Por decreto desgoverno Temer cria cota de emprego para presidiários e ex-presidiários.


Vladimir Chaves


Decreto assinado pela presidente em exercício Cármen Lúcia, obriga as empresas contratadas pelo governo federal para prestação de serviços de oferecerem cotas para presidiários e ex-presidiários sempre que os contratos firmados entre as partes ultrapassarem o valor de R$ 300 mil.

A medida é do governo de Michel Temer (MDB) e Cármem Lúcia apenas cumpriu o que já era previsto pelo Executivo, já que o presidente passou o cargo momentaneamente.

Com o decreto, esse tipo de contratação é obrigatória e interfere diretamente nas empresas que firmam contrato com a União. Presidiários e ex-presidiários ocuparão espaços para trabalhar em consultoria, limpeza, vigilância e alimentação.

Segundo o governo federal, os editais de licitação para os serviços já serão confeccionados com a previsão para contratação de presos. E a medida se aplica a presos provisórios, presos dos regimes fechado, semiaberto ou aberto, ou ainda egressos do sistema prisional.

Num país de milhões de desempregados criminosos cumprindo ou que já cumpriram penas passam ocupar os espaços de quem não cumpre pena ou tenha cometido crimes.

0 comentários:

Postar um comentário