Pelegada: Petistas chamam governo Dilma de ‘conservador’ e Temer de ‘sabotador’


Vladimir Chaves

Ao defender o governo e a parceria com o PMDB, o presidente do PT, Rui Falcão, ouviu vaias da plateia e até gritos de "pelego" vindos do fundo do auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde foi realizado o debate. Provável coordenador da campanha de Dilma em 2014, e candidato a novo mandato no PT, o deputado disse ter visto com "muita melancolia" os ataques à administração petista.

"Às vezes dá a impressão de que somos oposição ao nosso governo", afirmou Falcão, que acabou aplaudido. "Devemos defender o governo da presidenta Dilma e manter a aliança com o PMDB e com os outros partidos da coligação. Qual é a política de alianças que se põe no lugar dessa?", indagou Falcão.

Revoltados, petistas se queixaram de Temer, do senador José Sarney, do governador do Rio, Sérgio Cabral, e do vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, todos do PMDB. "Não concordo com a proposta de retirar Filippelli da chapa do governador Agnelo Queiroz (PT)", insistiu Falcão, favorito na disputa com o apoio da corrente Construindo um novo Brasil (CNB), majoritária no PT.

Para o deputado Paulo Teixeira (SP), candidato do grupo Mensagem ao Partido, é preciso fazer um "adensamento à esquerda" em eventual segundo mandato de Dilma e de outros governos petistas. "Não sou daqueles que quer isolar o PT, mas também não podemos dissolver o partido nas alianças", reagiu Teixeira, que é secretário-geral da sigla.

"O vice-presidente da República é um sabotador e agiu contra o plebiscito da reforma política", esbravejou Markus Sokol, candidato da corrente "O Trabalho". "Agora vão de novo se agarrar ao órgão do PMDB para não deixar a coalizão naufragar?" No auditório cheio de cartazes contra o leilão do pré-sal de Libra, o clima era de encontro estudantil, com torcidas organizadas, aplausos e vaias. A eleição que renovará o comando do PT está marcada para 10 de novembro, em todo o País, com voto dos filiados.

"Dilma privatizou rodovias, portos, aeroportos, o pré-sal e diz que não foi privatização. Não foi? Chamaram a Shell, a Total e as estatais chinesas para morder o nosso petróleo. É um processo de pilhagem", protestou Serge Goulart, candidato da "Esquerda Marxista", que defendeu a reestatização de todas as empresas privatizadas.

"Você concorda em estatizar a livraria que você tem na rua Tabatinguera, em São Paulo?", provocou Falcão, dirigindo-se ao colega, longe do microfone, com um sorriso irônico.

Piloto automático. Secretário de Movimentos Populares do PT, o deputado Renato Simões disse que a eleição de Dilma corre risco se o partido não sair do "piloto automático" na campanha. "Vivemos turbulências em junho e julho, o avião deu solavancos, subiu, desceu, agora a bonança voltou e acham que o piloto automático vai nos levar ao céu em 2014. Não será assim. Há uma crise internacional e o governo Dilma é de instabilidade econômica", afirmou Simões, que concorre pela corrente "Militância Socialista".

Na avaliação de Valter Pomar, candidato da "Articulação de Esquerda", o PT precisa mudar de tática para a eleição presidencial. "Não basta estabelecer como objetivo reeleger Dilma. É necessário criar condições para que o segundo mandato dela seja melhor do que o primeiro, assim como fizemos com Lula."

Embora a última pesquisa Ibope, realizada em parceria com o Estado, tenha indicado que Dilma venceria a disputa no primeiro turno, se a eleição fosse hoje, Pomar foi cauteloso: "Não nos iludamos com pesquisas. A campanha de 2014 vai ser duríssima." Foi ovacionado.
Estado de São Paulo.

sábado, 26 de outubro de 2013

 Nenhum comentário

Luís Couto rebate presidente do PT/JP dizendo que falta ao petista ter o que fazer.


Vladimir Chaves

Em resposta as ameaças feitas pelo presidente municipal do PT de João Pessoa, Jackson Macedo, de que o PT poderia negar legenda para o deputado Luís Couto, disputar a reeleição, o parlamentar rebateu o “companheiro” dizendo que falta a ele ter o que fazer e que por esse motivo o petista fica “inventando coisas”.

De acordo com o deputado, o presidente do PT está querendo aparecer, além de adotar uma pratica autoritária ao emitir nota em nome do partido, sem que tenha havido uma reunião do diretório deliberando tal posição.

“Ele está querendo aparecer, houve alguma reunião da executiva ou do diretório para ele tomar essa decisão? Agora é o presidente que manda? Que autoritarismo é esse! Isso é uma arbitrariedade que não podemos aceitar.” Desabafou o líder petista.

Ainda de acordo o deputado, o PT da Paraíba perdeu o rumo da história e hoje se encontra no marasmo. Segundo ele, uma grande maioria olha apenas para cargos e esquecem a militância.
Vladimir Chaves

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

 Nenhum comentário

Eleições 2014: José Maranhão desdenha do petista Luciano Cartaxo.


Vladimir Chaves

O presidente estadual do PMDB José Maranhão, desdenhou das afirmações do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, de que o PT não vai apoiar o candidato do PMDB Veneziano Vital do Rêgo.

José Maranhão acredita que deverá ocorrer a interferência da direção nacional, levando o PT a apoiar o candidato do seu partido. De acordo com ele é preciso haver reciprocidade entre as legendas, citando o apoio que o PMDB dará a candidata a presidente Dilma Rouseff.

“Nós esperamos que aja aliança, é natural que o PMDB nacional exija reciprocidade do PT, já que estamos apoiando o projeto Dilma, já que a tendência do partido é apoiar a candidatura de Dilma, esperamos a reciprocidade do PT em relação a candidato Veneziano” disse.


Questionado sobre o projeto do prefeito de João Pessoa, o presidente do PMDB disse que é muito cedo para tratar do assunto, visto que as convenções só acontecem em junho de 2014, e que daqui pra lá muita “água ainda vai correr debaixo da ponte” num claro recado ao petista.

Vladimir Chaves

 Nenhum comentário

Propositura de petista concede título de cidadão pessoense a Eduardo Campos.


Vladimir Chaves

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) receberá no próximo dia 12 de dezembro o titulo de cidadão pessoense, a cerimonia acontecerá na Câmara Municipal de João Pessoa. A propositura de homenagem ao governador pernambucano é do petista Ubiratan Pereira (Bira).

A propositura foi aprovada pela Câmara Municipal de João Pessoa, a época em que o petista era filiado ao PSB.

Vladimir Chaves

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

 Nenhum comentário

Privatização do petróleo: Secretário da Federação dos Petroleiros também deixa o PT


Vladimir Chaves

O vale tudo para manter-se no poder, o abandono das bandeiras históricas como a defesa da soberania e das riquezas naturais, aliança pragmáticas com os coronéis e as oligarquias mais conservadores do país, o desleixo com a ética na política, continuam afastando do Partido dos Trabalhadores, lideranças históricas que por anos a fio deram tudo de si por esse partido.

Sem que tenha havido qualquer dialogo no PT, o Governo Federal com o apoio da Direção Nacional do PT leiloou mais uma fonte de riqueza natural do país, crime de lesa-pátria semelhante ao de Fernando Henrique Cardoso, quando entregou ao capita internacional a Vale do Rio Doce. A entrega do Campo de Libra ao capital internacional foi à gota d’água para o PT perder mais uma grande liderança, o combativo e aguerrido líder sindical Emanuel Cancella.

A exemplo de milhares de lideranças petistas, Cancella, lamenta ainda a subserviência do PT ao governo reacionário de Sergio Cabral e Eduardo Paes.

Leia a integra da carta de despedida de Emanuel Cancella.


PT: A despedida de Emanuel Cancella, do Sindipetro


À Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, PT  
C/C À direção Municipal e Estadual do PT do Rio de Janeiro

É com tristeza que me despeço dos companheiros! Durante décadas ajudei a construir o PT. Dediquei grande parte de minha vida ao partido, e o único partido ao qual me filiei. Nunca tive cargo no partido e em nenhuma empresa e governo, como também nunca o desejei. Que fique claro que não tenho nada contra quem ocupa cargos, muito pelo contrário, acho legítimo! O leilão de Libra, para mim, é a gota dagua que faltava para me afastar definitivamente de um partido que, a cada dia, se torna mais entreguista e neoliberal.

O Partido dos Trabalhadores se coloca agora contra uma das principais bandeiras do povo brasileiro, o qual foi para as ruas na década de 40 e 50, na campanha “O petróleo é Nosso!”, a maior campanha cívica que este país conheceu! Continuarei a participar ativamente dos movimentos sindicais e sociais, mas não posso levar nas costas o peso de um partido que tão importante para a organização da classe trabalhadora e a democratização do país, transformando-se hoje num partido burguês, a serviço do grande capital dos patrões e a defender privatizações, com ajuda até do exército, diga-se de passagem.

Como se não bastasse, o PT continua a defender o governador do Rio, Sérgio Cabral, símbolo da corrupção no país, e apóia também o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Sérgio Cabral e Eduardo Paes mandaram a PM bater em professores! Não dá para um militante socialista, com o mínimo de dignidade e de compromisso com a classe trabalhadora e a soberania de nosso país, continuar no PT.

Levo saudades de muitos companheiros. Muitos dependem do partido para sobreviver, esqueceram-se da vida e se dedicaram integralmente ao partido e hoje são reféns dessa política. Outros que merecem nosso respeito são aqueles que tentam mudar o partido por dentro. Honestamente, para mim não dá mais! Muitos dirão:” já vai tarde…,..mas ele já não tinha saído do partido?” Com certeza, muitos destes são os grandes culpados pela deterioração das políticas do PT.

Saudações Socialistas,

Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2013.

Emanuel J. A. Cancella


Secretário-Geral do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional do Federação Única dos Petroleiros

Vladimir Chaves

 Nenhum comentário

"Caça as bruxas": Em nota presidente do PT ameaça petistas aliados do governador.


Vladimir Chaves

O clima no Partido dos Trabalhadores da Paraíba está de “vaca desconhecer bezerro”. Em João Pessoa, o presidente municipal da legenda Jackson Macedo, divulgou uma dura nota em nome da legenda ameaçando deixar sem legenda os filiados que se mantiverem como aliados do Governo do Estado.

Num recado direto, para a principal liderança do partido o deputado federal Luís Couto, Jackson Macedo, ameaça deixar sem legenda para disputa de 2014, os “companheiros” aliados do governador Ricardo Coutinho.

Confira a integra das ameaças do presidente do PT de João Pessoa.

Nota da Presidência do Diretório Municipal do PT de João Pessoa

O Partido dos Trabalhadores promoveu grandes mudanças no Brasil que permitiram a ascensão de milhões de pessoas e transformaram nosso país. Os avanços nas áreas sociais merecem destaque em todo mundo e servem como referência de experiência bem-sucedida, com reconhecimento nos principais organismos internacionais.

O Brasil passou a ser destaque internacional pelo crescimento e estabilidade econômica, ampliando fronteiras e liderando debates importantes que mudaram o cenário global.

Todas essas conquistas aumentaram a responsabilidade de todos os filiados do PT defenderem a manutenção desse projeto e trabalharem para a reeleição da Presidente Dilma.

Com base nessas premissas, o Partido dos Trabalhadores na Paraíba deve estar em sintonia com esse projeto nacional e se colocar na linha de frente da defesa do nosso Governo.

Dessa forma, não iremos admitir que qualquer filiado ao nosso partido trabalhe em prol de candidaturas que visem derrotar o PT nas próximas eleições presidenciais.

Com base nessas premissas, o Partido dos Trabalhadores na Paraíba deve estar em sintonia com esse projeto nacional e se colocar na linha de frente da defesa do nosso Governo.

Dessa forma, não iremos admitir que qualquer filiado ao nosso partido trabalhe em prol de candidaturas que visem derrotar o PT nas próximas eleições presidenciais.

Não admitiremos que filiados e detentores de mandato trabalhem em favor do projeto de reeleição do atual Governador do Estado, que na verdade é parte do projeto opositor ao Governo Dilma Roussef.

Vamos fazer valer as deliberações partidárias e exigir que aqueles filiados que ocupam cargos no Governo do Estado entreguem os mesmos, pois, a permanência representa se opor ao projeto do PT e de reeleição de nossa Presidenta.

Todo filiado que se coloque como subordinado ao atual Governador será pautado em nosso próximo Encontro Estadual e não terá a legenda partidária para o próximo pleito, visto que, não são dignos de postularem cargos em nome do PT.

Jackson Macedo
Presidente PT João Pessoa.


Vladimir Chaves

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

 Nenhum comentário

Dialogo? Prefeito concede isenção fiscal para atrair empresa que busca mão de obra barata.


Vladimir Chaves

Com muita pompa o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT), anunciou a chegada de uma empresa de Call Center, que segundo ele foi fruto de muito dialogo e que irá gerar cerca de três mil empregos diretos.

O que não foi dito a população é que desde 2011, essas empresas estão migrando do Sul e Sudeste para o Nordeste, buscando mão de obra barata e desorganizada (leia-se não sindicalizadas), incentivos fiscais e custos operacionais mais barato.


O próprio prefeito não deixou duvidas disso quando afirmou de peito estufado, que estava concedendo isenção total no IPTU e redução em 3% da alíquota do ISS. O tratamento é o mesmo para as empresas locais?


“Assinei o Projeto de Lei para isenção total no IPTU e redução em 3% da alíquota do ISS para empresas de Call Centers.” “Isso é fruto do diálogo permanente com o Grupo Contax.” disse o prefeito.

Leia matéria que trata sobre o tema, publicada pelo site G1 no dia 06 de outubro deste ano.

Call centers migram para o NE em busca de mão de obra 'comprometida'

Do G1, em São Paulo

Funcionários qualificados, que produzem mais e ficam mais tempo no emprego, além de estímulos fiscais e redução de custos são fatores apontados por empresas de contact center para a migração de novas centrais de atendimento para o Norte e Nordeste do país nos últimos anos.

No caso da região Nordeste, o aumento da participação do total de sites (centrais de atendimento) subiu de 9% em 2009 para 11% até o final deste ano, segundo projeção da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec). Enquanto isso, o Sudeste – que concentra o setor – perde participação. A queda é de 62% para 59,5% no mesmo período.
“Está começando a ter esse movimento para o Norte, Nordeste. Estados e municípios dão estímulos, como redução de ISS, IPTU”, saliente Stan Braz, diretor-executivo da associação.


No ano passado, a Contax, maior empresa de contact center no país, responsável por cerca de 30% do faturamento das terceirizadas em 2011 (R$ 3,1 bilhões dos R$ 10,8 bilhões movimentados no período), instalou no Recife o que diz ser a maior central de atendimento da América Latina, com capacidade para 14 mil funcionários. “O site no Recife parece um shopping, com quatro andares, escada rolante”, diz o diretor relações com investidores e finanças da empresa, Marcos Schroeder.


O porta-voz justifica o investimento de R$ 103 milhões para a construção do prédio na capital pernambucana. “A questão salarial é igual, mas uma pessoa no Rio, em São Paulo, ela fica dois anos e meio na função. No Recife, ela fica cinco anos. As operações no Nordeste são mais produtivas e é principalmente pela questão da rotatividade”, afirma.

Segundo a Abrarec, a média salarial de um operador de telemarketing no país é de R$ 706, mas a diferença é de R$ 170 entre o maior salário pago no país, R$ 800, e o menor, R$ 630.

Segundo ele, a rotatividade mensal no Nordeste na empresa é, em média, de 2,5%, contra 5% no Sudeste. A Contax tem, ainda, unidades em Fortaleza e Salvador desde 2004 (há ainda unidades em SP, RJ, MG, RS, SC e PR e no Distrito Federal, além de operações adquiridas na América Latina). “Nos últimos três anos, a gente levou 40% do quadro para o Nordeste. Antes era mais concentrado em São Paulo e Rio de Janeiro”, explica.

Schroeder diz, contudo, que a rotatividade na função de operador de telemarketing costuma ser alta, uma vez que muitos funcionários estão no primeiro emprego. “Muitos estão ali enquanto fazem um curso. O pessoal fica dois ou três anos e vai para um local da área que está estudando, da sua carreira”.

Além da Contax, outras grandes empresas do setor também possuem unidades no Norte e Nordeste. No Recife também está a CSU. Na Bahia, a Atento e a Call Contact Center (essa última, também está em Roraima, por exemplo).

Há ainda a pernambucana Provider, que se expandiu para demais estados (SP, RJ, BH, AL, CE, MA, PB, PI, RN, além da presença em Santiago, no Chile) e vai mais fundo: aposta no interior dos estados nordestinos, com unidades em cidades como Imperatriz, no Maranhã, e Caruaru, em Pernambuco.

“Elas [as concorrentes] estão chegando tarde [ao NE]”, avalia o presidente da Provider, Moisés Assayag. Ele classifica o Nordeste em dois nichos. O primeiro, segundo ele, composto por grandes capitais como Recife, Fortaleza e Salvador, já está ficando saturado e, em larga escala, começa a apresentar os mesmos problemas de mão de obra que o Sudeste.

Com isso, a empresa investe em municípios menores, mas com potencial de crescimento. “Está no nosso DNA, é ir para cidade do interior, tem um jeito de operar nos lugares que a gente já domina. É o caminho que a gente vai seguir”, diz.

Dos 11 mil funcionários da empresa, são 2 mil em Caruaru e 250 em Imperatriz. As unidades representam 20% do faturamento da companhia, cuja previsão é atingir R$ 270 milhões em 2011.

A vantagem é que os custos são mesmos, o salário mínimo é o mesmo, a legislação é a mesma. Mas tem melhor qualidade, mão de obra melhor e mais motivada, o e que é fundamental para esse nosso negócio. A qualidade da mão de obra é 80% do sucesso”, diz.

Vladimir Chaves

terça-feira, 22 de outubro de 2013

 Nenhum comentário

“Blocão”: Fim do blefe, cartas na mesa, é Ela!


Vladimir Chaves

Finalmente o chamado “blocão”, grupo de partidos que reúne o PP, PSC e a banda do PT que é controlada pelo prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, resolveu mostrar que não está para brincadeira e apresentou um nome que pode ser levado a sério como pré-candidata ao governo do estado.

Depois dos blefes em que foram apresentados nomes como dos petistas, vereador Fuba e Giucelia Figueiredo, e do suplente de deputado (em exercício) Leonardo Gadelha (PSC), finalmente o “blocão” resolveu mostrar que vai levar a serio a disputa pelo governo do estado, apresentando o nome da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP).

O nome da deputada não chega a ser uma surpresa, dada à carência de quadros no “blocão’. O nome mais forte seria do Ministro Aguinaldo Ribeiro, que ao que parece, optou por não correr o risco de ficar sem mandato. “Mais vale um pássaro na mão do que dois voando” devendo concorrer à reeleição de deputado federal.

O restante da composição da chapa é previsível; Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa como vice e a vaga ao Senado em aberto na tentativa de agregar mais uma legenda ao “blocão”.

Vladimir Chaves.

 Nenhum comentário

"Pão e circo": Prefeitura de João Pessoa gasta milhões com festas.


Vladimir Chaves

A falta de prioridades em investimentos públicos para as demandas da população, em especial as mais carentes, tem reduzido a credibilidade dos governantes ao mais baixo nível na história do Brasil. Nem mesmo os “gritos das ruas” que ocorreram em junho deste ano foram suficientes para despertar a sensibilidade da maioria dos gestores Brasil a fora.

No Nordeste essa falta de prioridade se agrava graças à “cultura” do “PÃO E CIRCO” adotada por muitos prefeitos. Em cidades com problemas gravíssimos nas áreas de saúde, educação, moradia, saneamento e moradia, prefeitos nordestinos dão-se ao luxo de torrarem verdadeiras fortunas com bandas e cantores de renome nacional, em detrimento as necessidades urgentes da população carente.

Um exemplo desta discrepância entre a falta prioridade de politicas públicas e o supérfluo, acontece em João Pessoa, ora ocupando a 17ª posição entre as capitais do país no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), atrás de capitais como: São Luís e Aracaju.

Através do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – SAGRES - é possível constatar gastos absurdos na promoção de “festas de ruas” através da Fundação Cultural de João Pessoa – FUNJOP – uma autarquia subordinada à Secretaria de Educação e Cultura.
De acordo com dados publicados pelo Tribunal de Contas do Estado, nos oito primeiros meses de 2013, os empenhos feitos na FUNJOP, já superam em mais de UM MILHÃO, os empenhos realizados durante todo o ano de 2012.

2012 – Empenhos = R$ 12. 910. 884, 15.

2013 – Empenhos = R$ 13. 969. 652, 00.

Para que o leitor tenha uma ideia dos valores gastos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, na promoção de festas, seguem abaixo, algumas tabelas com valores pagos a bandas, cantores, passagens de avião, hospedagem e alimentação de convidados, palcos etc.

EVENTOS


 BANDA\CANTOR
VALOR - R$ 
EMPENHO 



 FOLIA DE RUA
238.800,00 
0290149 
 ALCIONE
135.000,00 
0290101 
 ELBA RAMALHO
135.000,00 
0290155 
 GILBERTO GIL
130.000,00 
0290673 
 MARTINHO DA VILA
126.000,00 
0290071 
 ROUPA NOVA
125.134,00 
0290061 
 MILTON NASCIMENTO
115.000,00 
0290067 
 KID ABELHA
80.000,00 
0290052 
 DIEGO NOGUEIRA
80.000,00 
0299018 
 ALCIMAR MONTEIRO
80.000,00 
0290625 
 DORGIVAL DANTAS
80.000,00 
0290693 
 ALCEU VALENÇA
70.000,00 
0290138 
 MASTRUZ COM LEITE
70.000,00 
0290702 
 MARIA GADU
65.000,00 
0290053 
 TRIO MURIÇOCAS
60.000,00 
0290320 
 BANDA AS COLEGUINHAS
60.000,00 
0290683 
 LEO JAIME
 55.000,00
 0290057
 GABI AMARANTOS
55.000,00 
0290156 
 SANTANA
52.000,00 
0290632 
 GERALDO AZEVEDO
50.643,00 
0290892 
 CIA.PARAIBANA DO RISO
50.000,00 
0290389 
 CIA.PARAIBANA DO RISO
50.000,00 
0290480 
 BANDA ENCANTUS
50.000,00 
0290622 
 ERASMO CARLOS
50.000,00 
0290850 
 NANDO CORDEL
49.000,00 
0290649 
 BANDA FORRO PEGADO
45.000,00 
0290631 
 CIDADE NEGRA
44.000,00 
0299085 
 SIDNEY MAGAL
40.000,00 
0299090 

CIA. PARAIBANA DO RISO
35.000,00 
0290487 
ANTONIO BARROS/CECEU
35.000,00 
0290628 
 GENIVAL LACERDA
35.000,00 
0290636 
 BANDA CAVALO DE PAU
34.000,00 
0290651 
 SIRANO E SIRINO
33.000,00 
0290746 
 RENATA ARRUDA
31.000,00 
0290217 
 LEO E LENO
30.000,00 
0290656 
 TON OLIVEIRA
30.000,00 
0290675 
 BANDA LOURO SANTOS
30.000,00 
0290733 
 CANTORA ELLEU
30.000,00 
0290939 
 WALDONYS
27.000,00 
0290612 
 BANDA BEREGUEDÊ
26.000,00 
0290253 
 DIANA MIRANDA
25.000,00 
0290263 
 BANDA GERAÇÃO
25.000,00 
0290230 
 BANDA ENCANTUS
25.000,00 
0290473 
 GRUPO CLÃ BRASIL
25.000,00 
0290580 
 OS NONATOS
25.000,00 
0290627 
 ORQUESTRA PB POP
 23.500,00
0290322 
 BANDA BARCA MALUCA
22.000,00 
0290157 
 BANDA SAMBA DE ELITE
21.500,00 
0290248 
BANDA FORRÓ DAS MINAS
21.000.00 
0290261 
 TON OLIVEIRA
19.000,00 
0290485 
 GRACINHA TELES
17.500,00 
0290259 
 BILIU DE CAMPINA
14.000,00 
0290737 
 GRUPO TRÊS DO NORTE
12.600,00 
0290706 







PASSAGENS DE AVIÃO 

 VALOR - R$
EMPENHOS 




 295.000,00
0290015 

 119.909,19
0290816 

 105.000,00
0290017 

 45.026,00
0290192 

 40.000,00
0290019 





SERVIÇOS DE HOSPEDAGENS E ALIMENTAÇÃO 


 VALOR - R$
EMPENHO 

 85.000,00
0290048 
         -----
 60.000,00
0290590 
 ALIMENTOS
 47.352,00
0290193 
 HOSPEDAGEM/ALIMENTAÇÃO
 43.085,40
0290049 
 ALIMENTAÇÃO
 18.445,40
0290583 
 HOSPEDAGEM/ALIMENTAÇÃO
 21.489,20
0290195 
ALIMENTAÇÃO
 15.808,30
0290376 
ALIMENTAÇÃO
 12.135,90
0290014 
ALIMENTAÇÃO
 9.241,65
0290373 
HOSPEDAGEM 
 9.085,00
0290501 
HOSPEDAGEM\ALIMENTOS 







MONTAGENS PALCOS/STANDS/ DIVISÓRIAS


 VALOR - R$
EMPENHO 
EVENTOS 



 120.000,00
0290587 
SÃO JOÃO 
 100.000,00
0290047 
EXTREMO CULTURAL 
 90.000,00
0290698 
SÃO JOÃO 
 75.000,00
0290608 
SÃO JOÃO 
 70.000,00
0299173 
CARNAVAL 
 70.000,00
0290196 
CARNAVAL 
 63.000,00
0290845 
SÃO JOÃO 
 60.000,00
0290190 
CARNAVAL 
 9.000,00
0290592 
   - 
 41.000,00
029163 
CARNAVAL 
 30.000,00
0290010 
EXTREMO CULTURAL 
 30.000,00
 0290020

 30.000,00
0290175 

 30.000,00
0290177 

 30.000,00
0290191 

 30.000,00
0290357 

 30.000,00
0290358 

 30.000,00
0290368 

 10.920,00
0290607 

 22.850,00
0290356 

 24.400,00
0290493 

 24.200,00
0290004 

 20.000,00
0290018 

 10.200,00
0290896 

 11.884,00
0290194 

 10.000,00
0290367 

 9.600,00
0290427 

 7.920,00
0290449 


Vladimir Chaves 

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

 Nenhum comentário