Alexandre do Sindicato tem requerimento aprovado solicitando redução na taxa de água


Vladimir Chaves

Atento às reivindicações da população em geral, dessa vez, sobre o racionamento d’água em Campina Grande, o vereador Alexandre do Sindicato (PROS) teve o requerimento nº 886/2015 aprovado em sessão ordinária na Câmara Municipal. O documento solicita da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) um desconto de 20% na conta de água aos consumidores que reduzirem o consumo abaixo de 10 metros cúbicos por mês.

"Estamos enfrentando uma forte crise hídrica em nossa região, e mesmo diante da economia por parte de uma parcela de moradores, a conta de água não tem sido econômica quando o assunto é o bolso. O valor cobrado ainda é alto, o que gera insatisfação ao consumidor", comentou. 

Atualmente, nas contas de água são cobradas taxas de água e de esgoto, resultando em um gasto em torno de R$ 48,00 reais. No entanto, com a solicitação do vereador, o consumidor que economizar será contemplado com um desconto de 20% no valor da tarifa. "Só é importante ficar atento a informação de que os consumidores que estão na categoria da tarifa social, ou seja, de baixa renda, não serão inseridos nessa diminuição de custo por ser compreendido de que a tarifa de R$ 10,56 já é reduzida", esclareceu o vereador.

Além disso, o vereador Alexandre do Sindicato tem cobrado, efetivamente, melhorias de serviços prestados à comunidade pela Cagepa. A análise de água distribuída pelo órgão e consertos de vazamentos d'água são algumas das ações realizadas pelo parlamentar.


De acordo com Alexandre, a atual situação requer ações prioritárias e imediatas. "O nosso requerimento foi aprovado e, por isso, esperamos a sensibilidade da Cagepa. O nosso objetivo é atender todo o pleito campinense", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário