Ex-deputada critica uso eleitoreiro das casas do Conjunto Aluízio Campos.


Vladimir Chaves


A ex-deputada federal Nilda Gondim, criticou o uso eleitoreiro do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Segundo ela, em 2016, em plena campanha eleitoral o prefeito prometeu a entrega das 4.100 casas do Conjunto Aluízio Campos, e que passados dois anos, sem que a prefeitura tenha feito à entrega das casas, o governo volta a usar o conjunto com fins eleitoreiros, numa total falta de respeito.

“Há dois anos, em plena campanha eleitoral, as 4100 mil casas construídas no Conjunto Aluízio Campos, na gestão de Romero e com a efetiva ajuda de mais de 90% do Governo Federal, não foram entregues. Mais de 20 mil pessoas inscritas. Promessa eleitoreira! Hoje, passados dois anos, a história se repete!

Estão chamando os inscritos, novamente, para comparecerem ao Teatro Severino Cabral. Pasmem meus amigos, quanta enganação, quantas promessas vãs, ludibriando a boa fé das pessoas que ainda sonham em ter a sua casa própria. O povo merece respeito!” desabafou Nilda Gondim

A construção do novo conjunto habitacional teve inicio em 2014, e fica ao lado da BR 104, em frente ao Parque de Exposição do Ligeiro, a obra já consumiu mais de R$ 300 milhões, e não tem prazo para ser entregue.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

 Nenhum comentário

Lorota da “candidatura de Lula” é estratégia para eleger deputados


Vladimir Chaves


Apesar de o registro de candidaturas acabar em 15 de agosto, o prazo para julgar registros é 17 de setembro, a 20 dias do 1º turno. Isso não inclui eventuais recursos, mas o PT conta com o ritmo lento da Justiça para manter Lula “candidato oficial” até a decisão final sobre o registro do petista. Essa é a estratégia do PT, que tenta enganar o eleitor com uma candidatura que na verdade não existe. A prioridade do PT é a bancada de deputados federais e não Lula, que é carta fora do baralho.

A lorota da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, de que Lula é ‘candidato sem registro’ é desenhada apenas para tentar eleger ‘órfãos’ de Lula. Petistas sem apoio e alianças só conseguirão se eleger com o apoio de Lula.

Sem Lula candidato do PT, muitas candidaturas já estão perdidas. Só priorizando seus deputados o PT vai sobreviver. É o tamanho dessa bancada que determina quanto o partido recebe por mês do Fundão.

O sonho do PT é que o nome de Lula seja incluído nas urnas, mesmo com o ex-presidente preso por corrupção e lavagem de dinheiro.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

 Nenhum comentário

Caos na saúde: Vereadores da base de Romero cobram “mutirões de saúde” para bairros carentes


Vladimir Chaves


A situação da saúde pública em Campina Grande está tão complicada que até mesmo os vereadores que dão sustentação política ao prefeito estão cobrando providencias.

Por unanimidade os vereadores aprovaram requerimento do vereador Luciano Breno (PPL), cobrando do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), a realização de mutirões de saúde nos bairros mais esquecidos pelo pode público.

Para o vereador Luciano Breno, é preciso que a Prefeitura realize com urgência mutirões de saúde em bairros como; o Ronaldo Cunha Lima, Tambor, José Pinheiro, Pedregal, Belo Monte e Glória, bairros notadamente carentes, para o parlamentar é preciso reduzir o tempo de espera para os serviços especializados.

 Nenhum comentário

Por decreto desgoverno Temer cria cota de emprego para presidiários e ex-presidiários.


Vladimir Chaves


Decreto assinado pela presidente em exercício Cármen Lúcia, obriga as empresas contratadas pelo governo federal para prestação de serviços de oferecerem cotas para presidiários e ex-presidiários sempre que os contratos firmados entre as partes ultrapassarem o valor de R$ 300 mil.

A medida é do governo de Michel Temer (MDB) e Cármem Lúcia apenas cumpriu o que já era previsto pelo Executivo, já que o presidente passou o cargo momentaneamente.

Com o decreto, esse tipo de contratação é obrigatória e interfere diretamente nas empresas que firmam contrato com a União. Presidiários e ex-presidiários ocuparão espaços para trabalhar em consultoria, limpeza, vigilância e alimentação.

Segundo o governo federal, os editais de licitação para os serviços já serão confeccionados com a previsão para contratação de presos. E a medida se aplica a presos provisórios, presos dos regimes fechado, semiaberto ou aberto, ou ainda egressos do sistema prisional.

Num país de milhões de desempregados criminosos cumprindo ou que já cumpriram penas passam ocupar os espaços de quem não cumpre pena ou tenha cometido crimes.

 Nenhum comentário