Os 365 dias do ano são das mulheres, 8 de março deve ser para reflexão.


Vladimir Chaves

Oito de Março não é o DIA DA MULHER, todos os 365 dias do ano são das mulheres, 8 de Março é uma data para refletirmos;
Lembremos as mães, irmãs, filhas, operárias, guerreiras, que nesse momento lutam, sofrem e choram na Venezuela.

Lembremos as mulheres que nesse momento estão padecendo nas filas do SUS, das mulheres que morrem ou perdem seus filhos nas maternidades públicas do país.

Lembremos as mulheres desempregadas, sem lar, sem educação e saúde de qualidade, as mulheres sem o seu sagrado direito a dignidade...

Lembremos as mulheres que estão perdendo seus filhos para o tráfico e a violência de um país corrupto e de governantes sem escrúpulos.

Lembremos que a cada 2 horas uma mulher é assassinada no Brasil. Lembremos as 50 mil mulheres assassinadas por ano no país.

Lembremos que a cada 12 segundos uma mulher é estuprada no Brasil

Lembremos as mulheres que são obrigadas pelos “companheiros” a ingressarem no mundo do tráfico.

Lembremos as mulheres guerreiras abandonadas pelos “reprodutores” e que são obrigadas a criarem seus filhos assumindo o papel de pai e mãe.

Lembremos a situação das mulheres negras do Brasil, lembremos as índias brasileiras vitimas do descaso governamental, do preconceito, da descriminação, da exploração, da fome e da miséria.

Lembremos as mulheres idosas que mendigam nas calçadas do Brasil, lembremos as mulheres que “moram” nas favelas, cortiços e vielas...

Lembremos a conivência do governo para degradação e vulgarização da imagem das mulheres pelos grandes meios de comunicação.

Lembremos que todos os dias é dia de respeitar e amar as mulheres mães, irmãs, companheiras, esposas, filhas, amigas, vizinhas, desconhecidas, negras, pardas, morenas, loiras, índias, caboclas, crianças, adolescentes, mulheres, idosas...
Lembremos que esse país precisa mudar, precisa respeitar e valorizar suas mulheres.


Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário