0% de reajuste: Professores da Prefeitura de João Pessoa decretam greve por tempo indeterminado.


Vladimir Chaves

Em Assembleia Geral os profissionais em educação da Prefeitura Municipal de João Pessoa, deliberaram por greve geral por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (4). 

Insatisfeitos com o anuncio de 0% de reajuste feito pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD), os mais de 8.500 profissionais da educação resolveram cruzar os braços.

Hoje (30) a categoria promete lotar as dependências da Câmara Municipal de João Pessoa, para cobrar apoio dos parlamentares, amanhã (31) professores, técnicos, alunos e pais realizam um protesto ao largo da Lagoa do Parque Solon de Lucena.

“A partir de segunda, a categoria entra em greve geral por tempo indeterminado devido ao descaso do prefeito Luciano Cartaxo com os trabalhadores em educação, que sem compromisso com a educação anunciou zero de reajuste” desabafou um dos líderes da categoria.

Os profissionais reivindicam além do reajuste a que tem direito, reajuste na gratificação dos diretores, correção dos níveis, gratificação para os professores e especialistas que trabalham na SEDEC e CECAPRO, dentre outras.

0 comentários:

Postar um comentário