Feriadão: Bruno antecipa feriado do Dia do Servidor


Vladimir Chaves



O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, por meio do Decreto nº 4.711/2022, transferiu as comemorações alusivas ao Dia do Servidor (28 de outubro), para esta segunda-feira, 10, além de decretar ponto facultativo nas repartições pública e demais entidades e órgãos integrantes da administração direta e indireta do Município.

Além da segunda-feira, as repartições municipais não funcionarão nos dois dias seguintes: 11 (terça-feira), por ser feriado local, pela emancipação política do Município, e 12 de outubro (quarta-feira), feriado nacional em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

Ainda de acordo com o decreto, como de praxe, estarão funcionando normalmente nos dias 10, 11 e 12 todas as atividades consideradas essenciais ao normal cumprimento dos serviços de responsabilidade do Município.

sábado, 8 de outubro de 2022

 Nenhum comentário

Caixa terá programa de perdão de até 90% das dívidas das famílias, anuncia Bolsonaro


Vladimir Chaves



Na manhã desta quinta-feira (06), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a Caixa Econômica Federal vai anunciar um programa de perdão de até 90% das dívidas para 4 milhões de pessoas.

A declaração de Bolsonaro ocorreu durante evento no Palácio da Alvorada com parlamentares e governadores.

De acordo com o presidente, os detalhes deverão ser apresentados até a sexta-feira (07) pela presidente do Caixa, Daniella Marques.

“Ela (a presidente da Caixa) vai anunciar um programa, ‘Vá para o Azul’… ela autorizou (eu falar), vai mexer com a vida de 4 milhões de pessoas que têm dívidas na Caixa Econômica e 400 mil empresas que têm dívidas na Caixa”, disse Bolsonaro.

“O programa dela é o seguinte: quem tem dívida, vai para a negociação, pode ser perdoado em até 90%”, completou o presidente.

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

 Nenhum comentário

Temer anuncia apoio a Tarcísio e Bolsonaro no 2º turno


Vladimir Chaves



Depois do MDB liberar seus filiados no 2° turno, ex-presidente Michel Temer (MDB) decidiu apoiar o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo de São Paulo e o presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial.

O anúncio oficial será feito nos próximos dias depois uma conversa onde serão alinhados pontos "programáticos" entre os dois.

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

 Nenhum comentário

Tsunami verde e amarelo: Ronaldo Caiado declara apoio a Bolsonaro


Vladimir Chaves


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), anunciou, nesta quarta-feira (5), apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para o segundo turno das eleições.

O apoio foi consolidado durante uma reunião virtual realizada com cerca de 230 prefeitos goianos e alguns deputados de sua base. Caiado foi reeleito no último domingo (2) com 51,81% dos votos, tendo sido o candidato ao Governo mais votado em 240 das 246 cidades goianas.

De acordo com a assessoria do Governo de Goiás, durante a reunião, o governador lembrou os presentes o fato de "sempre ter tido lado", se referindo ao histórico de apoio à direita.

 Nenhum comentário

Efraim Filho e Romero Rodrigues participam de encontro com Bolsonaro


Vladimir Chaves



O senador Efraim Filho (União Brasil) e o deputado federal Romero Rodrigues (PSC), eleitos no último dia 2, participaram de encontro com o presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta quarta-feira.

Na pauta as estratégias para o segundo turno das eleições, ambos os eleitos votaram no presidente no primeiro turno e agora devem encabeçar a frente pró-Bolsonaro no Estado da Paraíba.

Na Paraíba eleitores de Bolsonaro estarão ao lado do candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB). Antecipando-se a esse encontro o prefeito de Campina Grande (segundo maior colégio eleitoral), participou de encontro onde foi lançado no dia ontem (4), à frente “Pró-Bolsonaro” com a participação de dezenas de lideranças politicas, empresários, profissionais liberais, estudantes.

 Nenhum comentário

Segundo turno: Romeu Zema anuncia apoio a Jair Bolsonaro


Vladimir Chaves



O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) anunciou nesta terça-feira (4) seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O anúncio foi feito ao lado do presidente, em Brasília. Para justificar o apoio, Zema ressaltou que a boa relação com o Executivo federal garantiu muitos investimentos no Estado e fez críticas ao governo do PT no Estado, na gestão de Fernando Pimentel (PT).

"Não poderia também deixar neste momento de estarmos aqui colocando as nossas divergências d elado. eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro, sabemos que em muitas coisas convergimos e em outras não. Mas é um momento emq ue o Brasil precisa caminhar para frente e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário", disse Zema ao anunciar o apoio.

O presidente agradeceu o apoio, afirmou que é mais do bem-vindo, mas essencial, e decisivo para as eleições presidenciais.

terça-feira, 4 de outubro de 2022

 Nenhum comentário

Campina registra saldo positivo no Caged pelo 20º mês seguido na gestão do Prefeito Bruno


Vladimir Chaves



Pelo 20º mês consecutivo, a oferta de vagas de trabalho com carteira assinada continua em alta em Campina Grande. Neste mês, o município atingiu um saldo positivo de 336 entre contratações e desligamentos, e segue à frente na geração de empregos no comparativo com cidades como João Pessoa e Caruaru (PE), cujo saldo positivo é, respectivamente, 291 e 330 contratações.

Em 20 meses de gestão, o governo alcançou uma média mensal de 600 empregos de saldo positivo entre contratações e desligamentos. Foram mais de 12.000 empregos de saldo em quase dois anos. Neste mesmo período, a Paraíba acumulou um saldo de 51.402 empregos. Isso significa que Campina Grande representa cerca de 25% do total de saldo do Estado nestes períodos.

Em 2022, Campina Grande registrou, até o último mês de agosto, 27.151 contratações. O setor de serviços obteve o melhor desempenho deste ano, com 15.709 contratações, seguido pelo comércio com 5.976, indústria com 2.961 e construção, com 2.488 novos empregos.

“As políticas intersetoriais, implantadas pela gestão do prefeito Bruno, têm feito a diferença na vida do cidadão campinense, sobretudo daqueles que buscam inserção e reinserção no mercado de trabalho. Estamos conseguindo, com ações articuladas entre órgãos do governo, garantir abertura de vagas de emprego, fazendo a economia da cidade se manter estável e com perspectiva de crescimento”, pontua a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida.

Sobre as ações econômicas ainda para este ano, a secretária destacou os preparativos para o Natal Iluminado 2022 que irá impulsionar alguns setores da produção local “Estamos preparando algo muito especial e com grandes novidades. Iremos elevar o nosso potencial turístico e econômico também neste período do ano”, destaca Laryssa Almeida.

 Nenhum comentário

Eleição para governador terá segundo turno em 12 estados


Vladimir Chaves



O segundo turno das eleições para governador será realizado em 12 estados. Nessas unidades da federação, nenhum dos candidatos atingiu mais de 50% dos votos válidos para vencer a disputa em primeiro turno.

O segundo turno será disputado entre os seguintes candidatos:

Alagoas - Paulo Dantas (MDB) x Rodrigo Cunha (União)

Amazonas - Wilson Lima (União) x Eduardo Braga (MDB)

Bahia - Jerônimo Rodrigues (PT) x ACM Neto (União)

Espírito Santo - Renato Casagrande (PSB) x Marato (PL)

Mato Grosso do Sul - Capitão Contar (PRTB) x Eduardo Riedel (PSDB)

Paraíba - João Azevêdo (PSB) x Pedro Cunha Lima (PSDB)

Pernambuco - Marília Arraes (Solidariedade) x Raquel Lyra (PSDB)

Rio Grande do Sul - Onyx Lorenzoni (PL) x Eduardo Leite (PSDB)

Rondônia - Coronel Marcos Rocha (União) x Marcos Rogerio (PL)

Santa Catarina - Jorginho Mello (PL) x Décio Lima (PT)

Sergipe - Rogério Carvalho (PT) x Fábio (PSD)

São Paulo - Tarcísio de Freitas (Republicanos) x Fernando Haddad (PT)

Em 14 estados e no Distrito Federal, os governadores foram eleitos no primeiro turno.

Os eleitores de todos os estados retornarão às urnas no dia 30 de outubro para definirem a disputa em segundo turno para a Presidência da República. A segunda fase do pleito será disputada pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que obteve 48,43% dos votos válidos no primeiro turno (57,2 milhões), e Jair Bolsonaro (PL), que recebeu 43,20% (51 milhões).

 Nenhum comentário

Confira a relação dos deputados federais eleitos pelo Estado da Paraíba.


Vladimir Chaves

 



HUGO MOTTA (REPUBLICANOS) - 7,13% - 158.171 Votos.

AGUINALDO RIBEIRO (PP) - 6,09% - 135.001 votos

CABO GILBERTO SILVA (PL) - 5,72% - 126.876 votos

MERSINHO LUCENA (PP) - 5,18% - 114.818 votos  

ROMERO RODRIGUES (PSC) - 5,17% - 114.573 votos

MURILO GALDINO (REPUBLICANOS) - 5,09% - 112.891 votos.

WELLINGTON ROBERTO (PL) 4,92% - 109.067 votos.

RUY CARNEIRO (PSC) - 4,62% - 102.531 votos.

WILSON SANTIAGO (REPUBLICANOS) 3,81% - 84.407 votos.

GERVASIO MAIA (PSB) 3,13% - 69.405 votos.

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

 Nenhum comentário

Confira a relação dos deputados estaduais eleitos no Estado da Paraíba.


Vladimir Chaves



ADRIANO GALDINO (REPUBLICANOS) - 2,64% - 59.329 votos

WALLBER VIRGOLINO (PL) - 2,20% - 49.419 votos

FELIPE LEITÃO (PSD) - 2,15% - 48.277

FABIO RAMALHO (PSDB) - 2,15% - 48.260 votos.

EDUARDO CARNEIRO (SOLIDARIEDADE) - 2,12% - 47.535 votos

WILSON FILHO (REPUBLICANOS) - 2,10% - 47.129 votos

MICHEL HENRIQUE (REPUBLICANOS) - 2,08% - 46.699 votos.8       

JOÃO PAULO (PP) - 2,05% - 46.088 votos.    

CHICO MENDES (PSB) - 1,92% - 43.068 votos

TANILSON SOARES (PSB) - 1,87% - 42.087 votos.

TACIANO DINIZ (UNIÃO) - 1,50% - 33.779 votos.

JUTAY MENESES (REPUBLICANOS) - 1,48% - 33.272 votos.    

CAMILA TOSCANO (PSDB) - 1,45% - 32.586 votos.

CIDA RAMOS (PT) 1,42% - 31.819 votos.      

HERVAZIO BEZERRA (PSB) - 1,42% - 31.798 votos.

BRANCO MENDES (REPUBLICANOS) 1,39% -31.202 votos.

CHIÓ (REDE) - 1,27% - 28.569 votos.

GEORGE MORAIS (UNIÃO) 1,19% - 26.733 votos.

ANDERSON MONTEIRO (MDB) 1,12% - 25.218 votos.

DR ROMUALDO (MDB) - 1,07% - 24.075 votos.

TOVAR – (PSDB) - 1,05% - 23.577 votos.

DRº EDUARDO BRITO (SOLIDARIEDADE) 1,01% - 22.778 votos.

LUCIANO CARTAXO (PT) - 0,99% - 22.272 votos.35       

GILBERTINHO (UNIÃO) 0,97% - 21.893 votos.

SARGENTO NETO (PL) - 0,92% - 20.602 votos.

LINDOLFO PIRES (PP) - 1,30% - 29.162 votos.

 Nenhum comentário

Confira a votação dos candidatos ao governo da Paraíba.


Vladimir Chaves



JOÃO AZEVEDO PSB – 863.174 votos (segundo turno)

PEDRO CUNHA LIMA – PSDB 520.155 votos (segundo turno)

NILVAN FERREIRA – PL 406.604 votos

VENEZIANO – MDB 373.511 votos

ADJANY SIMPLICIO – PSOL 9.567 votos

MAJOR FÁBIO – PRTB 2.455 votos

NASCIMENTO – PSTU 978 votos

ADRIANO TRAJANO – PCO 280 votos

 Nenhum comentário

Confira a votação dos candidatos ao Senado Federal pelo Estado da Paraíba.


Vladimir Chaves



EFRAIM FILHO – UNIÃO - 30,82% - 617.477 (Eleito)

POLLYANNA – PSB - 22,84% - 457.679

RICARDO COUTINHO – PT - 21,55% - 431.857

SERGIO QUEIROZ – PRTB - 11,67% - 233.849

BRUNO ROBERTO – PL - 11,58% - 231.968

ANDRE RIBEIRO – PDT - 0,99% - 19.903

ALEXANDRE SOARES – PSOL - 0,51% - 10.289

MANOEL MESSIAS – PCO - 0,04% - 773

 Nenhum comentário