Racionamento: Cagepa decide poupar a pouca água que resta em Boqueirão


Vladimir Chaves

Açude de Boqueirão
Com mais de seis meses de atraso, finalmente a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), percebeu que é preciso poupar a pouca água que resta no Açude Epitácio Pessoa (Açude de Boqueirão) devendo anunciar nos próximos dias o aumento do racionamento de água para Campina Grande e os 18 municípios que são abastecidos pelo Açude de Boqueirão.

A decisão foi tomada durante reunião da Comissão Especial de Acompanhamento Sobre a Gestão das Águas (Ceasga) do Ministério Público da Paraíba.

“Estamos saindo desta reunião com uma definição racional do problema. Chegamos a resultados objetivos, garantindo e dando uma segurança maior à população que sofre com a escassez de água”, disse o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora.

Atualmente, o Açude de Boqueirão encontra-se com pouco mais de 19% da sua capacidade de armazenamento. Desde dezembro do ano passado que a Cagepa adota um racionamento paliativo, suspendendo o fornecimento de água por apenas 16 horas. O novo racionamento deve ser de 60 horas, atingindo uma população de um milhão de habitantes.

0 comentários:

Postar um comentário