“Se o PT não assumir uma defesa intransigente do Dirceu mostrará que é um partidinho de merda” José de Abreu.


Vladimir Chaves

O ator “global” e militante petista José de Abreu, usou o Twitter para enquadrar o PT, Dilma e Lula, em tom de ameaça ele exigiu que todos defendam o mensaleiro preso José Dirceu. “Lula e Dilma devem uma explicação aos companheiros. Porque tanta omissão?” questionou.

Demonstrando indignação ele chegou a dizer que caso PT não defenda o presidiário José Dirceu, estará demonstrando ser um partido de “merda” como os outros. “Se o PT não assumir uma defesa intransigente do Dirceu mostrará que é um partidinho de merda, como os outros...” postou.

Pondo em xeque a liderança de Lula no PT, disse não ter como confiar num líder que abandona companheiros na prisão e que sem Dirceu, o PT, Lula e Dilma sequer existiriam. Disse ainda, que vai encampar uma campanha nacional de solidariedade a Dirceu.


Confira a integra das postagens. 



sábado, 12 de abril de 2014

 Nenhum comentário

“Os Cartaxos só pensam nos Cartaxos” ex-prefeito de Serra Branca, Zizo Mamede.


Vladimir Chaves

O dirigente petista Zizo Mamede, rasgou o verbo depois da já esperada decisão do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, de retirar a candidatura própria em prol do candidato do PMDB.  Segundo ele, o grupo que ele “batizou” de a “Turma de Cartaxo” promoveu uma “negociata” traindo o projeto nacional do PT.

O petista que já foi prefeito da cidade Serra Branca, acusou a “turma de Cartaxo” de trocar o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff, pela reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.


“Trocam a reeleição de Dilma Rousseff em 2014 pela reeleição de Cartaxo em 2016” detonou o petista.


 Nenhum comentário

“Esta Copa será uma vergonha, vamos expor para o mundo toda a nossa desorganização” dep. Benjamim Maranhão.


Vladimir Chaves

Indignado com o caos nos aeroportos o deputado federal Benjamim Maranhão (Solidariedade), desabafou nas redes sócias: “Imagino a situação na Copa do Mundo com aeroportos cheios de obras inacabadas, banheiros sujos e desordem generalizada”.


Para o deputado a Copa da FIFA irá expor ao mundo toda a desorganização do país, envergonhando o povo brasileiro. 




 Nenhum comentário

12 de abril aniversário de 99 anos de fundação do Campinense Clube.


Vladimir Chaves

O Campinense Clube foi fundado em 12 de abril de 1915, conhecido como Campinense, de monograma CC, como uma sociedade recreativa dançante, onde os aristocratas da época, do ciclo do algodão em Campina Grande, se divertiam.

Em 1919, o clube criou um departamento para a prática do futebol entre seus associados adeptos do esporte. No entanto, em 1920, a diretoria, apoiada pelo bacharel Severino Procópio, decidiu desativar o departamento, devido a uma série de incidentes e brigas após as partidas. O Colégio Campinense, cujo diretor era Gilberto Leite, um dos fundadores do rubro-negro, foi a primeira sede do Campinense2 .

Somente em 1954 foi que o médico Gilvan Barbosa conseguiu convencer os conselheiros a reativar o futebol para os sócios. Em 1958, o Campinense profissionalizou-se e, somente a partir de 1960, passou a disputar o Campeonato Paraibano de Futebol. Neste mesmo ano sagrou-se campeão.

Em 1961, foi a primeira das grandes equipes do Estado a participar de uma competição nacional, a Taça Brasil. Repetindo o feito em 1971, quando disputou o Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B. Em 1972, conquistou o vice-campeonato nacional da Segunda Divisão. O time de 1979 foi o clube da região Nordeste de melhor defesa na competição levando o Campinense para o sétimo lugar na lista das dez defesas menos vazadas da história do Campeonato Brasileiro, com uma média de apenas 0,5 gols sofridos por partida.

No ano de 2003, o time chegou à fase final do Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C, obtendo a quarta posição. O outro time paraibano, o Botafogo-PB, terminou em terceiro lugar. Porém, nenhum dos dois subiu para a Série B, pois nessa época ascendiam apenas dois times.

Em 2008, o clube obteve a 3ª colocação na Série C, e conseguiu o tão sonhado acesso para a Série B, único clube do estado a conseguir tal feito.

O ano de 2009 foi marcado pela desclassificação na Copa do Brasil, numa disputa com o Misto. O primeiro jogo aconteceu em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, e terminou em 1 a 1. O segundo jogo terminou com o mesmo placar e na cobrança de pênaltis o time sul-matogrossense se saiu melhor. O time começa a série sob o comando do técnico potiguar Ferdinando Teixeira. Após várias partidas sem vencer, Ferdinando foi substituído pelo gaúcho Argel Fucks. Argel estreou com uma vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, no Amigão, porém a equipe não conseguiu manter um bom desempenho nas rodadas seguintes. Após a derrota diante do América de Natal por 1 a 0 em pleno Amigão, Argel pediu demissão e para ocupar seu lugar foi chamado novamente Freitas Nascimento.

Em dezembro, foi eleito para presidente o empresário William Simões. O ano de 2010, no mês de junho, também foi marcado pelo lançamento do programa Sócio Torcedor, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para o clube.
No ano de 2012 a equipe conquistou o título do Campeonato Paraibano de Futebol em cima do Sousa, garantindo assim a sua participação na Copa do Nordeste de Futebol e na Copa do Brasil do ano seguinte.

No ano de 2013 o time surpreendeu o Brasil ao chegar a final da Copa do Nordeste, onde disputou dois jogos contra o ASA, nos dias 10 de março, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, Alagoas (jogo vencido pelo Campinense por 2 a 1), e 17 de março, no Estádio Amigão em Campina Grande (vencido por 2 a 0 pela Raposa), sagrando-se o primeiro time paraibano a conquistar um título regional, bem como o primeiro a vencer um torneio fora das fronteiras do estado e com chancela da CBF.


Parabéns nação rubro negra...










 Nenhum comentário

Presidente do PTB ignora convite do pré-candidato do PMDB


Vladimir Chaves

Horas depois do pré-candidato ao governo do estado pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, declarar que está aberto ao dialogo com o PTB, o presidente estadual da legenda ex-senador Wilson Santiago, concedeu entrevista e deixou claro que o seu partido não tem interesse em dialogar com o PMDB com vistas às eleições de 2014.

Segundo o ex-senador quando ele integrava os quadros do PMDB a cúpula do partido o excluiu de todas as discussões que tratavam do pleito deste ano, forçando a sua saída do partido. Santiago revelou ainda que está conversando com lideres do PSDB, e que é grande a possibilidade de apoio ao candidato tucano.


“A conversa hoje tem sido com o PSDB, já que nós encerramos as conversas com os demais a cerca de um mês atrás, por que os demais partidos já montaram suas composições políticas. Então, se já montaram, significa dizer que o nosso projeto não cabe nestes partidos” disse.

 Nenhum comentário

Radialista Samuka Duarte acusa presidente da Câmara de Alhandra de tentar “compra-lo”.


Vladimir Chaves

O radialista Samuka Duarte, “rasgou o verbo” contra os vereadores Alberto Vasconcelos Nunes e Daniel Miguel presidente da Câmara Municipal de Alhandra. Indignado com criticas que teria recebido do vereador Alberto, o radialista tachou o parlamentar de traidor, covarde, subserviente, sem honra...

“O vereador Alberto não aprendeu aquilo que o seu pai e a sua mãe lhe ensinou! Ele aprendeu a ser traidor, vereador traidor. Você tem que honrar a sua dignidade, tem que honrar, tem que ser um cara honesto” detonou.

Dando continuidade ao desabafo o radialista denunciou que o presidente da Câmara de Alhandra, Daniel Miguel, teria lhes oferecido dinheiro para que o mesmo fizesse elogios aos vereadores.

“O seu presidente da Câmara, o Daniel me chamou no canto de parede para me oferecer dinheiro. Agora diga que é mentira! O presidente da Câmara de Alhandra me chamou para oferecer dinheiro para mim. Eu disse que não queria. Ele disse; me ajude!” acusou Samuka


“Diga que é mentira! A vereadora Geisa  é testemunha e tinha outro vereador, um gordinho que eu chamei ele para testemunhar o presidente da Câmara me oferecendo dinheiro para eu defender os vereadores” completou o radialista.

Escute as denuncias:

 Nenhum comentário

Discurso da jornalista Rachel Sheherazade durante homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa.


Vladimir Chaves

Pronunciamento da jornalista Rachel Sheherazade, durante homenagem (diploma de Honra ao Mérito), concedida pela Câmara Municipal de João Pessoa, no último dia 9 de abril.

Em tom de desabafo a jornalista critica os que tentam censurar o seu direito constitucional de livre expressão, livre opinião.

“Não é cômodo incomodar”

“Eu posso não concordar com uma palavra do você diz, mas eu defenderei até a morte o seu direito de dizê-las”.

Confira o discurso na íntegra:


sexta-feira, 11 de abril de 2014

 Nenhum comentário

Covardia: Jovem gravida de seis meses e criança de 11 anos são obrigadas a caminhar 40 quilômetros.


Vladimir Chaves

A dona de casa Ana Cláudia Inácio da Silva, 23 anos, residente no Sítio Boa Vista, na cidade de Lagoa de Dentro (PB), denunciou através da Rádio Comunitária Lagoa FM,  um fato que revoltou toda a população e que merece ser investigado e se comprovado punido com todos os rigores da lei.

De acordo com Ana Cláudia, na última segunda-feira (7/4), ela viajou no ônibus da Prefeitura de Lagoa de Dentro, juntamente com outras gestantes para realizar uma ultrassonografia na cidade de Guarabira.

Foto ilustrativa 
Gravida de seis meses e com suspeita de gravidez de risco, a jovem foi acompanhada de uma cunhada de apenas 11 anos de idade. Segundo a denunciante quando terminou os exames dirigiu-se ao local onde tinha ficado o ônibus e para sua surpresa o motorista já tinha retornado a cidade de Lagoa de Dentro deixando a gestante.

Sem dinheiro e sem ter a quem recorrer a jovem viu-se obrigada a retornar para casa andando, tendo percorrido cerca de 40 quilômetros a pé. Relatou ainda que no caminho ela e a criança que a acompanhava alimentaram-se de mangas e beberam água nos açudes às margens da rodovia.


O nome do motorista não foi informado, mas caso já foi encaminhado ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público.

 Nenhum comentário

PT sob ameaça: “A rasteira na aliança PT/PMDB na Paraíba terá desdobramentos em Brasília” Dércio.


Vladimir Chaves

O “caldo começa a entornar” entre o PMDB e a ala independente do PT da Paraíba, depois que o deputado estadual Anísio Maia, renunciou a condição de líder da oposição na Assembleia Legislativa, justificando entre os motivos, pressões para não criticar o candidato do PMDB, agora foi à vez do marqueteiro do PMDB, Dércio Alcântra, retrucar os argumentos do deputado petista.

Através das redes sociais, o marqueteiro acusou o deputado de estar faltando com a verdade em relação ao que ele chamou de “rodízio da liderança da oposição na Assembleia”, segundo o peemedebista o deputado está criando fatos com o intuito de atrapalhar a aliança entre PT e PMDB, em beneficio do PSDB.

Ainda mais grave é o recado deixou para o deputado petista, que caso o PT não apoie o PMDB o fato terá desdobramento em Brasília, numa clara alusão ao poder que hoje exerce o senador Vital do Rêgo (PMDB), como presidente da Comissão de Constituição e Justiça.


Confira a integra do recado na manhã de hoje (11.04)


 Nenhum comentário

Justiça adverte contra campanha antecipada por adesivos


Vladimir Chaves

“Adesive seu carro com campanha eleitoral antes de 6 de julho e leve para casa uma multa de R$ 5 mil”. Com esses slogans, o Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PRE), inicia campanha de alerta contra a adesivação de veículos com propaganda eleitoral antecipada.


O alerta procura lembrar o proprietário que adesiva seu carro com campanha antecipada que ele também pode ser responsabilizado perante a Justiça Eleitoral e sujeitar-se à multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil.

Segundo o procurador regional eleitoral Duciran Farena, qualquer eleitor que cole em seu veículo adesivo de pré-candidatos antes do período legal, está sujeito à multa prevista na lei. O procurador regional eleitoral lembra que o Tribunal Superior Eleitoral manteve a multa de R$ 5 mil aplicada contra uma eleitora de Sergipe que, em 2010, colou no carro um adesivo da então pré-candidata à presidência da República Dilma Rousseff, antes do período autorizado para propaganda eleitoral.

“Para que o adesivo seja considerado campanha antecipada não é preciso pedido de votos, basta que haja uma associação visível com alguém que é candidato, especialmente com candidatos a postos majoritários, como é o caso do governo do Estado, onde ninguém pode desconhecer quem são os candidatos principais, seus símbolos, cores e slogans”, ressaltou o procurador regional eleitoral.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

 Nenhum comentário

Wellington Roberto também não aceita “poste sem luz” com suplente.


Vladimir Chaves

Como se não bastasse o fraco desempenho do candidato do PMDB ao Governo do Estado, segundo as últimas pesquisas, agora o PMDB tem outro “abacaxi” para descascar. De acordo com fontes o pré-candidato ao Senado Wellington Roberto (PR), não está nada satisfeito com a hipótese de ter um petista como suplente.

Segundo a fonte, o deputado disse que pode desistir caso não seja indicado um suplente que tenha densidade eleitoral.

Num enfrentamento com candidatos de peso como Wilson Santiago(PTB) e Rômulo Gouveia (PSD), ele acha injusto ter como suplente um candidato sem expressão eleitoral.

 Nenhum comentário

Redução do volume do Rio São Francisco afeta economia e população do Nordeste


Vladimir Chaves

A redução do volume do Rio São Francisco que decorre da decisão do governo federal de diminuir a água que é liberada pelos reservatórios das usinas hidrelétricas de Sobradinho e Xingó tem afetado a atividade econômica e a população no Nordeste, segundo o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). Audiência pública feita discutiu a queda da oferta de água na Bacia Hidrográfica do São Francisco.

Setores como a agricultura, prejudicada pela menor disponibilidade de água para irrigação, a navegação e a pesca têm sofrido prejuízos devido à queda do nível do São Francisco. “Queremos saber se, mesmo com essa estiagem prolongada, há possibilidade de aumento da vazão. O governo tem como prioridade a produção de energia elétrica, mas a baixa vazão do São Francisco traz graves consequências para a população que depende do rio”, disse o senador.

Desde abril do ano passado, a Agência Nacional de Águas (ANA), em articulação com o Operador Nacional do Sistema Elétrico, autorizou a redução da vazão que sai dos reservatórios de Sobradinho e Xingó de 1.300 metros cúbicos por segundo para 1.100 metros cúbicos por segundo. A resolução foi prorrogada até 30 de abril.

A medida foi adotada devido à necessidade de preservar o armazenamento de água nos reservatórios e, assim, atender à demanda de produção de energia do Nordeste, pois o menor volume de chuvas na região devido à seca nos últimos anos tem resultado em baixos níveis do Rio São Francisco.

O diretor de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Mozart Bandeira Arnaud, reconheceu que a redução de vazão de água traz problemas para a atividade econômica, mas alertou que a queda no nível de água liberado pelas usinas é fundamental para a segurança hídrica da região e não apenas para a produção de energia.

O vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Wagner Soares Costa, destacou que as reduções emergenciais de vazão tornaram-se recorrentes e não há estudos “dos impactos ambientais, sociais e econômicos dessa redução”. Ele acredita que a medida da ANA é voltada prioritariamente para a segurança energética em detrimento de outros usos da água.

O coordenador-geral do Fórum Sergipano de Comitês de Bacias Hidrográficas, Luiz Carlos Souza, também manifestou preocupação. “A lei diz que a água deve ser compartilhada pelos múltiplos usos, mas percebemos que a produção de energia tem prioridade. Mas em situação de escassez, a lei diz que a prioridade é do abastecimento humano e animal”. Segundo ele, a sociedade deve ser ouvida pelo governo federal nas decisões sobre redução da vazão do rio.

O superintendente de Usos Múltiplos e Eventos Críticos da ANA, Joaquim Gondim Filho, informou que a agência promove sistematicamente reuniões entre os usuários e os principais interessados em que se busca entendimento para que usos prioritários como abastecimento, irrigação, navegação e todos os demais usos sejam respeitados no que for possível. “Isso é feito de maneira a conciliar os interesses de todos os usos e levando em conta as questões ambientais”, disse.



Fonte: Agência Brasil. 

 Nenhum comentário

Sem “alardes” Fabiano Gomes prepara candidatura a deputado estadual.


Vladimir Chaves

A candidatura a deputado estadual do radialista Fabiano Gomes, começa a sair do campo das especulações para o cenário real. No último dia 4, durante encontro regional do PSDB, em Campina Grande, ele circulou pelas dependências do Ginásio da AABB, com a desenvoltura que poucos candidatos tiveram, distribuindo apertos de mão, tapinhas nas costas e sendo quase que ovacionado pelo público presente, provocou “olhares atravessados” dos candidatos presentes.

No final do ano passado ainda dentro de uma conjuntura que propiciava a manutenção da aliança entre Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho, o radialista chegou a anunciar de público a sua desistência na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, em beneficio da candidatura do socialista Jeová Campos.

Com a mudança de “rota” do seu aliado político e amigo pessoal (Cássio), a tendência agora é que ele reveja o projeto tornando-se candidato a deputado estadual.


Depois da presença no encontro do PSDB, onde pôde testar sua popularidade na Rainha da Borborema, agora parte para o campo midiático na condição de entrevistado. Hoje ele é o convidado do “Programa Imprensado” na RCTV (canal 27 da Net Digital), tendo como entrevistador o polêmico jornalista Wellington Farias e a competente Adriana Bezerra.

 Nenhum comentário

Maranhão desdenha das pretensões do PT e sinaliza que a vaga ao Senado continua sem dono.


Vladimir Chaves

O presidente estadual do PMDB, José Maranhão, voltou a fustigar os petistas que ainda sonham com a vaga de senador na chapa liderada pelo PMDB. Depois do recado público de que não aceitará indicações de “postes sem luz”, por parte do PT, agora o cacique foi mais além sugerindo nomes de peemedebistas para disputar o Senado.

Convicto de que o PT da Paraíba, não está em condições de impor “desejos”, Maranhão, não só desdenhou das exigências dos petistas, como sinalizou a outros possíveis aliados que a vaga ao Senado não pertence ao PT.

Listando qualidades politico eleitorais, ele citou os nomes dos peemedebistas Hugo Mota e Manoel Junior, como prováveis candidatos ao Senado. Nas entrelinhas da “linguagem” politica, esse blefe de chapa “puro sangue” sinaliza a outros partidos que a vaga ao Senado continua aberta.

 Nenhum comentário

Deputado petista renuncia liderança da bancada alegando pressão para não criticar pré-candidato do PMDB


Vladimir Chaves

Através de “carta pública” o deputado estadual Anísio Maia (PT), comunicou a sua renuncia da liderança da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba. Sem citar nomes, ele disse estar sofrendo pressão de setores da bancada de oposição para silenciar as criticas ao pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado.

O deputado denunciou ainda que “colegas” de bancada negociaram as escondidas com o governo do estado, objetivando beneficiar o governador Ricardo Coutinho. Na “carta” ele denuncia ainda uma possível orquestração do empresário Roberto Santiago, com o objetivo de prejudicar a sua reeleição.

Confira a integra da carta:

Carta Renúncia da Liderança das Oposições.

Ocupando a liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba desde março de 2013, esforcei-me para cumprir com ética e energia esta importante missão política. Nos momentos mais difíceis e decisivos, não vacilei um só minuto para defender os interesses do povo paraibano, expressos especialmente por diversas mobilizações sociais.

Nos últimos dias, venho sendo pressionado a mudar meu comportamento e a silenciar sobre alguns temas. Uma das exigências é calar diante das ações perniciosas do Manaíra Shopping em João Pessoa e Cabedelo. A outra é suspender as críticas à candidatura do PMDB ao Governo do Estado.

Os mesmos que, apesar de comporem a oposição, negociaram às escondidas com o Palácio da Redenção, e fugiram de importantes votações para beneficiar o atual governador, agora articulam pela minha substituição. Tudo isto confirma o que eu já tinha conhecimento, que empresário Roberto Santiago iria trabalhar para impedir minha reeleição na Assembleia, livrando-se assim, de um “incômodo”. Com esta articulação podemos comprovar o tamanho da influência deste empresário na política paraibana.

Toda posição política firme tem um preço, e se o preço pela minha permanência na liderança da oposição é me calar, podem procurar outro. Ao mesmo tempo, reafirmo meu total compromisso em lutar ao lado dos movimentos sociais, dos servidores públicos e de todos aqueles que acompanham e apoiam nossa atuação parlamentar para construirmos uma nova Paraíba.

Não abdicarei nunca de defender abertamente minhas ideias diante de grupos poderosos nem aceitarei tampouco ser tutelado por quem quer que seja.


Agradeço a todos que me indicaram e me ajudaram na Liderança das Oposições e de cabeça erguida entrego esta.

Deputado Anísio Maia

quarta-feira, 9 de abril de 2014

 Nenhum comentário

Transporte público: Vereador diz que empresários podem perder a “galinha dos ovos de ouro”


Vladimir Chaves

Para o vereador Olímpio Oliveira (PMDB), a falta de visão empresarial dos grupos que exploram o sistema de transporte coletivo de Campina Grande, pode levar os empresários a perderem “galinha dos ovos de ouro”.

Segundo ele, a população vem aderindo cada vez mais aos transportes alternativos, devido à péssima prestação de serviço oferecida pelas empresas concessionarias. De acordo com o parlamentar, falta qualidade nos serviços, pontualidade e respeito aos usuários.


Olímpio está requerendo a Mesa Diretora da Câmara uma audiência pública para debater o sistema de transportes coletivos.

 Nenhum comentário

Vereador denuncia que três mil estudantes estão sem aulas


Vladimir Chaves

A morosidade nas obras de reformas das escolas estaduais localizadas em Campina Grande voltou a ser discutida na manhã de hoje (9), na Câmara Municipal. O problema foi pautado pelo vereador Alexandre do Sindicato (PROS), segundo ele das 54 escolas estaduais que funcionam na cidade, 17 estão em reformas e destas quatro sequer iniciaram o ano letivo.

De acordo com o vereador, cerca de três mil estudantes estão fora das salas de aulas, aguardando a conclusão das obras. Escolas de grande porte como o Colégio Estadual Assis Chateaubriand, Colégio Virginius da Gama e Melo, Escola de Aplicação e Colégio Nossa Senhora Aparecida, sequer iniciaram o ano letivo e outras estão funcionando de forma improvisada. 

 Nenhum comentário

PRB realiza encontros para definir apoio a Cássio ou Ricardo.


Vladimir Chaves

O deputado estadual e presidente do PRB, Pastor Jutay Menezes, revelou que a legenda presidida por ele, só irá se posicionar em relação às alianças para eleições de 2014, depois de ouvir lideranças, militantes e os pré-candidatos a deputados federal e estadual do partido.

De acordo com o parlamentar, o PRB está cumprindo um calendário de encontros regionais para só então tomar uma decisão. Informando que já foram realizados encontros na Grande João Pessoa, Patos e que os próximos serão no Sertão e Vale do Mamanguape.

“Estamos ouvindo o partido, os vereadores, presidentes de executivas municipais, pré-candidatos a deputado, para só então termos uma definição. Queremos uma decisão coletiva, no próximo mês teremos essa definição” disse Jutay.

Entretanto ele antecipou que a consulta não inclui o candidato do PMDB. “Já temos uma definição, o PRB não irá caminhar com o PMDB a consulta está sendo feita para saber se vamos caminhar com o senador Cássio, ou com o governador Ricardo Coutinho” revelou

terça-feira, 8 de abril de 2014

 Nenhum comentário

Câmara Municipal de João Pessoa concede título de Honra ao Mérito à jornalista Rachel Sheherazade.


Vladimir Chaves

A paraibana Rachel Sheherazade será homenageada nesta quarta-feira (9), pela Câmara Municipal de João Pessoa, com o título de Honra ao Mérito. A propositura do vereador Helton Renê (PP), tem recebido elogios dos mais variados segmentos da sociedade paraibana.

Contratada pelo SBT, a jornalista em pouco tempo passou a ser admirada e respeitada em todo o país, pela sua competência profissional e acima de tudo pela coragem de expor os problemas que o Brasil vivencia e que os governos tentam a todo custo jogar para “debaixo do tapete”.

“Nem todo mundo pode concordar com as opiniões que Rachel possui, mas não podemos negar que ela é uma paraibana, uma pessoense, que conquistou um grande destaque na mídia nacional e devemos ovacionar isso através da CMJP” justificou o vereado Helton Rener.

Sheherazade é formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é servidora do Tribunal de Justiça da Paraíba desde 1994 (atualmente licenciada). Começou a carreira trabalhando na Tv Correio, afiliada paraibana da Rede Record. Alguns meses depois, foi convidada para a TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo no Estado. Já em 2003, tornou-se apresentadora do Tambaú Notícias, telejornal da TV Tambaú, afiliada do SBT.

 Nenhum comentário

Oposição impetra mandado de segurança por CPI da Petrobras nesta terça


Vladimir Chaves

A oposição deve impetrar nesta terça-feira (8), mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a instalação de uma CPI que investigue exclusivamente denúncias envolvendo a Petrobras. Segundo o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), a ação movida por PSDB, DEM e PSB tem apoio de parlamentares independentes, como Pedro Taques (PDT-MT) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).

Aloysio afirmou que a decisão do presidente Renan Calheiros de dar seguimento a uma CPI mais ampla, requerida por senadores ligados ao governo, tem como único objetivo inviabilizar as investigações relacionadas à Petrobras. O senador destacou que todos os requisitos para a instalação de uma CPI exclusiva da Petrobras já foram cumpridos e que, portanto, não existem barreiras para que a comissão seja instalada.

– A Constituição defende o direito de minorias parlamentares investigarem objetos que estejam delimitados, que esse requerimento tenha o número de assinaturas exigido e tenha um tempo para essa investigação. Com esses três requisitos cumpridos, há inúmeras decisões do Supremo que afirmam que as CPIs devem ser instaladas – explicou.

A decisão de Renan, no entanto, ainda depende de exame da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que pode confirmar ou rejeitar o entendimento anunciado na semana passada. O relator da matéria na CCJ é o senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Para Aloysio, a CCJ não tem que deliberar sobre o assunto, já que é um direito constitucional da oposição propor uma CPI.


– Se o meu direito constitucional de propor uma CPI estivesse sujeito a um órgão onde o governo tem maioria, eu não teria mais esse direito. Se a CCJ pudesse obstar a criação da CPI da Petrobras, não haveria possibilidade de instalar mais qualquer CPI que não contasse com o beneplácito do governo – ressaltou.

 Nenhum comentário

Falta de manutenção nos trilhos da CBTU põe em perigo a vida de usuários da Grande João Pessoa.


Vladimir Chaves

Por muito pouco a Paraíba não foi “palco” de uma tragédia, a falta de manutenção das linhas férreas da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), tem posto em constante perigo a vida dos usuários de trens urbanos da Grande João Pessoa.

Ontem mais um acidente foi registrado, quando um trem com dezenas de passageiros descarrilhou e por pura sorte não tombou. O incidente ocorreu com uma locomotiva que fazia o percurso Cabedelo sentido João Pessoa. No mês passado um vagão saiu dos trilhos no trecho que passa pelo bairro do Roger, no percurso Mandacaru/Cabedelo.

Devido ao acidente os serviços estão suspensos e sem previsão da normalidade prejudicando milhares de trabalhadores. Apenas as viagens entre Santa Rita e João Pessoa estão normais.

A CBTU é administrada por Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa, há mais de 10 anos. 

 Nenhum comentário

Prefeitura de Campina Grande anuncia a entrega de 496 apartamentos.


Vladimir Chaves

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Planejamento (Seplan), definiu para a próxima quinta-feira, 10, no período das 7h ao meio-dia, no ginásio de esportes “O Meninão”, no bairro do Dinamérica, a assinatura dos contratos dos apartamentos do Residencial Major Veneziano IV, localizado no bairro das Três Irmãs. Já a entrega das chaves dos apartamentos acontecerá no dia seguinte, sexta-feira (11), a partir das 10h, no próprio residencial, com a presença do prefeito Romero Rodrigues.

Ao todo serão 496 apartamentos disponibilizados através do programa “Minha Casa, Minha Vida”. As pessoas que assinarão o contrato terão que levar os documentos pessoais e, caso sejam casadas ou vivam em união estável, terão que estar acompanhadas pelo companheiro ou companheira, para que ambos assinem os documentos.

O secretário de Planejamento de Campina Grande, Márcio Caniello, comemora o fechamento desse processo. “Quero destacar a forma transparente com a qual conduzimos todas as etapas de inscrição e de sorteio dos apartamentos do Major Veneziano. Conseguimos, mesmo com as dificuldades, atender a cerca de 13 mil pessoas na Seplan e, desses inscritos, selecionar e sortear os enquadráveis. No fim, temos, ao todo, 1984 pessoas com residência própria”, explica o gestor.

Foram contempladas com os apartamentos as pessoas que atenderam aos seguintes critérios: inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar de até R$ 1.600 e que não possuíam restrições no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados no Setor Público Federal (Cadin).

Além disso, tiveram prioridade mulheres chefes de família, idosos, pessoas com deficiência, moradores de áreas de risco, funcionários públicos municipais, operários da obra de construção dos apartamentos e inscritos no aluguel social da prefeitura.

 Nenhum comentário

Eurivaldo Araújo assume Secretária de Saúde da prefeitura de Pocinhos.


Vladimir Chaves

O petista Eurivaldo Araújo, será o novo secretário municipal de saúde da cidade de Pocinhos. Com uma vasta experiência na área, o futuro secretário é Pós-graduado em Especialização a Promoção da Saúde, técnico sanitarista do Ministério da Saúde, foi Coordenador do Centro de Zoonoses da Prefeitura de Campina Grande e Secretário Municipal de Saúde da Prefeitura de Ingá.

Segundo informações, o prefeito Claudio Chaves (PMN), deverá anuncia a nomeação de Araújo na próxima segunda feira.


segunda-feira, 7 de abril de 2014

 Nenhum comentário

Momentos finais: Cotados para o Senado, Wilson Santiago, Rômulo Gouveia e Wellington Roberto.


Vladimir Chaves

Faltando pouco mais de dois meses para o prazo final das convenções partidárias, já é possível conjecturar sobre as futuras composições partidárias das três principais chapas majoritárias para o pleito de 2014 na Paraíba.

No xadrez político do estado as peças já estão quase todas definidas no tabuleiro da maior disputada eleitoral dos últimos 100 anos. No comando das “tropas” disputando a principal cadeira do Palácio da Redenção, três grandes lideranças que não sabem o que é perder uma eleição, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

Na chapa liderada por Cássio Cunha Lima (PSDB), a vaga de vice deverá ser do PEN, comandado no estado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, o mais cotado para essa vaga é o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. Para o Senado, a titularidade será do presidente estadual do PTB e ex-senador Wilson Santiago, tendo como primeiro suplente o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro (PP).

Na chapa liderada por Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), a vaga de vice será do PSC, comandado no estado por Marcondes Gadelha, o candidato será o suplente de deputado federal, Leonardo Gadelha. Para o Senado, a titularidade será do presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Roberto, que terá como primeiro suplente a advogada Nadja Pallitot do Partido dos Trabalhadores.


Na chapa liderada por Ricardo Coutinho, a vaga de vice tende a ser do DEM, partido comandado no estado pelo ex-senador Efraim Morais, o próprio deverá ser o candidato. Para o Senado, a titularidade será do atual vice-governador e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, a primeira suplência está sendo almejada por PTN e PTdoB, no entanto existe a possibilidade real de que essa vaga seja do PSB. 

 Nenhum comentário

Propinas na Petrobras envolvem os nomes do vice-presidente da Câmara e doleiro


Vladimir Chaves

Segundo publicação da revista Veja, as negociações com a estatal giravam em torno de 350 mil reais. Uma empresa, controlada pelo doleiro Alberto Yousseff, servia como fachada para o pagamento. Os detalhes na reportagem de Luciana Marques.



Confira denuncia levada ao ar pelo SBT:


 Nenhum comentário

Senador Vital do Rêgo cobra aprovação da PEC dos Jornalistas


Vladimir Chaves

No Dia do Jornalista comemorado nesta segunda-feira (07), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) voltou a defender a aprovação da proposta de emenda à Constituição que restabelece a exigência do diploma para o exercício da profissão, a (PEC 33/2009).

No entendimento do senador, sem o diploma, as pessoas inaptas para o jornalismo podem escrever e cometer erros que um profissional com formação técnica não comete, gerando danos irreparáveis a sociedade. Uma matéria sem critérios de avaliação e responsabilidade pode segundo o parlamentar, destruir a vida de uma pessoa, causar problemas na sociedade.

Para o senador, quando o jornalista escreve, ele não o faz somente para quem tem curso superior, mas também para todos os segmentos da população, incluindo aqueles que não tiveram acesso à educação formal. Ele lembrou que hoje a sociedade vive na era da informação instantânea, das mídias sociais. 

“Se o jornalista não for bem preparado para essa realidade, como esperar que ele exerça a profissão de educar para a democracia?”, questionou.

A exigência do diploma de curso de nível superior em jornalismo para exercício da função de jornalista foi aprovada pelo Senado em 2012, e desde então encontra na Câmara Federal aguardando aprovação.

 Nenhum comentário

Senado: Enivaldo Ribeiro será primeiro suplente de Wilson Santiago


Vladimir Chaves

O ex-deputado federal e atual presidente do Partido Progressista, Enivaldo Ribeiro, deve retornar aos palanques nessas eleições de 2014. Informações de bastidores dão como certa sua candidatura como primeiro suplente do candidato ao Senado Wilson Santiago (PTB).


Carismático e líder inconteste no segundo maior colégio eleitoral da Paraíba (Campina Grande), Enivaldo Ribeiro, fortalece de forma significativa a candidatura de Wilson Santiago.

 Nenhum comentário

Apoio de Cozete ao PMDB sinaliza que PSC indicará o vice de Veneziano.


Vladimir Chaves

O apoio da ex-prefeita Cozete Barbosa (sem partido), aos candidatos do PMDB, é a garantia de que o PSC estará no mesmo palanque nas eleições de 2014.

Cozete é politicamente afinada com o “grupo Gadelha”, diga-se passagem único grupo que não lhes deu as costas após ela deixar o comando da segunda maior cidade da Paraíba.


Recentemente o pré-candidato ao governo do estado Veneziano Vital do Rêgo, expressou de público sua preferencia pelo suplente de deputado federal, Leonardo Gadelha (PSC), para ser o seu companheiro de chapa.

 Nenhum comentário

PT a um passo da “rasteira”, depois do recado de Zé Maranhão a “senha” do marqueteiro do PMDB


Vladimir Chaves

Falta pouco para o PMDB passar uma “senhora rasteira” no PT de Luciano Cartaxo, um dia após o presidente estadual do PMDB, José Maranhão, mandar um recado para “petezada” afirmando que não vai aceitar a indicação de “peso morto” para compor a chapa majoritária, agora foi à vez do competente marqueteiro do PMDB, Dércio Alcântra, dá a senha que faltava.

Através das redes sociais o marqueteiro, fez a seguinte pergunta: “O que falta para Wellington Roberto ser candidato a senador?”. Em seguida o próprio respondeu comparando os dados da última pesquisa para senador, entre Wellington Roberto e o petista Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa e comandante da ala majoritária do PT paraibano.

“Lucélio Cartaxo é irmão do prefeito de João Pessoa, comanda a CBTU há quase uma década, lidando com o povão que pega trem, mas também pontou abaixo do que o deputado federal Wellington pontuou” postou Dércio.

“Sem abrir a boca, negando veementemente quando perguntado se será candidato, Wellington Roberto aparece com uma média de cinco pontos como um dos preferidos para senador. Imaginem um cenário com Wellington recebendo o apoio de Lucélio e Luciano Cartaxo em João Pessoa?” prosseguiu na analise o marqueteiro do PMDB. 

domingo, 6 de abril de 2014

 Nenhum comentário