Lula admite que PT pode indicar a vice na chapa do PMDB, na disputa pela presidência da República.


Vladimir Chaves

O ex-presidente Lula está motivado para as eleições de 2018, ainda que a condenação em segunda instância o torne inelegível. Ocorrendo isso, ele admitiu a amigos de Brasília que o PT indicaria o vice de outro candidato, até do PMDB, desde que participe da escolha. De acordo com seu “plano B”, Lula usará o palanque majoritário para ajudar a eleger o maior número possível de deputados e senadores do PT. 

Não é uma opção para Lula outro petista candidato do PT a presidente, tipo o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad. Ele nem fala nisso.

O ex-presidente deu uma piscadela em direção ao partido de Temer ao não vetar a aliança PT-PMDB sob “costura” em ao menos oito Estados.

O Chefe da Casa Civil Eliseu Padilha retribuiu o flerte do PT afirmando que o desembarque do PSDB liberou o governo para outras alianças.


A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

sábado, 16 de dezembro de 2017

 Nenhum comentário

Câmara de Campina Grande vai homenagear político que ameaçou o juiz Sérgio Moro.


Vladimir Chaves

Dando sequência à “distribuição” graciosa e sem critérios de títulos de Cidadão Campinense, a Câmara Municipal de Campina Grande agora pretende homenagear o político que desafiou o juiz federal Sérgio Moro a prendê-lo, ameaçando receber os agentes da lei na bala.

Em um vídeo que circula nas redes sociais o futuro “cidadão campinense” e pretenso candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT), disse: “Hoje esse Moro resolveu prender um blogueiro, ele que mande me prender. Eu recebo a turma dele na bala”.

A homenagem foi proposta pelo vereador do PDT Rodrigo Ramos.


Veja o vídeo.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

 Nenhum comentário

Pleito de Galego do Leite, Campina Grande terá central de regulação de leitos


Vladimir Chaves

A Secretaria de Saúde do Município confirmou, durante reunião com médicos do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) e a Promotoria da Saúde de Campina Grande, que vai implantar uma central de regulação de leitos. A notícia, amplamente divulgada pela imprensa, foi comemorada pelo vereador Galego do Leite (Podemos), que há muito vem trabalhando pela adoção da medida.

“Eu não apenas tenho defendido como, também, apresentei emendas para viabilizar essa ação, que é de suma importância tanto para os usuários do SUS de Campina Grande quanto das outras cidades que se utilizam do serviço prestado pelo nosso município”, comentou o parlamentar.

A implantação de uma central de regulação de leitos foi anunciada pela Secretaria de Saúde do Município após a denúncia de médicos da maternidade municipal sobre o quadro de sucateamento e superlotação da unidade, que, segundo profissionais, tem realizado cerca de 600 partos por mês, volume que compromete a qualidade do atendimento.


“O problema da superlotação é muito grave porque, logicamente, quando uma mulher chega à maternidade não pode nem deve haver negativa de atendimento, e esse cenário vai se agravando cada vez mais, levando a um quadro que beira a inviabilidade. Esse problema ocorre em todo o serviço público de saúde da nossa cidade, sendo indispensável o processo de regulação de leitos”, explicou o vereador. 

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

 Nenhum comentário