Momentos finais: Cotados para o Senado, Wilson Santiago, Rômulo Gouveia e Wellington Roberto.


Vladimir Chaves

Faltando pouco mais de dois meses para o prazo final das convenções partidárias, já é possível conjecturar sobre as futuras composições partidárias das três principais chapas majoritárias para o pleito de 2014 na Paraíba.

No xadrez político do estado as peças já estão quase todas definidas no tabuleiro da maior disputada eleitoral dos últimos 100 anos. No comando das “tropas” disputando a principal cadeira do Palácio da Redenção, três grandes lideranças que não sabem o que é perder uma eleição, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

Na chapa liderada por Cássio Cunha Lima (PSDB), a vaga de vice deverá ser do PEN, comandado no estado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, o mais cotado para essa vaga é o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. Para o Senado, a titularidade será do presidente estadual do PTB e ex-senador Wilson Santiago, tendo como primeiro suplente o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro (PP).

Na chapa liderada por Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), a vaga de vice será do PSC, comandado no estado por Marcondes Gadelha, o candidato será o suplente de deputado federal, Leonardo Gadelha. Para o Senado, a titularidade será do presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Roberto, que terá como primeiro suplente a advogada Nadja Pallitot do Partido dos Trabalhadores.


Na chapa liderada por Ricardo Coutinho, a vaga de vice tende a ser do DEM, partido comandado no estado pelo ex-senador Efraim Morais, o próprio deverá ser o candidato. Para o Senado, a titularidade será do atual vice-governador e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, a primeira suplência está sendo almejada por PTN e PTdoB, no entanto existe a possibilidade real de que essa vaga seja do PSB. 

0 comentários:

Postar um comentário