Em Brasília: Professora de Lagoa Seca recebe prêmio “Professores do Brasil”


Vladimir Chaves

A professora Edjane Oliveira Gusmão, do 2º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal José André da Rocha, localizada no sítio Jenipapo, zona rural de Lagoa Seca, recebeu na manhã de ontem (11), no Teatro Brasil, em Brasília - DF, o Prêmio Professores do Brasil que está em sua 7ª edição.

Ao todo, este ano, foram recebidos 3.221 relatos de experiências de educadores que trabalham em escolas da educação básica pública nos 27 estados do País sendo 40 professores escolhidos para serem premiados.

O projeto das professora Edjane Oliveira, "Viajando no Mundo dos Livros" tem como objetivo fomentar a leitura entre os alunos e os familiares, bem como, desenvolver uma melhor interpretação textual em seus diversos gêneros verbal e não verbal.

O prefeito José Tadeu, não escondeu o orgulho que sentiu ao saber da conquista que é do município e parabenizou a professora pela brilhante premiação. “Só temos a nos alegrar, afinal nossa gestão tem como objetivo fomentar estas práticas que fortalecem a nossa educação. O prêmio que ela recebe é também da gestão e de nosso município, e só temos que  parabenizá-la pelo brilhante trabalho que vem sendo realizado com nossas crianças”, afirmou.

O prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica, com o objetivo de reconhecer o mérito de professores das redes públicas e a contribuição deles para a melhoria da qualidade da educação básica.

0 comentários:

Postar um comentário