CMCG: Sessão Especial buscará soluções contra fechamento da ALA pediátrica da FAP


Vladimir Chaves

Diante da ameaça de fechamento da Ala Infantil do Hospital da FAP, (Fundação Assistencial da Paraíba), os vereadores, Antônio Alves Pimentel Filho e Alexandre do Sindicato, apresentaram requerimento em conjunto, solicitando a realização de uma Sessão Especial, com o objetivo de debater e tentar intermediar a grave crise.

Segundo o vereador Presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Pimentel Filho, dada a gravidade do problema a Sessão Especial será agendada na manhã desta quarta-feira (20).

”O que esta Casa quer, é ajudar, abrir caminhos e portas, para que os problemas sejam solucionados, pois a FAP, iniciou sua história de atendimento humanizado para a população de Campina Grande, através do atendimento pediátrico, então, desta forma, pelo respeito histórico que esta Casa Legislativa tem, trataremos este problema com toda isenção e responsabilidade, para descobrir a verdade e consequentemente unir forças para que a decisão seja anulada pelos diretores daquela unidade hospitalar” disse Pimentel Filho.

Da mesma forma, o vereador Alexandre do Sindicato, considerou como imprescindível esta mediação da Câmara, entre o Município e o Hospital, para que a população campinense não fique completamente desamparada com este fechamento.

“Caso este fato lamentável e temerário ocorra, prejudicará fatalmente o atendimento pediátrico em nossa cidade, através da sobrecarga dos hospitais da Criança e Clipse, que mesmo com o apoio da FAP, ainda vivem lotadas de crianças” alertou Alexandre do Sindicato.

0 comentários:

Postar um comentário