Vereador Marinaldo Cardoso alerta para tentativa de extinção do “Programa Cuscuz com Leite”


Vladimir Chaves

Após quatro meses de licença o vereador Marinaldo Cardoso (PRB), reassumiu o mandato na manhã de hoje (14). E no seu primeiro pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, tratou de um problema que está afligindo a população carente, que é a possível extinção do “Programa Cuscuz Com Leite” de responsabilidade do Governo do Estado.

Segundo Marinaldo Cardoso, o Governo do Estado, sem nenhuma justificativa vem reduzindo drasticamente os números de beneficiados pelo programa na cidade de Campina Grande.

“Campina Grande tinha 15 mil beneficiários e lamentavelmente está havendo uma redução, a cada seis meses, era 15 mil, diminuíram para seis e agora nós temos a informação que vão diminuir mais uma vez” denunciou Cardoso.

Em buscar de uma solução apresentou requerimento, aprovado por unanimidade, propondo a realização de uma audiência pública. De acordo com Marinaldo Cardoso, serão convidados para audiência a Secretaria de Recursos Humanos do Governo do Estado, representantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (CONSEA), Ministério Público, representantes de Clubes de Mães e Sociedades de Amigos dos Bairros (SAB), a Cooperativa de Produtores de Leite do Estado, entre outros.


“Diante da crise econômica, do desemprego e da fome não podemos aceitar o fim de um programa que atende pessoas em situação de risco, principalmente, crianças, gestantes e idosos” concluiu o vereador. 

0 comentários:

Postar um comentário