Deputado cobra do Governo Federal a dragagem do Açude de Boqueirão.


Vladimir Chaves

O deputado federal Efraim Filho (Dem), afirmou que vai cobrar do Governo Federal a dragagem e a recuperação da mata ciliar do Açude Epitácio Pessoa (Açude de Boqueirão). Segundo o parlamentar urge a necessidade do Governo Federal realizar a dragagem do açude e em parceria com a iniciativa privada promover a recuperação da mata ciliar como forma de conter o assoreamento do manancial responsável por atender a mais de um milhão de habitantes, em 19 municípios, entre eles o segundo maior da Paraíba, Campina Grande.

“Vamos fazer a nossa parte em Brasília em busca de parcerias com o Ministério das Cidades, a fim de viabilizar recursos para recuperação da mata ciliar e a dragagem do Açude Epitácio Pessoa, como forma de  amenizarmos os efeitos das estiagens” disse o deputado.

O parlamentar informou ainda, que continua cobrando do Governo Federal a solução definitiva da insegurança hídrica do Nordeste que é a conclusão da transposição de parte das águas do Rio São Francisco.

“Não justifica essa demora absurda com a conclusão da transposição do Rio São Francisco, uma que vez que os estádios para Copa, foram concluídos em tempo recorde”- conclui Efraim Filho


Vladimir Chaves.

sábado, 14 de dezembro de 2013

 Nenhum comentário

Comandante Sousa Neto comunica a prisão dos assassinos do soldado Janderson.


Vladimir Chaves

O Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, Tenente Coronel Sousa Neto, comunicou na manhã de hoje (14), a prisão dos elementos que durante um assalto a um dos restaurantes de Campina Grande, assassinaram o jovem policial militar Janderson Pereira. O crime que causou comoção e revolta a toda população paraibana, ocorreu na noite da última quinta-feira.

Através de sua pagina no Facebook, o comandante divulgou fotos e os nomes dos assassinos.

“Policiais Militares do 2ºBPM, BOPE e Serviço de Inteligência de JP e CG prendem durante a noite e madrugada os três homicidas do SD Janderson. Quem coordenou toda operação foi o Maj Sinval e Ten Feitosa. A Del Cassandra esta realizando a qualificação e interrogatório dos acusados com objetivo de findar o flagrante. Os acusados são Cristiano de Souza Medeiros 23 anos, Felipe Ferreira Nogueira, 23 anos. Felipe é o que atirou camisa preta ( quem atirou no PM) e Michael Ventura dos Santos, 20 anos.” Postou o comandante.



Vladimir Chaves

 Nenhum comentário

Pesquisa CNI/IBOPE: Ricardo Coutinho é avaliado como o segundo melhor governador do Nordeste.


Vladimir Chaves


O Governo da Paraíba foi destaque na pesquisa CNI/IBOPE divulgada ontem (13), que avaliou a gestão do Governo Federal e dos governos estaduais em todo o Brasil. De acordo com a análise, 39% dos paraibanos consideram a gestão estadual boa ou ótima, o oitavo melhor resultado do país e o segundo melhor do Nordeste, atrás apenas de Pernambuco.


O resultado supera ainda a média dos 27 estados, que juntos, tiveram aprovação de 34%, e está tecnicamente empatado com o resultado da avaliação do Governo Federal, que obteve 43% de bom/ótimo.

Na mesma pesquisa, 54% dos entrevistados disseram que aprovam a maneira de governar do governador Ricardo Coutinho, enquanto a média nacional é de 48%. Já na confiança do governador do Estado, 52% dos paraibanos disseram que confiam em Ricardo.

Em relação as melhores áreas de atuação da gestão, 28% citou o trabalho do Governo do Estado na construção de estradas e rodovias, 16% citaram habitação/moradia, 13% citaram as ações na área de educação enquanto 10% lembraram de áreas como cultura/lazer, educação e transporte/mobilidade.

O Ibope avaliou a popularidade dos 27 governadores brasileiros, entre 27 de novembro e 2 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 Nenhum comentário

Prefeito comunica exoneração do Secretário de Infraestrutura pelo Facebook.


Vladimir Chaves

Prefeito José Tadeu
O prefeito de Lagoa Seca, José Tadeu (PSC) surpreendeu a todos ao comunicar a exoneração do Secretário Municipal de Infraestrutura, “Edvaldo Bode”, através das redes sociais. Depois de anunciar no inicio da semana em sua pagina do Facebook, que iria instalar um inquérito administrativo para apurar um acidente com um servidor vinculado a Secretaria de Infraestrutura, antecipando que tomaria as providencias cabíveis o prefeito terminou por exonerar o secretário da pasta, que é vereador pelo Partido dos Trabalhadores.
“Sabemos que na vida é feita de escolhas e a partir disso devemos tomar nossas decisões. Por isso refleti bastante os fatos dos últimos dias, os pedidos nesta rede social e até mesmo pessoalmente que me fez chegar à conclusão que deveria fazer mais uma mudança no meu secretariado, desta vez na Pasta de Infraestrutura que a partir de hoje está vacante e nos próximos dias deverá ser ocupada” postou o prefeito no seu Facebook.

O acidente ocorreu com o servidor Edson dos Santos, que recebeu uma descarga elétrica quando fazia a instalação das iluminações natalinas na Praça da Matriz, o servidor encontra-se de repouso em sua residência e passa bem.

Ato semelhante do prefeito tomou no inicio do mês, quando anunciou através das redes sociais a exoneração do Secretário de Ação Social, Marcelo Trajano.

Vladimir Chaves.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

 Nenhum comentário

Campina Grande terá Plano de Prevenção ao Colapso do Abastecimento de Água


Vladimir Chaves

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o Projeto de Lei nº 280/2013, de autoria do vereador Olímpio Oliveira, que institui o Plano Municipal de Prevenção ao Colapso do Abastecimento de Água no âmbito da cidade de Campina Grande, tendo como objetivos: prevenir, monitorar, alertar e responder aos riscos de colapso do abastecimento de água do município de Campina Grande.

Segundo Olímpio, o Plano Municipal de Prevenção ao Colapso do Abastecimento de Água alertará a sociedade sobre o momento crítico que estamos enfrentando, ao tempo em que convocará todos os cidadãos campinenses para que comecem a economizar a água. Por outro lado, a Prefeitura designará uma força tarefa para combater o desperdício da água nas repartições públicas. Além disso, a indústria e a construção civil serão chamadas para colaborar com a adoção de fontes alternativas de uso de água.


Açude de Boqueirão
O plano será coordenado por um Comitê Gestor composto por representantes do Gabinete do Prefeito, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, da Secretaria de Planejamento, da Secretaria de Obras, da Secretaria de Indústria e Comércio e da Defesa Civil.

Inicialmente, o Comitê Gestor do Plano organizará um banco de dados com todas as informações referentes ao tema; deliberará sobre as estratégias para evitar o colapso do abastecimento de água e fomentará pesquisas e estudos sobre a segurança hídrica do município de Campina Grande.

O projeto aprovado pela Câmara agora segue para a apreciação do prefeito Romeiro Rodrigues, o qual poderá sancionar ou vetá-lo.

 Nenhum comentário

Infidelidade de Inácio Falcão e omissão da direção do PSDB resultam na desfiliação de Renato Cunha Lima.


Vladimir Chaves

Renato Cunha Lima
Insatisfeito com o que chamou de “cumplicidade do PSDB campinense com a infidelidade partidária” o líder e fundador do PSDB, Renato da Cunha Lima, em carta a população de Campina Grande, anunciou sua desfiliação do partido. O “pivô” de toda a celeuma interna na legenda tucano é o vereador Inácio Falcão, que segundo Renato Cunha Lima, teria si desfilado da legenda por conveniências eleitorais. "Um vereador infiel, que imaginou ter mais chances de uma eleição de deputado estadual noutra legenda que no próprio PSDB” disse.

Vereador Inácio Falcão
Na carta Renato, revela que esperava da direção do PSDB campinense uma atitude firme, inequívoca e intransigente em defesa do mandato do partido. Para ele o partido foi negligente na defesa dos suplentes de vereadores ao não cobrar na justiça a perda do mandato do vereador infiel.

Ainda de acordo com ele, o desligamento da legenda tucana é de cunho estritamente partidário e que sua desfiliação não representa qualquer rompimento familiar.

Confira a integra da carta:

Vladimir Chaves

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

 Nenhum comentário

Em Brasília: Professora de Lagoa Seca recebe prêmio “Professores do Brasil”


Vladimir Chaves

A professora Edjane Oliveira Gusmão, do 2º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal José André da Rocha, localizada no sítio Jenipapo, zona rural de Lagoa Seca, recebeu na manhã de ontem (11), no Teatro Brasil, em Brasília - DF, o Prêmio Professores do Brasil que está em sua 7ª edição.

Ao todo, este ano, foram recebidos 3.221 relatos de experiências de educadores que trabalham em escolas da educação básica pública nos 27 estados do País sendo 40 professores escolhidos para serem premiados.

O projeto das professora Edjane Oliveira, "Viajando no Mundo dos Livros" tem como objetivo fomentar a leitura entre os alunos e os familiares, bem como, desenvolver uma melhor interpretação textual em seus diversos gêneros verbal e não verbal.

O prefeito José Tadeu, não escondeu o orgulho que sentiu ao saber da conquista que é do município e parabenizou a professora pela brilhante premiação. “Só temos a nos alegrar, afinal nossa gestão tem como objetivo fomentar estas práticas que fortalecem a nossa educação. O prêmio que ela recebe é também da gestão e de nosso município, e só temos que  parabenizá-la pelo brilhante trabalho que vem sendo realizado com nossas crianças”, afirmou.

O prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica, com o objetivo de reconhecer o mérito de professores das redes públicas e a contribuição deles para a melhoria da qualidade da educação básica.

 Nenhum comentário

Carne de tatu provoca doenças graves.


Vladimir Chaves

Credito: Ambientalista Aramy Fablicio
Um total de 40 municípios do Piauí já registrou mais de 100 casos de micose pulmonar, transmitida por um fungo que reside no solo. O fungo fica depositado no tatu, animal silvestre muito consumido e comercializado e que, ao ser capturado por seres humanos, transmite a doença.

“Esses casos são uma mescla, entre o manejo do tatu e escavação de poços tubulares”, explica Fabiano Pessoa, médico veterinário e responsável pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

No Piauí, é comum, sobretudo nas estradas no Sul do Estado, o comércio ilegal de caças como o tatu e outros animais silvestres. O manejo e consumo do animal, além de crime ambiental, podem transmitir diversas doenças para os seres humanos. O Ibama faz um alerta para que a população não consuma carne de tatu, que pode provocar micose pulmonar e, de acordo com pesquisas recentes nos Estados Unidos e Espírito Santo, no Brasil, os bichos são depósitos de micóbrio transmissor da hanseníase.

Além disso, o tatu ainda é reservatório da Doença de Chagas e de outras verminoses. No Piauí, ainda não há registros comprovados de casos de hanseníase que tenham ligação com o manejo e consumo do tatu. “Não temos porque não há pesquisas conclusivas nesse campo ainda. Mas estamos fazendo esse alerta, justamente para que possamos nos prevenir para que casos venham acontecer”, diz Fabiano Pessoa.

Uma pesquisa desenvolvida nos Estados Unidos, pelo pesquisador Richard W. Truman, comprovou que cerca de um terço dos casos de hanseníase que aparecem a cada ano no país é resultado do contato com tatus infectados. No Brasil, um estudo semelhante foi realizado no Espírito Santo e mais de 90% dos casos analisados na rede hospitalar no Estado estavam relacionados à manipulação do tatu.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

 1 comentário

PMCG vai promover licitação para concessão de linhas de ônibus urbanos e distritais


Vladimir Chaves

A Prefeitura Municipal de Campina Grande vai promover processo licitatório, na modalidade concorrência, destinado à concessão para exploração do serviço de transporte coletivo de passageiros. A iniciativa, sob o comando do prefeito Romero Rodrigues, terá a coordenação das secretarias de Administração e de Obras, além da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP. Os vencedores da licitação poderão atuar no serviço de transportes coletivos durante o período de 15 anos.

O processo licitatório acontecerá a partir do dia 20 de dezembro, com a realização de uma audiência pública, tendo como local o auditório da Secretaria Municipal de Cultura, no antigo Museu de Arte Assis Chateaubriand, no Parque do Açude Novo. A audiência contará com a presença de representantes de todos os segmentos sociais de Campina Grande, a exemplo de líderes e membros de associações comunitárias.

De acordo com o secretário de Administração, Paulo Roberto Diniz, durante a audiência pública a STTP vai apresentar todas as explicações técnicas referentes ao processo licitatório. Além disso, a comunidade em geral poderá oferecer sugestões para o funcionamento do sistema de coletivos da cidade, apontando sugestões para implantação de melhorias, novas rotas, número de linhas, critérios para o estabelecimento do valor das tarifas, além de outros aspectos que serão levados em conta no processo licitatório.

Conforme esclareceu o secretário, todo o processo que envolve licitação e contratação vai durar entre sessenta a noventa dias. A iniciativa atende a uma exigência legal, pois, atualmente, em Campina Grande, as empresas trabalham com a denominada “permissão precária”. A partir desta concorrência, tendo-se a garantia de 15 anos de atividade no Município, as empresas poderão fazer um planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo, o que vai aperfeiçoar a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

“Estamos apenas cumprindo a legislação em vigor, pois ela obriga a realização de processo licitatório para a concessão de linhas de ônibus. Hoje, a permissão é precária, mas com esta iniciativa da municipalidade só quem vai ganhar é a própria população, cujas sugestões e reivindicações serão levadas em conta para a execução de uma política pública de transportes coletivos marcada pela qualidade e o atendimento das necessidades coletivas”, afirmou Paulo Roberto.

 Nenhum comentário

Deputado Wilson Filho (PTB), cobra agilidade do governo no socorro as vitimas dos efeitos da seca.


Vladimir Chaves

O deputado federal Wilson Santiago Filho (PTB), está cobrando celeridade do Governo Federal, nas ações de combate e socorro as vítimas dos efeitos da seca no Nordeste. De acordo com o parlamentar a população não tem mais como esperar.

“A população não tem condições de esperar. É preciso que as ações governamentais saiam do papel. A burocracia não pode prejudicar a vida de muitos paraibanos”, desabafou o parlamentar.

Wilson Filho chamou à atenção para o entrave burocrático que tem prejudicado o socorro às vitimas da pior seca dos últimos 50 anos, responsável por dizimar 100% da agricultura e mais da metade do rebanho nordestino.

“É preciso redirecionar as ações do governo para melhoria do povo. Precisamos de ações urgentes porque a seca e a burocracia estão matando o rebanho e o nordestino que vive no campo” alertou.


Vladimir Chaves

 Nenhum comentário

Candidata à governadora do PT reconhece a existência do “Mensalão” e diz que o PT ajudou na condenação.


Vladimir Chaves

Durante o “Programa Conexão Direta”, apresentado pelo jornalista Luís Torres, a advogada e pré-candidata ao governo do estado da Paraíba pelo Partido dos Trabalhadores, Nadja Palitot, surpreendeu a todos reconhecendo a existência do “Mensalão petista”, inclusive afirmando que a condenação dos “mensaleiros” foi uma conquista do próprio PT, justificando que o seu partido foi o responsável pela nomeação dos ministros do Supremo Tribunal Federal e do Procurador Geral da Republica.

Ao lado do presidente estadual do PT\PB Charliton Machado, que nega a existência do “Mensalão” e é um dos defensores intransigente dos condenados no “Escândalo do Mensalão”, a pré-candidata petista, não só admitiu a existência do “mensalão” como defendeu que o país deve despertar para esse tipo de crime.

Confira trechos das declarações da pré-candidata:



Condenação do “espetáculo midiático”
“Pela minha própria condição de advogada esse é um caso que já foi transito e julgado, o que nós condenamos é essa questão do espetáculo midiático.”

O roubo no mensalão foi de “apenas” R$ 115 milhões

“Essa questão do espetáculo que se fez em torno do julgamento, sobre isso nós não podemos concordar. Agora é importante dizer com isso que não se pode esquecer que os valores que envolveram a questão do “Mensalão” não chegam a R$ 115 milhões aproximadamente, enquanto que o escândalo do PSDB com relação aos agentes fiscais chega a mais de R$ 520 milhões, e o escândalo do DEM\PSDB com relação aos trens chega a R$ 1 bilhão e duzentos milhões e essas coisas precisam ser apuradas também”

O PT ajudou a “construir” a condenação dos “mensaleiros”

“O que aconteceu com relação ao Mensalão que foi apurado, foi também uma conquista do Partido dos Trabalhadores, porque as pessoas que condenaram; o procurador e os ministros foram nomeados pelo Partido dos Trabalhadores e fizeram seu julgamento, então não houve nenhuma pressão do PT em relação a isso, então nós ajudamos a construir esse momento”

Que os escândalos do DEM e PSDB sejam apurados
“A cidadania brasileira tem que ser despertada pra isso, que escândalos muito maiores que envolvem o DEM e o PSDB não fiquem sem uma apuração, isso nós também vamos exigir”

Não foi advogada dos “mensaleiros”.
“Evidente que eu não fui advogada de defesa dos mensaleiros, e nem advogada assistente de acusação, eu sou do partido, nós colocamos aqui a minha questão na condição de advogada”

Transitado e julgado

“Muitas pessoas compreendem que a causa já transitou em julgado, já houve o julgamento, o partido reconhece seus equívocos, então agora nós não podemos admitir essa questão do espetáculo que se faz em torno da condenação dessas pessoas”


Apuração de outros escândalos.

“E o que nós sabemos é que escândalos outros que envolvem cifras muito superiores conforme eu acabei de declarar e que envolve outros partidos sejam também apreciados pelo poder judiciário do nosso país”

Vladimir Chaves


 Nenhum comentário

Se o Brasil tem preso politico, este é o preso politico, um injustiçado.


Vladimir Chaves

Mais de cinco meses depois de ter sido preso por portar água sanitária e Pinho Sol perto de um protesto no centro do Rio de Janeiro, o morador de rua, Rafael Braga Vieira recebeu a primeira visita na sexta-feira passada, dia 6, no complexo penitenciário de Japeri. Só então ficou sabendo da notícia que circulava há três dias pelos jornais de todo o país: fora condenado a 5 anos e 10 meses em regime fechado pelo “crime”.

A visita era a advogada Raphaela Lopes, do instituto Defensores de Direitos Humanos, que assumiu a sua defesa e vai recorrer. Rafael estava cabisbaixo, amedrontado e ficou perplexo com a condenação. Depois do encontro, a advogada reforçou sua tese: a polícia e a justiça ignoraram direitos e princípios básicos pelo fato de Rafael ser morador de rua, pobre e negro – uma pessoa sem defesa ou rede de apoio.

O exemplo mais gritante é a imagem de sua prisão: Rafael foi algemado pelos pés, uma prática de humilhação que deveria estar banida das penitenciárias do país. “Até o uso de algemas no braço hoje é condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o policial só pode algemar se o preso oferecer risco. Imagina nos pés? É desumano, prática do século retrasado, o que se fazia com os escravos”, argumenta Raphaela. A foto foi publicada pelo site Rio na Rua, que faz cobertura independente dos protestos.


"Quem é Rafael Braga Vieira?" Para entender o que essa condenação pode representar para o Brasil, leia a entrevista com a advogada e única pessoa a visitá-lo até agora.

Como será a defesa de Rafael?
Ele foi condenado por porte de material explosivo, mas foi flagrado com duas garrafas plásticas. O coquetel molotov necessariamente precisa de garrafa de vidro, é assim que a fagulha se espalha. O juiz diz ainda que uma das garrafas tinha quantidade mínima de álcool e o condena por uma suposta intenção de incendiar. Essa é uma a arbitrariedade sem base jurídica. Assumir que a pessoa tem a intenção de incendiar só porque ela está andando com uma garrafa que contém álcool?

O que ele tem a dizer sobre os protestos?
Nada. Ele não estava na manifestação. Ele não tem nenhum tipo de ligação com as manifestações. Foi a pessoa errada na hora errada.

Poderia falar um pouco sobre quem é Rafael Braga Vieira?
Ele é negro, tem 25 anos, cursou até a 5a série, tem 6 irmãos, a mãe dele mora na Penha ele trabalha em brechós na Praça XV de Novembro. É complicado descrever alguém que se conheceu na cadeia, a pessoa está com medo, o tempo todo recebendo ordens, ele mal olhava nos nossos olhos.


Como ele reagiu à notícia da condenação?
Ele ficou surpreso com a rigidez e por ser em regime fechado. Nos pediu para contatar a sua mãe, que ainda não está sabendo da prisão.

Qual sua avaliação desse caso?
O juiz tira dele direitos básicos, como o benefício da dúvida. No direito penal, há a presunção da inocência. Ou seja, se há alguma dúvida, é preciso dar ao réu o benefício da dúvida. O Rafael teve esse benefício negado, como se certos princípios não se aplicassem a ele. Na minha avaliação, ele não foi condenado por um crime, ele foi condenado por ser morador de rua, pobre, negro. Isso fala muito sobre o atual cenário que vivemos no Rio de Janeiro, onde cresce um modelo de cidade excludente, para poucos, elitista. Pessoas como o Rafael não são desejadas nesse cenário. Esse discurso pode soar radical, mas é a forma como as coisas acontecem, como a argumentação contra ele é construída na sentença.


O que esse caso diz sobre o modo como o estado e a justiça lidam com os protestos?
Existe uma pressão para que pessoas sejam responsabilizadas pelo quebra-quebra e vandalismo. As pessoas detidas servem como bode expiatório. O que me intriga é a resposta do estado aos protestos: não há diálogo, abertura para entender o motivo da insatisfação. O estado só responde com mais repressão e criminalização. Que democracia é essa? As pessoas estão protestando dentro de um contexto político, mesmo aquelas que estão quebrando as coisas. O Rio tem um contexto violento de cerceamento e exclusão das populações pobres. A forma como a cidade está sendo preparada para os megaeventos é uma pauta política, mas não há disponibilidade do estado em dialogar.

A condenação de Rafael pode servir como um recado para assustar futuras manifestações?
Sem dúvida. Principalmente pela pena tão alta. Mais uma vez, a reação do estado é a criminalização.

Tem mais alguma coisa a acrescentar sobre Rafael?
Nós fizemos exatamente essa pergunta a ele “tem alguma coisa que você queira falar pras pessoas lá fora?”. Ele não disse nada. Só frisou a vontade de que sua mãe ficasse sabendo.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

 Nenhum comentário

Dirigentes petistas reagem à estratégia do PT de Luciano Cartaxo.


Vladimir Chaves

A estratégia do PT de Luciano Cartaxo, está sendo alvo de forte resistência por parte do bloco petista que não usufrui de cargos na Prefeitura Municipal de João Pessoa.  Sob acusação de não ter consultado as lideranças e as instâncias partidárias, o presidente estadual do PT, Charliton Machado, anunciou no inicio da tarde hoje, o nome da Coordenadora do PROCOM da PMJP, Nadja Palitot como candidata ao Governo do Estado.

A primeira a se mostrar contraria ao nome “imposto” pelo PT de Luciano Cartaxo, foi a primeira vice-presidente do PT estadual, Giucélia Figueiredo. Segundo ela, a candidatura de Nadja Palitot, não representa o conjunto partidário e que o nome posto é uma indicação de uma tendência, e que não representado o PT.

Outro que se mostrou indignado foi o líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado estadual Frei Anastácio. “Isso foi uma articulação sem discussão e sem consulta às instâncias do partido, nem à militância. A forma como foi lançada o nome dessa pré-candidatura não está de acordo com as regras do PT, é uma ação que se iguala às práticas dos partidos que ainda são comandados por ‘coronéis” lamentou o deputado.

Vladimir Chaves

 Nenhum comentário

Para o ex-secretário da gestão Veneziano denuncias do ex-diretor financeiro da PMCG não merecem atenção.


Vladimir Chaves

O ex-secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Campina Grande, Rossandro Agra, através das redes sociais, buscou desqualificar as denuncias divulgada em um vídeo em que supostamente aparece o ex-diretor financeiro da prefeitura de Campina Grande, Renan Trajano, fazendo denuncias gravíssimas contra o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo e a ex-secretária de Saúde, Tatiana Medeiros.

Apesar da gravidade das denuncias contra a gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), para o ex-secretário não existem motivos para tanta repercussão no que diz respeito às declarações do ex-diretor financeiro da PMCG. Segundo Rossandro, as denuncias não passam de conceitos e opiniões pessoais do ex-diretor
 sobre si e terceiros.

“Analisando as argumentações, concluo que nada mais são do que conceitos próprios, opiniões pessoais, sobre si e sobre terceiros citados, ressalvadas a acusação de que a ex-secretária de saúde teria adquirido um iate, com dinheiro proveniente da secretaria de saúde. Cabe-lhe, então, o ônus da prova!” disse Rossandro.

Quanto às magoas expressas no vídeo pelo ex-diretor financeiro contra familiares do ex-prefeito, o ex-secretário disse que a resposta já tinha sido dada, quando dá “extirpação” de Renan do convívio da família Vital do Rêgo.

“A resposta às adjetivações, já foi dada pela família Vital, quando extirpou o ex-auxiliar do seu convívio!” sapecou Rossandro Agra.

Vladimir Chaves

 Nenhum comentário

Charliton Machado: “O PT fez caixa dois que é um mal que afeta todos os partidos”


Vladimir Chaves

O presidente recém-empossado do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Charliton Machado ao ser questionado em uma das emissoras de rádio de João Pessoa, acerca da existência do “Mensalão” admitiu que seu partido cometeu erros ao praticar caixa dois.


“O PT fez caixa dois que é um mal que afeta todos os partidos, o erro do PT foi incorrer neste mesmo equivoco do ponto de vista politico. Nós reconhecemos o erro, mas não aceitamos essa tese de que houve mensalidade para pagar deputados” disse o petista.

Vladimir Chaves

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

 Nenhum comentário

Associação do Conj. Ronaldo Cunha Lima dá inicio a segunda etapa de arborização do bairro.


Vladimir Chaves

Mudas a disposição da comunidade.
A Associação dos Moradores do Conjunto Ronaldo Cunha Lima, em pareceria com os organizadores do “Projeto Arvore Solidaria” deram inicio a segunda etapa da campanha de arborização do bairro. A iniciativa da associação tem recebido o apoio da população.


Famílias buscam a associação para obter sua árvore
De acordo com o presidente da associação Fabio Sousa, a meta é plantar pelo menos uma árvore em cada uma das 639 casas do Ronaldo Cunha Lima, na primeira etapa do projeto foram plantadas mais de 100 mudas nos canteiros centrais das ruas e nos dois terrenos onde em breve a prefeitura irá construir as praças públicas.




Comunidade integra-se ao projeto de arborização

Educação ambiental: Crianças participando do projeto

 Nenhum comentário

Aprovado Projeto de Lei que obriga as instituições de saúde comunicarem consumo de drogas por crianças


Vladimir Chaves

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, projeto que determina a comunicação por parte de instituições de saúde públicas ou privadas, como hospitais, clínicas e postos de saúde, das ocorrências envolvendo embriaguez ou consumo de drogas por criança ou adolescente.

O projeto PLO 1.655/2013, de autoria do deputado Jutay Meneses (PRB), estabelece que caberá ao Conselho Tutelar tomar a providência cabível em cada caso, de acordo com as normas exigidas na Lei 8.069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O parlamentar alerta para estudos recentes que apontam o crescimento do uso abusivo do álcool entre jovens e adolescentes e a diminuição da idade em que os indivíduos têm o primeiro contato com a droga. “O consumo excessivo de álcool é causa de preocupações, angústias e sofrimento para muitas famílias, e existe o entendimento no meio médico de que quanto mais cedo for o consumo de bebidas alcoólicas, maior é a chance de se desenvolver a dependência da substância e, inclusive, de outras drogas”, observa.

Em caso de descumprimento, sem justificativa, o estabelecimento de saúde responsável pelo atendimento à criança ou adolescente sofrerá penalidades, que vão desde uma simples advertência até o pagamento de multa no valor de 100 Ufepb (Unidades Fiscais do Estado da Paraíba). Os valores serão destinados às clínicas de recuperação de dependentes químicos.

domingo, 8 de dezembro de 2013

 Nenhum comentário