Câmara dos Deputados aprova aumento da tributação de produtos importados.


Vladimir Chaves

Dando sequencia a politica de subserviência ao Governo Federal, a Câmara dos Deputados, aprovou mais uma Medida Provisória editada pela presidente Dilma Rousseff. Desta vez a MP 668/15, que aumenta a tributação sobre produtos importados.

Por 323 votos a 125 e 5 abstenções os deputados aprovaram o texto base, de autoria do deputado Manoel Junior (foto), que aumenta as alíquotas de duas contribuições que incidem sobre as importações, o PIS/Pasep-Importação de 1,65% para 2,1% e a Cofins-Importação de 7,6% para 9,65%.

Quatro destaques que buscavam mudar o texto também foram derrotados pelos aliados da presidente Dilma Rousseff. Um dos destaques pretendia excluir o aumento da tributação sobre os produtos farmacêuticos (medicamentos a granel, soros, derivados de sangue, contraceptivos). O aumento da tributação deve 
majorar o preço dos medicamentos em 6,5%.

Haverá aumento ainda de vários tipos de produtos como: de perfumaria, toucador e de higiene (perfumes, xampu, escova de dente), alimentos como peixes e carnes e até produtos minerais e químicos, plásticos, borrachas, vidros e outros.

Com o reajuste dos tributos, o Governo Federal prever uma arrecadação extra de R$ 694 milhões em 2015 e de R$ 1,19 bilhão anualizada.

Confira os votos dos deputados da Paraíba.

Efraim Filho (DEM) – Não votou.
Damião Feliciano (PDT) – SIM.
Hugo Mota (PMDB) – SIM.
Manoel Junior (PMDB) – SIM
Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) – SIM.
Aguinaldo Ribeiro (PP) – SIM.
Wellington Roberto (PR) – SIM
Rômulo Gouveia (PSD) – SIM
Pedro Cunha Lima (PSDB) – NÃO.
Luiz Couto (PT) – SIM
Wilson Filho (PTB) – SIM
Benjamim Maranhão (Solidariedade) – NÃO.

0 comentários:

Postar um comentário