BNDES financia construção de 12 parques eólicos na Paraíba


Vladimir Chaves


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou hoje (2) a aprovação de financiamento no valor de R$ 1,3 bilhão para a empresa Neoenergia, controlada pelo grupo espanhol Iberdrola. Os recursos do empréstimo, que corresponde a 80% do investimento total de R$ 1,6 bilhão, serão aplicados na construção de 12 parques eólicos e no sistema de transmissão associado, na Paraíba.

Os parques aumentarão em 370,8 megawatts (MW) a capacidade instalada de geração de energia no Brasil. Segundo informou o BNDES, por meio de sua assessoria de imprensa, esse volume de megawatts é suficiente para abastecer cerca de 840 mil residências. O projeto envolve um total de 15 parques de geração de energia por meio de ventos.

Os parques eólicos configuram Sociedades de Propósito Específico (SPE), que são controladas pela Força Eólica do Brasil S.A., empresa sob controle da Neoenergia.

Nas fases de construção e operação deverão ser gerados 1,3 mil empregos diretos e indiretos. Os parques ficarão situados nos municípios de Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede e Areia de Baraúnas, com entrada em funcionamento prevista para 2022.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

 Nenhum comentário

“Boff e PT não descansarão enquanto não conseguirem destruir a Igreja” Ernesto Araújo.


Vladimir Chaves


O ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo (foto), afirmou em seu perfil no Twitter que, antes da Teologia da Libertação de Leonardo Boff surgir, 90% dos brasileiros eram católicos e hoje, são apenas 50%, número que continua caindo, de acordo com Araújo.

A publicação foi uma resposta a Boff, que anteriormente, havia tuitado que “Nunca a inteligência foi rebaixada com seu pensamento velhista e falso e o Brasil jamais passou tanta vergonha com suas intervenções sem nenhuma base séria senão fruto de um preconceito anti-humano e anti-vida”, em resposta às felicitações do ministro pelo ano novo.

Ernesto Araújo atribuiu a Boff o fato de a Igreja Católica estar constantemente perdendo fieis. “Os brasileiros -principalmente os pobres- rejeitaram o seu teomarxismo e correram p/as igrejas evangélicas, onde podem louvar Jesus Cristo”.

Ainda de acordo com o ministro, Boff e seus amigos do PT, ao tentarem transformar a Igreja Católica em linha auxiliar do PT, perderam o povo. “Mas não desistem. Tendo abandonado os pobres, agora tentam a ecologia como instrumento. Tentam de tudo. Não descansarão enquanto não tiverem conseguido destruir a Igreja”, afirma.

E finalizou: “Enquanto católico, digo o seguinte: nunca o catolicismo foi tão rebaixado quanto o é pelo seu pensamento apóstata e mentiroso e nunca passou tanta vergonha quanto passa com a sua bajulação de um sistema esquerdista corrupto”.

Tercalivre.com.br

 Nenhum comentário