Projeto de Lei do deputado Anastácio, determina a blindagem das viaturas da Policia Militar.


Vladimir Chaves

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba, Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Frei Anastácio (PT), que determina a blindagem dos carros da Policia Militar da Paraíba. O projeto estabelece que as viaturas tenham blindagem nos vidros, teto, portas e capô, colunas e atrás do banco traseiro, porta-objeto, caixas de rodas, portas, proteção entre o painel e o motor, maçanetas, por trás dos espelhos retrovisores e tanque de combustível.

“Estamos vendo os inúmeros casos de agentes de segurança sendo atacados por marginais, com forte poder de fogo, como no caso dos PMs que foram atacados em Santa Rita” disse Anastácio.


Em suas justificativas o deputado lembrou que outros Estados da federação estão adotando a blindagem para as viaturas da polícia. “Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo já adotam esse tipo de veículo. A Paraíba, anos atrás, não precisava disso. Mas, com o aumento da violência contra policiais, o uso de viaturas blindadas é indispensável. Infelizmente, a violência em nosso estado alcançou nível igual, ou pior do que nas grandes metrópoles”, disse o deputado.

0 comentários:

Postar um comentário