Prefeito Luciano Cartaxo oferece reajuste 0% para os trabalhadores em educação de João Pessoa.


Vladimir Chaves

Perplexos, foi como os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa – SINTEM-, receberam a noticia de reajuste zero, durante audiência com o representante da Prefeitura de João Pessoa.

Segundo o presidente do SINTEM, Daniel de Assis, a categoria saiu frustrada da reunião, realizada na tarde ontem (28), onde a prefeitura sob a alegação de não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, anunciou reajuste zero para os profissionais da educação.

“Saímos de uma mesa de negociação desgastante e frustrante nesta segunda-feira, onde o prefeito Luciano Cartaxo anunciou um aumento de 5,44% a 500 professores para não continuar no descumprimento da Lei do Piso e anunciou 0% de aumento para os demais Trabalhadores em Educação. A prefeitura alega a lei de responsabilidade fiscal como esteio para frear todo tipo de reajuste, não concedendo sequer a inflação” lamentou o sindicalista.

Para o líder sindical, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), não tem compromisso com a educação.

“Desde dezembro de 2015 encaminhamos nossa luta com a categoria, procurando o diálogo, não queimamos etapas, mas infelizmente Cartaxo não tem a educação como prioridade e desrespeita toda a categoria de Trabalhadores em Educação. Ao implantar reajuste apenas a um pequeno grupo que ganha abaixo do piso à gestão rasga o nosso PCCR que foi construído na luta desse sindicato, não respeitando o percentual de diferença salarial entre as classes. Não cumpre acordos já firmados em documentos como a questão da regulamentação do aumento do tempo de licença para doutorado e da bolsa para quem está cursando mestrado e doutorado” desabafou.

Ainda de acordo com Daniel, em três anos do governo Cartaxo a categoria nunca alcançou o índice do MEC. “Não silenciaremos mediante 0% de reajuste! Se a educação, se valorização dos Trabalhadores em Educação não é prioridade para Cartaxo, para nós é! Vamos à luta conto com todos e todas. Juntos, por valorização profissional, melhores condições de trabalho e educação de qualidade” disse.

0 comentários:

Postar um comentário