Pesquisa CNI/IBOPE: Ricardo Coutinho é avaliado como o segundo melhor governador do Nordeste.


Vladimir Chaves


O Governo da Paraíba foi destaque na pesquisa CNI/IBOPE divulgada ontem (13), que avaliou a gestão do Governo Federal e dos governos estaduais em todo o Brasil. De acordo com a análise, 39% dos paraibanos consideram a gestão estadual boa ou ótima, o oitavo melhor resultado do país e o segundo melhor do Nordeste, atrás apenas de Pernambuco.


O resultado supera ainda a média dos 27 estados, que juntos, tiveram aprovação de 34%, e está tecnicamente empatado com o resultado da avaliação do Governo Federal, que obteve 43% de bom/ótimo.

Na mesma pesquisa, 54% dos entrevistados disseram que aprovam a maneira de governar do governador Ricardo Coutinho, enquanto a média nacional é de 48%. Já na confiança do governador do Estado, 52% dos paraibanos disseram que confiam em Ricardo.

Em relação as melhores áreas de atuação da gestão, 28% citou o trabalho do Governo do Estado na construção de estradas e rodovias, 16% citaram habitação/moradia, 13% citaram as ações na área de educação enquanto 10% lembraram de áreas como cultura/lazer, educação e transporte/mobilidade.

O Ibope avaliou a popularidade dos 27 governadores brasileiros, entre 27 de novembro e 2 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

0 comentários:

Postar um comentário