Anísio Maia afirma que alguns deputados paraibanos fazem marketing com a miséria dos atingidos pela seca.


Vladimir Chaves

O deputado estadual Anísio Maia (PT), voltou a defender a criação do Fundo Permanente de Combate aos Efeitos da Seca, ao tempo que criticou os deputados federais da Paraíba, que segundo ele não mostram disposição política para trabalhar por ações eficazes que tragam soluções de convivência com os efeitos da seca. De acordo com ele alguns deputados da Paraíba estão usando o sofrimento dos paraibanos para si promoverem politicamente.

“Temos que enterrar a indústria da seca, mas muitos parlamentares federais de nossa bancada preferem fazer uso do marketing pessoal em torno de ações para captar verbas irrisórias”, declarou Anísio.

Ele lamentou ainda a falta de união da classe politica em torno de um projeto comum que promova o bem estar daqueles que sofrem com o efeito da seca. Segundo Anísio Maia, muitos dos deputados buscam “miudezas”, “migalhas” do governo federal.  

“Vi notícia sobre um deputado que comemorava a promessa da liberação de R$ 19 milhões pelo Ministério da Integração Nacional para combate à seca na Paraíba. É isso que a gente quer? É dessa forma que a gente deve tratar as ações emergenciais? Através de benesses? Através da bondade de um ministro? Através de migalhas?”, indagou o petista, numa referência ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que recentemente anunciou com pompas a liberação de 19 milhões por parte do Ministério da Integração Nacional.

0 comentários:

Postar um comentário