense é elogiável, principalmente num momento em que, em todo o Brasil, a classe política está sendo colocada em xeque, mas não é o caso de se abrir qualquer procedimento em relação a Romero, até mesmo porque existem questionamentos na própria Polícia Federal sobre a lista da Odebrechet; o Ministério Público Federal já deixou claro que o material apreendido carece de uma comprovação de autenticidade, já que não faz parte dos documentos apreendidos na empresa e, principalmente, o juiz Sérgio Moro, que preside a Operação Lava Jato, decidiu remeter adocumentação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e abriu fortes questionamentos sobre o material alvo de vazamento.

Na lista, o nome de Romero aparece numa planilha relativa ao ano de 2014 - quando o prefeito não concorreu a qualquer cargo público eletivo. Além do mais, estranha-se o fato de que a Prefeitura de Campina Grande, na atual gestão, tenha qualquer tipo de contrato com o grupo Odebrecht ou suas empresas. De acordo com o delegado, não fica claro se as informações dizem respeito à doações lícitas ou ilícitas ou mesmo referem-se a algum tipo de planejamento sobre possíveis investimentos em potenciais candidatos, que terminaram não se concretizando.


- De qualquer forma, coloco-me inteiramente à disposição da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e da Justiça Federal para deixar minha vida totalmente aberta a qualquer tipo de investigação, pois considero que é dever dos que têm mandatos serem transparentes, dignos da confiança do voto e sem receios de ter a vida devassada - ressaltou Romero Rodrigues, reafirmando sua indignação e contrariedade em relação a esse tipo de procedimento suspeito dos que claramente tentam jogar na lama reputações de quem se pauta pela correção na carreira pública.

segunda-feira, 28 de março de 2016

 Nenhum comentário

PT de Patos rompe com o PMDB e entregar cargos na Prefeitura.


Vladimir Chaves

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhares da cidade Patos, no sertão paraibano, decidiu romper com o governo municipal da prefeita Francisca Motta (PMDB), que tem como vice-prefeito o petista Lenildo Morais (PT).
O partido decidiu entregar as dezenas de cargos que ocupa na prefeitura, além de aprovar que a tese de candidatura própria, apresentando como pré-candidato o atual vice-prefeito Lenildo Morais.

Os argumentos que tentam justificar o rompimento são os mais diversos, da posição do PMDB nacional, que tende a defender o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a criticas veladas a gestão municipal.


“Um dos fatores do presente rompimento é em função da conjuntura nacional, onde o PMDB tem se colocado como oposição a presidente Dilma, conduzindo o processo de impeachment. Outro fato relevante é que nenhuma das políticas públicas implementadas pelo governo foram aquelas debatidas na aliança para a campanha de 2012, como a implantação do Orçamento Participativo, discussão de uma política de emprego e renda para nossa cidade, ampliação e melhoria das condições de saúde para Patos” justificou-se o vice-prefeito Lenildo.

 Nenhum comentário

PP fecha apoio à reeleição de Cartaxo e presidente da Câmara engaveta CPI da Lagoa.


Vladimir Chaves

Confirmado, Partido Progressista fecha apoio à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), sepulta “CPI da Lagoa” e o filho Durval Ferreira Primeiro Neto, é nomeado para a presidência Instituto de Previdência do Município – IPM-.

O PP soma-se a outras seis legendas que já anunciaram apoio à reeleição do prefeito da Capital, (PRB, Solidariedade, PCdoB, PSDC, PMN e PHS). Já o maior “calo” da gestão Luciano Cartaxo, a “CPI da Lagoa” que deveria investigar denuncias apresentadas pela Controladoria Geral da União (CGU), de teria havido superfaturamento de mais R$ 10 milhões nas obras de reforma da lagoa do Parque Solon de Lucena, foi engavetado pelo presidente Durval Ferreira, sob a alegação de que o documento de instalação da CPI apresentava falhas.

Por outro lado chamou à atenção a nomeação de “Durvalzinho”, como é conhecido o filho do presidente da Câmara, para o cargo de Diretor Presidente do Instituto de Previdência do Município. 

 Nenhum comentário

Zera tudo: Deputado Renato Gadelha sugere eleições gerais em outubro.


Vladimir Chaves

O deputado estadual Renato Gadelha (PSC) sugeriu em entrevista na manhã desta segunda-feira que se realizem eleições gerais no país como forma de tirar o Brasil da crise. O parlamentar comentou o momento político e detalhou a ideia de novas eleições.
“Estamos atravessando o momento mais difícil da nossa história. Há uma crise econômico-financeiro sem precedentes e a classe política perdeu a confiança da população”. Para Gadelha essa junção de fatores resultou no quadro grave de crise institucional e política atual. “Acredito que a hora seja de abandonarmos siglas e nos concentrarmos no Brasil e salvar a nação é nosso objetivo comum”.

A ideia do deputado paraibano é de que sejam convocadas eleições para todos os cargos eletivos do país. “É uma sugestão. Penso que com a descrença da sociedade com relação às lideranças políticas, esta poderia ser uma forma de devolver a confiança a perdida”. De acordo com Renato Gadelha, “o presidente do STF, Ricardo Lewandowski deveria assumir a presidência e realizar eleições em outubro para todos os cargos. De vereador a presidente”.

Renato justifica a proposta lembrando que “a população tem se mostrado contrária a nomes da situação e da oposição. Com eleições gerais, essa mesma população poderia escolher novos representantes que renovariam a confiança da sociedade. Desta forma, o país voltaria à normalidade e poderia voltar a crescer”.


O deputado acredita que a Assembleia Legislativa tem papel importante nesta discussão. “Precisamos participar, de forma efetiva, das discussões a respeito da crise que estamos vivenciando. Aguardo sugestões dos colegas à minha ideia ou que tragam outras contribuições. Precisamos tirar o país da situação em que se encontra. E rápido, muito rápido”, finalizou Renato Gadelha.

 Nenhum comentário

Presidente da Câmara tenta barrar “CPI da Lagoa” e vereadores prometem recorrer a justiça.


Vladimir Chaves

A bancada de oposição da Câmara Municipal de vereadores de João Pessoa realiza reunião logo mais, para traçar estratégias de enfrentamento as artimanhas política do presidente da Câmara, Durval Ferreira. Segundo os oposicionistas, o presidente da Câmara está tentando impedir a “CPI da Lagoa” com a alegação que existem falhas no documento que pede a instalação. A argumentação é de que alguns dos vereadores que subscreveram o documento, haviam trocado de partido, mas subscreveram como se ainda fossem filiados as suas antigas legendas.

Os parlamentares aguardam parecer da Procuradoria-Geral da Casa e não descartam a possibilidade de ingressarem com um mandado de segurança. 

 Nenhum comentário