Deputado denuncia perseguição contra Campina Grande.


Vladimir Chaves

Para o deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB), o Governo de Estado tenta travar as obras da Prefeitura de Campina Grande com propósitos político. Citando como exemplo o embargo da revitalização da Praça da Bandeira, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado - Iphaep.

De acordo com o deputado a agilidade que o Iphaep tem adotado na hora de embargar as obras da Prefeitura de Campina Grande, destoa das respostas do Governo as demandas que a cidade cobra.

“Faço questão de ressaltar a diferença de tratamento entre as ações do Iphaep ao paralisar as obras da praça e as respostas do Governo às demandas urgentes de Campina. Quando é para atrapalhar, o Estado é pródigo, rápido e ágil, mas para atender a realidade da população, a resposta do Governo se arrasta, basta lembrar que o Estado não adota esse ritmo acelerado para atacar a onda de violência em curso em Campina, não se mobiliza para apoiar a UEPB e nem para resolver o problema de desabastecimento d’água” disse.

Segundo o deputado, não é de hoje que o Estado, através da Iphaep, interfere negativamente na cidade, que, além das obras da Praça da Bandeira, vale lembrar o projeto de revitalização do Cine Capitólio, que já havia cumprido todos os ritos processuais do Iphaep quando a Prefeitura foi surpreendida com mais uma dificuldade imposta pelo órgão.

“Os sucessivos impasses causam prejuízos a Campina Grande que vão além da interrupção da obra. Na verdade, afugentaram, no caso do Capitólio, os investidores que iriam, em parceria com a Prefeitura, construir cinemas, bibliotecas e uma série de outros equipamentos que enriqueceriam a cena histórica e cultural campinense” desabafou Bruno Cunha Lima.

0 comentários:

Postar um comentário