Campina Grande: DEM, PRB, PMB e PMN anunciam coligação.


Vladimir Chaves

Apesar das especulações de setores da mídia campinense dando conta de possíveis dissidências na base politico partidária do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), na prática a unidade tem se consolidado entre as lideranças dos partidos que dão sustentação política ao prefeito.


Hoje à tarde (29), quatro legendas da base do prefeito, “bateram o martelo” e consolidaram uma coligação para vereador. DEM, PRB, PMB e PMN, anunciaram uma coligação na disputa de vagas na Câmara Municipal e o apoio a pré-candidatura de Romero Rodrigues. 

sexta-feira, 29 de julho de 2016

 Nenhum comentário

Praça da Bandeira deverá ser entregue na primeira semana de agosto.


Vladimir Chaves

Completamente reformada a principal Praça de Campina Grande, Praça da Bandeira, deverá ser entregue na primeira semana de agosto. Os serviços estão e fase de conclusão, recebendo os últimos retoques e a instalação de uma moderna iluminação com lâmpadas de lead.


A população de Campina Grande aguarda ansiosa pela entrega da Praça que já foi palco de grandes eventos políticos e artísticos, também conhecida como ponto de referencia dos amantes do futebol e da política. 

quinta-feira, 28 de julho de 2016

 Nenhum comentário

Deputado Luiz Couto critica atuação de Dom Aldo Pagotto.


Vladimir Chaves

Durante entrevista a uma emissora de televisão da capital paraibano, o deputado e padre Luiz Couto (PT), não poupou criticas ao ex- arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

Ao ser questionado sobre a proibição do atual arcebispo emérito quanto à participação de padres na política, Couto respondeu: "Dom Aldo usava o 'faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Segundo o deputado, Dom Aldo, estava sempre apoiando candidaturas, mas mesmo o perseguia por ter uma atuação política. “Espero que ele possa aproveitar esse momento em que vai para sua congregação para fazer uma autocrítica e perceba que não foi um pastor. Foi um gestor” disse Couto.


“Não precisamos na igreja de gestores, mas de pastores que cuidem do rebanho. É isso que o Papa Francisco coloca. Não cuidou da evangelização, das pastorais e ficou muito agregado à questão econômica, do patrimônio. E essa não é a obrigação da igreja, que deve levar a Boa Nova a todas as criaturas” concluiu o deputado petista. 

 Nenhum comentário

Em Patos PMDB e PSB estarão no mesmo palanque.


Vladimir Chaves

Ao contrário do que acontecerá nos dois maiores colégios eleitorais da Paraíba (João Pessoa e Campina Grande), em Patos o PSB do governador Ricardo Coutinho, estará no palanque do PMDB.


Segundo lideranças do PSB a tendência natural é de apoio ao pré-candidato a prefeito do PMDB, Nabor Wanderley, como forma de retribuir a ajuda ao governador Ricardo Coutinho, nas eleições estaduais de 2014.

 Nenhum comentário

Câmara aprova redução de 50% no horários de servidor com filhos especiais


Vladimir Chaves

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade, Projeto de Lei de autoria do vereador Antônio Alves Pimentel Filho (PSD), que autoriza o afastamento de qualquer servidor do município que possua filho portador de deficiência física, psíquica ou motora.

O Projeto de Lei Nº 116/2016, encaminhado para sanção da Procuradoria Jurídica do Município, estabelece que, o servidor público que tenha um filho portador de deficiência, que esteja sobre sua guarda, e cuja deficiência o torne incapaz, terá sua carga horária de trabalho reduzida em 50% (cinquenta por cento). A regra, também estabelece que, a redução da carga horária de trabalho, se dará mediante requerimento acompanhado de laudo médico, aprovado pela pericia médica do município, acompanhado da certidão de nascimento do filho ou da filha que seja portador de deficiência.


Segundo Pimentel Filho, o projeto objetiva diminuir as dificuldades enfrentadas por familiares de portadores de necessidades especiais. “O Estatuto da Pessoa com Deficiência, estabelece as diretrizes gerais, normas e critérios básicos para assegurar, promover e proteger o exercício pleno e em condições de igualdade de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais pelas pessoas com deficiência, e foi neste sentido que nossa proposta veio dotar o município de um dispositivo legal, para amparar estes funcionários e seus familiares que necessitam de mais atenção e tratamento diferenciado,” destacou o autor da propositura.

terça-feira, 26 de julho de 2016

 Nenhum comentário

Executiva Estadual do PT/PB veta alianças com partidos favoráveis ao impeachment de Dilma.


Vladimir Chaves

Em reunião realizada na noite de ontem (25), a Executiva Estadual do PT da Paraíba, aprovou Resolução vetando apoio aos candidatos a prefeito do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade, a Resolução proíbe ainda alianças com o PMDB nas cidades de Teixeira, Pedras de Fogo e Cabedelo.
Confira a integra de Resolução

RESOLUÇÃO POLÍTICA DO PT DA PARAÍBA

A Executiva Estadual do PT da Paraíba, reunida nesta data, por deliberação da Direção Nacional do partido, que conforme determina a Resolução Política de 17 de Maio de 2016 que:

“dado o conjunto de compromissos defendidos pelo PT ao longo de suas administrações públicas, é indispensável o esforço de diálogo com os partidos do campo democrático-popular e estendê-lo, caso a caso, a setores e partidos que, mesmo fora deste espectro, defendam conosco pontos programáticos para as eleições municipais. O PT não apoiará candidatos (as) que votaram e/ou apoiaram publicamente o impeachment.”

Ainda, por entender que o cenário e a conjuntura nacional terá forte influência nas eleições municipais de 2016, pois, como sabemos a votação final do golpe contra a democracia e o governo legitimamente eleito da presidenta Dilma, deverá acontecer durante o pleito municipal deste ano;

Também por entender que esta crise no país serviu para esclarecer definitivamente o mapa político brasileiro: hoje, podemos dizer que os partidos se dividem em três blocos específicos, entre conservadores e liberais, partidos de centro que vinham se acomodando no governo nos últimos anos e que assumiram seu caráter conservador e golpista no cenário nacional e por fim um bloco de partidos vinculados às lutas sociais e o campo progressista que de várias formas vêem defendendo a democracia e as conquistas do nosso povo;
Este desenho político terá forte influência nos municípios em especial nas eleições 2016;

DESTA FORMA ESTA EXECUTIVA ESTADUAL, ANALISANDO CASO A CASO AS ALIANÇAS NOS MUNCÍPIOS DA PARAÍBA, DETERMINA:

1 – VETAR o apoio do PT aos candidatos a Prefeito do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade por entender que estes partidos fazem parte do bloco histórico de adversários do nosso projeto nacional e que desde o 4º Congresso Nacional do PT (instância máxima do partido) tais alianças estão vetadas. Assim, NÃO AUTORIZAMOS o apoio do PT a candidatos do PSDB nas cidades de: Areial, Boqueirão, Belem do Brejo do Cruz, Camalaú, Conceição, Marcação e Riachão do Bacamarte; do DEM nas cidades de Piancó, Riachão do Poço, São Bento, São Sebastião do Umbuzeiro e São Mamede e do SD na cidade de Juarez Távora;

 2 – Ainda que nos municípios em que apoiamos candidatos a Prefeito do PMDB, um dos principais articuladores do golpe contra o nosso governo, depois de analisada a realidade política de cada cidade, entendemos a necessidade de conforme a Resolução da Direção Nacional, VETAR o apoio do PT nos seguintes casos, com as suas devidas justificativas:

Teixeira
Pela forte influência que a família MOTA tem no PMDB local. É publico que o Dep. Hugo Mota faz parte da chamada “tropa de choque” de Eduardo Cunha, sendo este grupo político um dos principais espaços de articulação contra o nosso governo e nosso projeto nacional.

Pedras de Fogo
Pela forte influência que o Dep. Manoel Júnior tem no PMDB local. Sendo inclusive a cidade de origem política do Deputado. Manoel Júnior é outro integrante da tropa de choque de Eduardo Cunha e tem se apresentado como um dos grandes adversários do PT no nosso estado e em nível nacional.

 Cabedelo
O PMDB de Cabedelo tem fortes relações com figuras estaduais do partido que foram signatários e apoiadores do Golpe contra a Presidenta Dilma

3 – Ainda, VETAR o apoio do PT a candidatura do PSC na cidade de Araçagi. E Orientar o Diretório Municipal a juntamente com a Direção Estadual proceder a melhor tática eleitoral para as eleições 2016 que fortaleça nosso projeto político Nacional e local;

4 – Que continuaremos a analisar e acompanhar as alianças políticas do PT nos municípios e juntamente com as direções locais discutiremos a construção de palanques vinculados a nossa história e projeto político. Caso qualquer outra cidade apresente possibilidade de apoio a candidatos que não tenham relação programática com nosso partido, esta Executiva Estadual deliberará contraria tal aliança;

5 – Nos municípios em que o PT não apresentar candidatos para as eleições majoritárias ou proporcionais, caberá a Executiva Estadual juntamente com os filiados nestas cidades à construção de candidaturas petistas nas eleições de 2016;


6 – O não cumprimento desta determinação por parte das instâncias municipais implicará nas sanções previstas em nosso Estatuto e Regulamentos do partido.

 Nenhum comentário

Construtora Mendes Jr. abandona obra de transposição do Rio São Francisco


Vladimir Chaves

O abandono das obras do projeto de Transposição do Rio São Francisco, pela construtora Mendes Jr. , responsável pelo lotes 3, 4 e 8  que compreende o trecho entre Terra Nova, Salgueiro e Jati, pode comprometer a conclusão dentro do prazo estabelecido. Alegando dificuldades financeiras, a construtora responsável pelas três estações de bombeamento elevatórias parou os serviços na última sexta-feira (22).
A denuncia está sendo feita pelo presidente da Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Jeová Campos.

De acordo com o parlamentar, das três estações de responsabilidade da construtora Mendes Jr., a primeira já está pronta com 40 km de canal que já está com água, a segunda, estava em fase de testes, mas a terceira sequer começou a fase de montagem.

“Foi estarrecedor constatar que a construtora simplesmente abandonou a obra e que agora os esforços de mobilização para conclusão das obras, que deveriam ser entregues no começo de 2017, agora serão direcionados para tentar resolver essa questão que é emergencial, urgente e inadiável”, afirmou Jeová.

Ele lembra que se as obras não forem concluídas no tempo acordado, Cajazeiras e várias cidades da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, não terão água nem para consumo humano a partir de abril do próximo ano.


“Ou chove em abundância até lá, o que é pouco provável, ou chegam às águas da transposição, do contrário será um caos total. O colapso no abastecimento é iminente”, alerta o parlamentar.

 Nenhum comentário

Mesmo afastada, gastos com a presidente Dilma chega a R$ 650 mil


Vladimir Chaves

“Mesmo depois de afastada, Dilma continua dando despesas para o brasileiro. O governo federal desembolsa R$ 650 mil por mês para bancá-la e, principalmente, manter seu aparato de assessores. Isso sem contar os cartões corporativos, que já ultrapassaram a marca dos R$ 22 milhões em gastos no primeiro semestre de 2016.


Vale lembrar que Dilma, enquanto presidente, tinha um custo duas vezes maior que a família real britânica: cerca de R$ 747 milhões só com custeio do seu núcleo administrativo!”

 Nenhum comentário

Presidente do PP ameaça romper com Cartaxo.


Vladimir Chaves

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) está prestes a perder o apoio de um importante aliado, trata-se do Partido Progressista, sem entrar em detalhes o presidente estadual do PP, ex-deputado Enivaldo Ribeiro, mandou um recado por setores da imprensa pessoense, avisando que só estará no palanque de Cartaxo, caso esse cumpra os compromissos assumidos.

Até a semana passada o prefeito dava como certo o apoio do PP a sua reeleição, no entanto, assim como tantos outros ex-aliados o PP passa a cobrar publicamente o respeito aos compromissos assumidos, e já “afivela as malas” para tomar outros destinos.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

 Nenhum comentário