Comissão de Seguridade realiza seminário sobre saúde pública em João Pessoa


Vladimir Chaves

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove seminário na próxima segunda-feira (4), em João Pessoa, na Paraíba, para discutir a situação da saúde pública e soluções para seus problemas. O evento será precedido de visita técnica a unidades hospitalares da capital paraibana.

O seminário será realizado a pedido do deputado Wilson Filho (PTB-PB). Ele afirma que a população que necessita usar os serviços de saúde pública sempre encontra barreiras e dificuldades. “Não dá para se acostumar com a visão de pessoas praticamente jogadas em meio a corredores, sem quartos e higienização adequada”, lamentou o deputado.

Wilson Filho acrescentou que as visitas aos hospitais são necessárias para entender melhor a situação que o setor enfrenta e buscar soluções efetivas.


O seminário será realizado no Auditório do Tribunal de Contas da Paraíba, a partir de 14h30.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

 Nenhum comentário

SOS: Açude de Boqueirão inicia o mês de julho com apenas 8,6%.


Vladimir Chaves

Ainda sem despertar a atenção das autoridades responsáveis pela gestão das águas do Açude Epitácio Pessoa (Açude de Boqueirão), o manancial inicia o mês de julho com apenas 8,6% do seu volume total, o que representa apenas 35.447.954 m³ de água armazenada, para atender uma demanda acima de 1 milhão de habitantes.

No inicio do mês de junho o açude armazenava 9,2% do seu volume total. A capacidade total do “Açude de Boqueirão” é de 411.686.287 m³.

 Nenhum comentário

Deputado Anísio Maia defende intervenção no PT de Santa Rita.


Vladimir Chaves

O deputado estadual Anísio Maia (PT) voltou a criticar dirigentes do seu partido, desta vez as criticas foram direcionadas as lideranças do PT da cidade de Santa Rita, por participarem da gestão municipal, que segundo ele, é a mais desastrosa e corrupta de todos os tempos.


Para o deputado os filiados que participam da gestão municipal agem como mercenários que fragilizam a legenda petista. O deputado chegou a defender uma intervenção das instâncias superiores ou mesmo o “fechamento” do partido no município. “Defendo que sofram intervenção, ou seja, fechado. Não podemos mais tolerar mercenários que apenas fragilizam o PT” detonou o deputado. 

 Nenhum comentário

PSD e PMDB de Solânea selam aliança.


Vladimir Chaves

PSD e PMDB da cidade de Solânea, no brejo paraibano, selam aliança para disputar a Prefeitura de Solânea. A aliança contou com o aval do presidente estadual do PSD, deputado Rômulo Gouveia.


Como pré-candidata a prefeita o PSD terá a vereadora mais votada do município, Geseliane Azevedo, tendo como vice o empresário Walter Junior (PMDB).

quinta-feira, 30 de junho de 2016

 Nenhum comentário

Lei municipal de autoria de Alexandre do Sindicato, assegura proteção aos vigilantes de Campina Grande


Vladimir Chaves

Os vigilantes do município de Campina Grande estão comemorando o inicio do cumprimento da lei 5.554/2014, aprovada por unanimidade na Casa Félix Araújo. A lei é de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PHS), atual vice-líder da bancada de situação do prefeito Romero Rodrigues. A lei 5.554/2014 obriga a instalação de estruturas de proteções para os vigilantes em estabelecimentos privados da cidade.

De acordo com o vereador Alexandre do Sindicato, apesar da lei ser de 2014, é preciso fiscalização para o cumprimento da mesma. “Nós fomos contemplados com a aprovação e, agora, o cumprimento de nossa lei. É importante que a categoria, no caso dos vigilantes, estejam conosco nessa luta, para que as empresas se adaptem a esse avanço”, disse o vereador.


Uma clínica particular, localizada no bairro da Prata, já está cumprindo a nova legislação e instalou uma plataforma de segurança para auxiliar no trabalho dos funcionários. Segundo declarações dos próprios vigilantes, a guarita serve de apoio ao trabalho dos mesmos, uma vez que a profissão é exposta e corre riscos diários.

 Nenhum comentário

Resolução do PT de João Pessoa aprova candidatura própria e detona o prefeito Luciano Cartaxo.


Vladimir Chaves

Nove meses depois da desfiliação do prefeito Luciano Cartaxo, o PT de João Pessoa, realiza Encontro Municipal, aprova candidatura própria e detona a gestão do ex-petista.

Através de uma Resolução aprovada no encontro, os petistas ratificaram a tese de candidatura própria, tendo como candidato o presidente estadual da legenda Charliton Machado, a resolução proíbe ainda alianças com os partidos que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff e literalmente detona com a gestão prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“Uma gestão provinciana aquém dos desafios enfrentados pela cidade e uma opção conservadora...” “limitou-se a executar com qualidade questionável os programas do Governo Federal...” “João Pessoa é hoje uma cidade com seu patrimônio histórico abandonado, com serviços de saúde precarizados, com problemas de mobilidade urbana acumulados, com uma educação pública deficitária, com seus recursos naturais ameaçados pela especulação imobiliária desenfreada e pela falta de planejamento urbano, sem nenhuma ação de fomento ao emprego e renda e com uma população em situação de rua cada vez mais numerosa” diz a nota dos ex-aliados do prefeito Luciano Cartaxo.

Leia abaixo a Resolução na íntegra:

RESOLUÇÃO POLÍTICA DO ENCONTRO MUNICIPAL DE DEFINIÇÃO DE CANDIDATURAS

1. Há um golpe de Estado em curso que, muito mais do que desmantelar todas as conquistas sociais dos últimos treze anos, que melhoraram a qualidade de vida da população mais pobre e reduziram a pobreza e as desigualdades sociais, pretende quebrar o pacto construído pela Constituição de 1988. O projeto político do golpe inclui a retirada de direitos, a diminuição das liberdades democráticas e a criminalização dos movimentos sociais.

2. Mais uma vez em nossa história, caberá à classe trabalhadora e ao campo democrático e popular a resistência em defesa da legitimidade e legalidade democrática. O que unifica as forças golpistas é a tentativa de inviabilizar e, se possível, destruir o PT e o conjunto da esquerda brasileira.

3. As eleições municipais terão uma forte influência da conjuntura nacional. Cada vez mais, a população percebe que questões relacionadas à efetivação de políticas públicas não estão resumidas à realidade local. Porém, também será o momento de um eleitorado cada vez mais consciente e informado debater o futuro de suas cidades.

4. Em João Pessoa, o governo do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) expressa hoje um modelo gestão provinciana aquém dos desafios enfrentados pela cidade e uma opção política conservadora. A atual gestão municipal desprezou completamente o programa de governo vitorioso em 2012, limitou-se a executar com qualidade questionável os programas do governo federal e não apresentou nenhuma novidade para a solução dos problemas historicamente enfrentados pela população.

5. João Pessoa é hoje uma cidade com seu patrimônio histórico abandonado, com serviços de saúde precarizados, com problemas de mobilidade urbana acumulados, com uma educação pública deficitária, com seus recursos naturais ameaçados pela especulação imobiliária desenfreada e pela falta de planejamento urbano, sem nenhuma ação de fomento ao emprego e renda e com uma população em situação de rua cada vez mais numerosa. Na política, o atual prefeito na busca da reeleição, se coloca como um coadjuvante das forças golpistas do Estado. João Pessoa não deseja um “belo passado pela frente” e nem o sofrível presente com bandinhas de música para inaugurar semáforos.

6. O PT tem uma história de luta e de serviços prestados em favor de uma vida mais digna para a maioria da população brasileira. Por causa das políticas públicas implementadas por governos do PT, vivemos hoje num país com mais oportunidades, com mais igualdade social, mais participativo e com mais transparência e controle da gestão pública. Na maior crise de nossa história, ninguém defenderá melhor o PT do que ele mesmo. Devemos inclusive, apresentar à nossa base social as necessárias autocríticas, mas dizer claramente que somos atacados pela direita não por nossos erros, mas, por nossas virtudes.

7. O Encontro Municipal de Definição de Candidaturas do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa resolve:

•Aprovar o lançamento de candidatura própria em João Pessoa;
•Aprovar o nome do companheiro professor Charliton Machado como nosso candidato a prefeito e porta-voz de nossa unidade partidária;
•Vetar qualquer aliança com partidos e/ou lideranças golpistas em nossa cidade;
•Remeter à Executiva Municipal o debate e a definição dos nomes dos candidatos/as à vice-prefeitura e à Câmara de Vereadores.

8. Assim como antes, a construção de nossa candidatura própria é fruto da altivez, ousadia e soberania de nossa militância.


João Pessoa, 28 de junho de 2016

quarta-feira, 29 de junho de 2016

 Nenhum comentário

Eleições 2016: PSL fecha apoio ao candidato do PT em Gurjão.


Vladimir Chaves

Em reunião realizada na tarde ontem (26), na Fazenda Nova Vista, município de Gurjão, o PSL fechou apoio à pré-candidatura do petista Edvan Santos, a prefeitura de Gurjão.

“O pré-candidato a prefeito Edvan Santos, está preparado para ser prefeito do município, devidamente articulado e com bons projetos para Gurjão, o PSL tomou a decisão acertada” disse Álvaro Neto, presidente estadual do PSL.


Estiveram presentes a reunião o vereador e pré-candidato a prefeito Edvan Santos, o ex-deputado federal e presidente estadual do PSL, Alvaro Neto, o ex-prefeito de Gurjão e atual presidente municipal do PT, Martinho Cândido, além de Fernando Coutinho e Vandique Henriques (pré-candidato a vereador pelo PSL). 

segunda-feira, 27 de junho de 2016

 Nenhum comentário