Corpo de Bombeiros de Campina Grande recebe viatura tipo autoplataforma aérea.


Vladimir Chaves

O Governo do Estado entrega na manhã desta quinta-feira (22), ao Corpo de Bombeiros de Campina Grande, a primeira viatura tipo autoplataforma aérea. A solenidade de entrega será às 10 h, as margens do Açude Velho.

O Governo do Estado investiu R$ 6,5 milhões na aquisição de dois equipamentos que vão atender a João Pessoa e Campina Grande e mais R$ 1 milhão na compra de equipamentos como capacetes galet, roupas anti-incêndio, capas e luvas. A viatura para o 1º Batalhão Bombeiro Militar, com sede na capital, foi entregue no dia 16 de abril.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba, Coronel Jair Carneiro de Barros, as viaturas são equipadas com escadas elétricas de 55 metros que podem atingir um alvo de até 155 metros de altura.


O coronel Jair Carneiro destacou que essa é uma importante ferramenta de trabalho em alturas que a corporação não conseguia atuar. “Depois de 40 anos, o Governo do Estado resgata a sensação de segurança com escadarias de alto alcance que podem ser utilizadas no sentido vertical positivo (alto) quanto negativo (baixo), graças a um braço articulado e uma escada acoplada”, destacou.

0 comentários:

Postar um comentário