Construtora Mendes Jr. abandona obra de transposição do Rio São Francisco


Vladimir Chaves

O abandono das obras do projeto de Transposição do Rio São Francisco, pela construtora Mendes Jr. , responsável pelo lotes 3, 4 e 8  que compreende o trecho entre Terra Nova, Salgueiro e Jati, pode comprometer a conclusão dentro do prazo estabelecido. Alegando dificuldades financeiras, a construtora responsável pelas três estações de bombeamento elevatórias parou os serviços na última sexta-feira (22).
A denuncia está sendo feita pelo presidente da Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Jeová Campos.

De acordo com o parlamentar, das três estações de responsabilidade da construtora Mendes Jr., a primeira já está pronta com 40 km de canal que já está com água, a segunda, estava em fase de testes, mas a terceira sequer começou a fase de montagem.

“Foi estarrecedor constatar que a construtora simplesmente abandonou a obra e que agora os esforços de mobilização para conclusão das obras, que deveriam ser entregues no começo de 2017, agora serão direcionados para tentar resolver essa questão que é emergencial, urgente e inadiável”, afirmou Jeová.

Ele lembra que se as obras não forem concluídas no tempo acordado, Cajazeiras e várias cidades da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, não terão água nem para consumo humano a partir de abril do próximo ano.


“Ou chove em abundância até lá, o que é pouco provável, ou chegam às águas da transposição, do contrário será um caos total. O colapso no abastecimento é iminente”, alerta o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário