Prefeitura de Campina Grande anuncia construção de 50 barragens subterrâneas.


Vladimir Chaves

As comunidades rurais de Campina Grande serão beneficiadas com um programa de barragens subterrânea. De acordo com o secretário de Agricultura do município, Fábio Medeiros, serão implantadas, inicialmente 50 barragens. A iniciativa foi determinada pelo prefeito Romero Rodrigues, levando-se em conta a necessidade de melhoria das condições de vida e de trabalho do homem do campo, sobretudo neste momento de grave crise hídrica regional.

Segundo o secretário, o projeto a ser executado será o maior programa de construção de barragens subterrâneas da história da cidade com recursos próprios. A previsão é de um investimento inicial de aproximadamente R$ 80 mil.

A meta da Secretaria de Agricultura é implantar pelo menos 15 barragens em cada distrito de Campina Grande, beneficiando as comunidades dos distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista. O distrito do Marinho, com menor população também será contemplado com pelo programa, uma vez que a ordem do governo Municipal é atender indistintamente a todas as áreas da zona rural campinense.


Além das barragens subterrâneas, o prefeito Romero Rodrigues, tem como meta a perfuração de poços artesianos, ampliação do programa de cisternas e campanhas educativas para o uso racional da água.

0 comentários:

Postar um comentário