Zera tudo: Deputado Renato Gadelha sugere eleições gerais em outubro.


Vladimir Chaves

O deputado estadual Renato Gadelha (PSC) sugeriu em entrevista na manhã desta segunda-feira que se realizem eleições gerais no país como forma de tirar o Brasil da crise. O parlamentar comentou o momento político e detalhou a ideia de novas eleições.
“Estamos atravessando o momento mais difícil da nossa história. Há uma crise econômico-financeiro sem precedentes e a classe política perdeu a confiança da população”. Para Gadelha essa junção de fatores resultou no quadro grave de crise institucional e política atual. “Acredito que a hora seja de abandonarmos siglas e nos concentrarmos no Brasil e salvar a nação é nosso objetivo comum”.

A ideia do deputado paraibano é de que sejam convocadas eleições para todos os cargos eletivos do país. “É uma sugestão. Penso que com a descrença da sociedade com relação às lideranças políticas, esta poderia ser uma forma de devolver a confiança a perdida”. De acordo com Renato Gadelha, “o presidente do STF, Ricardo Lewandowski deveria assumir a presidência e realizar eleições em outubro para todos os cargos. De vereador a presidente”.

Renato justifica a proposta lembrando que “a população tem se mostrado contrária a nomes da situação e da oposição. Com eleições gerais, essa mesma população poderia escolher novos representantes que renovariam a confiança da sociedade. Desta forma, o país voltaria à normalidade e poderia voltar a crescer”.


O deputado acredita que a Assembleia Legislativa tem papel importante nesta discussão. “Precisamos participar, de forma efetiva, das discussões a respeito da crise que estamos vivenciando. Aguardo sugestões dos colegas à minha ideia ou que tragam outras contribuições. Precisamos tirar o país da situação em que se encontra. E rápido, muito rápido”, finalizou Renato Gadelha.

0 comentários:

Postar um comentário