Empreiteiro revela que pagou propina para CPI da Petrobras terminar em “pizza”


Vladimir Chaves

Matéria publicada pelo “O Globo” revela que o dono das construtoras UTC e Constran, Ricardo Pedrosa, nas tratativas para o acordo de delação premiada, denunciou a Procuradoria-Geral da República que o ex-senador Gim Argello (PTB), na condição de vice-presidente da CPI mista da Petrobras que funcionou em 2014, recebeu propina para prejudicar as investigações.

Segundo “O Globo”, Gim 
Argello, listou ainda como supostos beneficiários do esquema de corrupção o senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB); a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB); o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto; uma autoridade militar com atuação no setor elétrico; o parente de um ministro do Tribunal de Contas da União (TCU); e pelo menos cinco parlamentares federais.

Ao longo da CPI que foi presidida pelo ex-senador Vital do Rêgo, o ex-senador Gim Argello, por diversas vezes exerceu papel de protagonista na CPI, presidindo oitivas e reuniões. As empreiteiras investigadas na Operação Lava-Jato acabaram blindadas na CPI e nenhum executivo foi convocado, nem sigilos foram quebrados.

0 comentários:

Postar um comentário