Militante da esquerda é preso em flagrante por sequestrar e estuprar criança de 12 anos


Vladimir Chaves



Um analista de tecnologia da informação (TI) de 42 anos preso em flagrante por sequestrar e estuprar uma garota de 12 anos tem histórico de usar as redes sociais para fazer propaganda em favor do Partido dos Trabalhadores (PT). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirmou a prisão dele nesta quinta-feira, 29.

O homem, identificado pelo site do jornal Correio Braziliense como Daniel Moraes Bittar, teria cometido os crimes na quarta-feira 28. De acordo com a PMDF, ele raptou a menina no Jardim Ingá, bairro de Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. Depois, segundo os policiais, a dopou a levou para o seu apartamento na Asa Norte, área nobre de Brasília.

“A menina contou que o homem usou uma faca para rendê-la”, informa, nesse sentido, a PMDF. “Em seguida, uma mulher colocou um pano com clorofórmio para dopá-la. A criança foi colocada dentro de uma mala. Quando ela acordou, já estava na casa do pedófilo”, prossegue a corporação, em nota.

Policiais do Grupo Tático Operacional do 3º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal foram os responsáveis pela prisão. Segundo eles, a vítima foi encontrada seminua na cama do pedófilo. A garota estava algemada pelos pés e com escoriações pelo corpo.

Além disso, no apartamento no criminoso, a PMDF apreendeu objetos como máquinas de choque, câmeras fotográficas, objetos sexuais e materiais pornográficos. Com a suspeita de que ele filmou o estupro, os equipamentos eletrônicos irão passar por perícia.

Por fim, foram apreendidos no local uma estufa para produção de maconha e um galão com clorofórmio, que serve para a fabricação de entorpecentes. O homem de 42 anos foi encaminhado para a 5ª Delegacia do Distrito Federal. A mulher que o ajudou ainda não foi identificada pelas autoridades.

Preso por estuprar garota promoveu o PT nas redes

Pedófilo na vida real, o analista de TI preso por sequestrar e estuprar uma garota de 12 anos apresentava um estilo bem diferente nas redes sociais. Por meio de seus perfis no Facebook e no Instagram, Daniel Moraes Bittar militava em favor do PT.

Na reta final do segundo turno presidencial do ano passado, ele compartilhou uma foto em que uma das mãos do então candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva aparece acompanhada dos dizeres “o amor já venceu o ódio”. Dias antes, o pedófilo — segundo afirmação da PMDF — divulgou o momento em que, durante uma manifestação, segurava um bandeirão do PT e aparecia ao lado de uma imagem de papelão de Lula.

No Facebook, o estuprador militante do PT chegou a postar foto de perfil com a marcação “Lula 13”. Imagens em que registrou confiança nas urnas eletrônicas e fotos somente com o logo do PT são outros registros públicos no perfil dele. Assim como a arte em que o analista de TI avisa: pedofilia é crime

Revista Oeste

quinta-feira, 29 de junho de 2023

 Nenhum comentário

A escandalosa perseguição do MPF à liberdade de imprensa


Vladimir Chaves


Numa democracia, jornalistas criticam presidentes, ministros, juízes e até sistemas de governo sem terem medo de retaliações policiais ou jurídicas. Têm liberdade para acertar e errar, para discutir pontos de vista diferentes e às vezes defender posições que não se comprovam verdadeiras.

Numa democracia, canais de TV e jornais podem abrigar opiniões das mais diversas, sem que essa opinião necessariamente reflita a dos proprietários do meio de comunicação.

Essas prerrogativas são protegidas no Brasil pela Lei dos Crimes Contra o Estado Democrático de Direito, que em 2021 revogou a Lei de Segurança Nacional. O artigo 359-T da lei não deixa margem a questionamentos. Estabelece que “não constitui crime a manifestação crítica aos poderes constitucionais nem a atividade jornalística”.

Apesar disso, procuradores do Ministério Público Federal pediram ontem à Justiça o cancelamento das outorgas que permitem o funcionamento da rádio Jovem Pan, devido à suposta “disseminação de desinformação”. Além da perda das concessões, o MPF pede que a rádio pague R$ 13,4 milhões como indenização por “danos morais coletivos” e que seja obrigada a veicular ao menos 15 vezes por dia, entre 6h e 21h, durante 4 meses, mensagens com informações oficiais sobre a confiabilidade do processo eleitoral.

Como exemplo dos supostos “crimes de desinformação” cometidos pela emissora, está o de pressionar o presidente do Senado a aceitar pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Seria o caso de uma fala da comentarista Ana Paula Henkel: “Senhor Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, mostre que o senhor tem um pouco de honra! Mostre que o senhor tem um pouco de coragem! Coloque no Plenário a votação do impeachment desse senhor que, hoje, é o maior entrave que o país tem”.

Para os procuradores que assinam a infame ação, falas como essa são exemplos de um “primeiro plano de abusos”, “a veiculação de conteúdos desinformativos sobre a higidez dos processos democráticos realizados no país e sobre o funcionamento dos Poderes constituídos”. Repare como utilizam o jargão jurídico para criminalizar opiniões.

Ora, se há um direito corriqueiro que deve ser protegido num regime democrático é o de pedir o impeachment ou a renúncia de autoridades sem temer perseguições policiais e jurídicas. Ao intimidar brasileiros que ousam criticar a Justiça, a Ação Civil Pública é em si própria uma ameaça à democracia. Causa um dano coletivo aos brasileiros, que passam a temer retaliações caso critiquem o Judiciário ou peçam o afastamento de ministros da Suprema Corte.

A escandalosa ação desses procuradores do Ministério Público Federal contra a Jovem Pan revela que o inimigo está diante do espelho. Os supostos defensores da democracia são, eles próprios, uma grave ameaça à democracia brasileira.

Editorial do site do Partido Novo

 Nenhum comentário

Censo 2022: Campina Grande tem crescimento populacional e chega a quase 420 mil habitantes


Vladimir Chaves


Campina Grande, de acordo com os levantamentos do novo Censo divulgado pelo IBGE, teve um crescimento populacional em 9%, com relação aos números divulgados em 2010, passando a ter agora 419.379 habitantes.

A taxa de crescimento foi superior à média nacional, que se situou em 0,52%, para uma população 203.062.512 de habitantes, conforme dos dados divulgados.

Pelo Censo, Campina hoje apresenta uma densidade demográfica de 708,62 pessoas por quilômetros quadrado, com uma média de 2,83 moradores por domicilio.

Enquanto várias cidades, incluindo capitais, perderam habitantes, Campina Grande caminhou no lado oposto, elevando sua população, em face de sua condição de um dos principais polos industrial, turístico e tecnológico do Nordeste, bem como qualidade de vida e infraestrutura viária, de transportes e de saúde, além de  ser referência  cultural no estado da Paraíba.

 Nenhum comentário

ALPB aprova projeto que regulamenta o Piso Nacional da Enfermagem na Paraíba


Vladimir Chaves



A Assembleia Legislativa aprovou a regulamentação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem na Paraíba. A matéria, encaminhada pelo Poder Executivo, inclui o art. 16-A na Lei 7.376/2003. O projeto de lei vem suprir lacuna deixada na Medida Provisória nº 318, publicada no Diário Oficial do Estado (DOU) no dia 3 de fevereiro de 2023, que perdeu eficácia por decurso de prazo, exigindo que propositura deve ser convertida em lei para que o estado continue dispondo de instrumento jurídico para embasar o pagamento do Piso Salarial Nacional do Enfermagem no estado.

Ainda na Mensagem, o governo destaca que a medida está sendo adotada também em conformidade com Lei Complementar nº 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal) sob a consciente expectativa de suporte financeiro para pagamento desse piso salarial, no âmbito do estado da Paraíba.

Na abertura dos trabalhos o presidente Adriano Galdino nomeou o deputado João Gonçalves como relator especial do projeto de lei. Que por sua vez, votou ela constitucionalidade do projeto de lei.

O projeto de lei foi aprovado por maioria de votos. Na Paraíba, de acordo com a propositura aprovada, o piso salarial dos enfermeiros será de R$ 4.750,00. O técnico de enfermagem será 70% desse valor e o auxiliar de enfermagem fixado em 50%.

terça-feira, 27 de junho de 2023

 Nenhum comentário

Lula recebeu mais o presidente que quebrou a Argentina que 32 dos seus 37 ministros


Vladimir Chaves


Em mais uma passagem pelo Brasil, a quarta este ano, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, tem um feito invejado na Esplanada dos Ministérios que é o de ter “cadeira cativa” na agenda do presidente petista. Poucas são as reuniões privadas de ministros com o presidente, apenas Fernando Haddad (Fazenda), José Múcio (Defesa), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Pimenta (Secom) conseguiram superar o argentino em número de reuniões exclusivas com o petista.

Fernández tem o mesmo número, cinco, de agenda privada com Lula que Flávio Dino (Justiça) e o vice-presidente Geraldo Alckimin.

Pastas importantes como Saúde, Educação, Trabalho e Emprego, e até a Casa Civil ficam atrás do presidente que quebrou a economia da Argentina.

Já as mulheres são as menos prestigiadas no governo petista, duas nunca foram recebidas no Planalto, Anielle Franco (Igualdade Racial) e Simone Tebet (Planejamento). Já Marina Silva (Meio Ambiente) levou cinco meses para ser recebida pelo petista. A agenda só ocorreu em 31 de maio.

 Nenhum comentário

CPMI do 8 de Janeiro: Depoimento de coronel Naime aponta para omissões dos poderes.


Vladimir Chaves



A informação de que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) avisou sobre ameaças de invasão das sedes dos três Poderes na manhã do dia 8 de janeiro foi classificada como importante para a linha de investigação da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que apura ações e omissões que levaram aos ataques.

Segundo afirmou o ex-chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel Jorge Eduardo Naime, à CPMI nesta segunda-feira (26), o alerta foi dado por volta das 10h do dia 8 em um grupo de WhatsApp que reunia representantes de vários órgãos de inteligência.

Durante a oitiva, Naime ressaltou que seu departamento não estava no grupo criado no dia 7 de janeiro e que essas informações não chegaram aos braços operacionais da segurança pública.

“Às 10h da manhã do dia 8 tem uma informação da Abin dizendo claramente as incitações à invasão de prédio público, dizendo claramente que seriam invadidos, e aí me causa estranheza. [...] Os senhores precisam ver aonde essa informação chegou. Se essa informação chegou ao nível de secretário e comandante-geral, e eles não tomaram as providências, porque, minimamente, o Gabinete de Gestão de Crise tinha que ter sido acionado nesse momento, ou se as inteligências não passaram essas informações para o secretário” disse o militar.

O Coronel afirmou ainda, que alertou sobre os riscos do acampamento montado em frente ao QG do Exército e que colocou 450 policiais militares à disposição para desmobilizá-lo, mas que a ação da PM sempre foi limitada pelas Forças Armadas. 

Para o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União-BA), o colegiado tem avançado na montagem desse quebra-cabeças:

O depoimento do coronel Jorge Eduardo Naime voltou a expor as divergências entre governistas e oposição na  CPI Mista do 8 de Janeiro.

Preso desde fevereiro, o militar negou ter responsabilidade no episódio. Logo no início do depoimento, ele disse não saber por que está preso, reforçou que estava de folga no dia do ataque às sedes dos três Poderes e relatou que voltou à ativa no dia 8 após ser convocado.

O vice-presidente da CPMI, senador Magno Malta (PL-ES), criticou o fato de o coronel Naime estar preso há seis meses “sem saber a razão”. Magno Malta criticou a tentativa de alguns parlamentares de indicar o ex-presidente Bolsonaro como “autor intelectual” das manifestações de janeiro. O senador ainda sugeriu levar à CPMI o governador do DF, Ibaneis Rocha, para falar do que foi combinado sobre as férias do então secretário de segurança, Anderson Torres.

“Quem sabe qual o acordo que ele fez com o Ibaneis para sair de férias é o Ibaneis. Não é que ele [Anderson] entrou, trabalhou seis dias e saiu de férias. De longe, longe, essa ilação é muito fraca, ela é até deprimente, ela é frágil demais. Ninguém precisa ter argumento ou capacidade de entrar na mente dos outros para destruir uma narrativa tão fútil, tão pequena e tão desnecessária” disse.

O senador Eduardo Girão (Novo-CE), no entanto, sustentou que o coronel é um “preso político”. O parlamentar afirmou que é importante a comissão ter acesso aos relatórios da Abin, conforme sugerido pelo depoente, e voltou a criticar uma suposta omissão do governo federal, cobrando direitos humanos para o coronel Naime. 

É a chave esse relatório da Abin. Ali está o esqueleto de onde devemos fazer a investigação” disse o senador. 

 Nenhum comentário

Lula já gastou mais de R$ 7 milhões com hospedagens no exterior


Vladimir Chaves


O governo do "pai dos pobres" gastou pelo menos R$ 7,3 milhões em hospedagens durante viagens internacionais, excluindo sua última viagem à Europa.

As despesas mais altas foram na China (R$ 1,8 milhão), Reino Unido (R$ 1,4 milhão) e Portugal (R$ 1 milhão).

A viagem com menor custo de hospedagem ocorreu no Uruguai, onde Lula retornou no mesmo dia, mas ainda assim gastou R$ 59,1 mil em hotel.

 Nenhum comentário

Projeto de Jutay proíbe punição a família de autistas em condomínios


Vladimir Chaves



Pesquisa realizada pelo órgão americano CDC – Centers for Disease Control and Prevention - revela que uma a cada 36 crianças pode nascer com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Diante do aumento da prevalência de crianças com autismo, o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o projeto de Lei 498/23 que proíbe a aplicação de qualquer tipo de sanção em condomínios decorrente de perturbação do sossego envolvendo crianças diagnosticadas com o transtorno.

De acordo com o projeto, o benefício será concedido mediante a apresentação, por parte dos responsáveis pela criança, de atestado médico constando o Código Internacional da Doença (C.I.D) ou de documento emitido por órgão oficial que comprove a condição alegada ou documento emitido por entidade de assistência social sem fins lucrativos.

“Não há um padrão na forma com que o transtorno afeta o cotidiano das crianças. Algumas têm dificuldade de relacionamento, outras pouco falam e há os que se comunicam em voz alta ou quando afetados por agentes externos passam a gritar. Desnecessário citar que tal condição pode afetar a convivência em condomínios, às vezes por desinformação, em outras por desconhecimento da condição da criança em questão. Dessa forma, por se tratar de algo sobre o qual os pais não possuem qualquer controle ou forma de intervenção, muito menos depender da vontade da criança, faz-se necessária uma abordagem adequada à situação quando o assunto envolve sanções previstas em condomínios”, destacou Jutay.

Para o deputado, por razões óbvias, são situações que, por si só, justificam um olhar mais atento e revestido de todas as possibilidades de proteção à criança e à família. “Sendo assim, nada mais justo do que vedar qualquer tipo de sanção em condomínios quando o fato gerador envolver, comprovadamente, crianças com o transtorno do espectro autista”, afirmou.

TEA – O TEA é caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento, que podem englobar alterações qualitativas e quantitativas da comunicação, seja na linguagem verbal ou não verbal, na interação social e do comportamento, como: ações repetitivas, hiperfoco para objetos específicos e restrição de interesses. Dentro do espectro são identificados graus que podem ser leves e com total independência, apresentando discretas dificuldades de adaptação, até níveis de total dependência para atividades cotidianas ao longo de toda a vida.

segunda-feira, 26 de junho de 2023

 Nenhum comentário

Bruno assina contrato e garante construção do novo Parque Evaldo Cruz. Obra ampliará área do São João


Vladimir Chaves



O Prefeito Bruno Cunha Lima oficializou, em ato formal de assinatura, o contrato de financiamento junto ao Banco do Brasil, que garantirá a construção do novo Parque Evaldo Cruz, também conhecido como Parque do Açude Novo. A obra, que faz parte do maior programa de investimentos da história de Campina, vai contemplar espaços de convivência, áreas para práticas esportivas, controle de entrada e um túnel ligando ao Parque do Povo, o que possibilitará a ampliação da área de realização do Maior São João do Mundo, que deve passar por adequações significativas no próximo ano.

A solenidade que oficializou a parceria entre a prefeitura e a instituição financeira contou com a presença da presidente nacional do Banco do Brasil Tarciana Medeiros. O financiamento, no valor de R$ 40 milhões, além de garantir a obra do Parque do Açude Novo, servirá também para a execução dos serviços de pavimentação de mais de 70 ruas.

Para o prefeito Bruno Cunha Lima, o financiamento assinado vai transformar em realidade um antigo sonho da população campinense e garantirá mais qualidade de vida para as pessoas. “O que assinamos aqui, não foi um simples contrato, foi o início da realização de um sonho de décadas. Daremos vida a um espaço histórico do centro da cidade, bem como, vamos possibilitar mais qualidade de vida para as pessoas e uma nova área para expansão do Maior São João do Mundo”, ressaltou Bruno, agradecendo a todos que colaboraram para a concretização do financiamento e a presidente do Banco do Brasil, pela gentileza de vir pessoalmente participar do ato.

Tarciana Medeiros, que é campinense e a primeira mulher a presidir o Banco do Brasil, disse que tem conhecimento da importância das obras propostas e que espera que o município possa se desenvolver ainda mais através dos investimentos firmados.

 Nenhum comentário