“Operação Cidade Luz”: Polícia “caçando” corruptos na Prefeitura de Patos


Vladimir Chaves


O Ministério Público do Estado da Paraíba em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, Polícia Civil e Militar do Estado da Paraíba, deflagraram, na manhã desta quinta-feira (02), a etapa paraibana da operação “Cidade Luz”.

A operação foi autorizada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba e estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em Patos e João Pessoa. Também foi decretada a prisão preventiva de um dos investigados.

A investigação aponta o pagamento de propina e a existência de superfaturamento no contrato emergencial de iluminação pública firmado pela Prefeitura Municipal de Patos no ano de 2017, com o envolvimento de agentes políticos, servidores comissionados e as empresas Enertec e Real Energy Ltda.

Há também provas de participação de outras empresas no fornecimento de propostas pré-ajustadas para a Concorrência Pública nº 01/2017, naquele município.

Quanto ao núcleo composto por agentes políticos e servidores comissionados, foi identificado o pagamento de propina por meio de mecanismos de lavagem de dinheiro.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

 Nenhum comentário

Ficha suja, Dilma deve ter candidatura barrada pela Justiça Eleitoral


Vladimir Chaves


Dilma Rousseff não está livre da declaração de inelegibilidade pela Justiça Eleitoral, apesar do infame “fatiamento” no impeachment, que violentou a Constituição para poupar a petista da suspensão dos seus direitos políticos. Dilma é ficha suja: ela foi condenada por órgão colegiado (o plenário do Senado), no processo de cassação, e teve as contas de 2015 rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A informação é de Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

terça-feira, 31 de julho de 2018

 Nenhum comentário

Bandidos incendeiam ônibus escolar que “pernoitava” em uma das ruas do bairro Mirante.


Vladimir Chaves


Bandidos incendiaram um ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Campina Grande, na madrugada deste domingo (29). A polícia civil está investigando o crime e deve apresentar novidades nos próximos dias, tendo em vista que a rua onde o ônibus estava estacionado possui um sistema de monitoramento de câmaras.

Por outro lado um fato chama atenção; o que fazia o ônibus da Prefeitura em uma das ruas do bairro Mirante, na madrugada de um domingo?

Questionada sobre esse assunto a secretária de Educação, Iolanda Barbosa, alegou que; “O motorista do transporte escolar, por autorização da gerência de transporte, estava com o ônibus por que sairia logo cedo (5h) para atender demanda de transporte dos estudantes da Escola do Campo que ficam na rota do Sítio Jorge I e II e comunidade rural da caridade e estudantes das Escolas Municipais ROTARY Francisco Brasileiro e Maria da Luz”.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

 Nenhum comentário