Exemplo: “Sítio São João” não utilizará água de Boqueirão durante o período junino.


Vladimir Chaves

O “Sítio São João” uma das maiores atrações turísticas do “Maior São João do Mundo” em Campina Grande, não utilizará água do Açude de Boqueirão, durante as festividades juninas.

A iniciativa tem recebido elogios dos campinenses que enfrentam uma ameaça de colapso no abastecimento de água da cidade, já que o manancial que fornece água para o município (Açude de Boqueirão), encontra-se com pouco mais de 19% da sua capacidade de armazenamento.

A diretoria do arraial alugou um tanque com capacidade de 12 mil litros, que será abastecido por carros pipas. Estudos estão sendo feitos para saber da viabilidade da perfuração de um poço.

“Não seria politicamente correto usarmos a água da Cagepa em um momento tão grave” disse João Dantas, vereador e diretor do arraial.

O Arraial Sítio São João, foi idealizado pelo dramaturgo João Dantas,  e durante o “Maior São João do Mundo”, é visitado por milhares de turistas. O local é uma montagem cenográfica que relembra um vilarejo rural do século XIX, e oferece atrações musicais e pratos regionais.

0 comentários:

Postar um comentário