Zico critica uso de dinheiro público nos estádios e lamenta falta de planejamento na organização da Copa.


Vladimir Chaves


Numa entrevista ao jornal italiano Corriere delo Sport, o ex-craque da seleção brasileira e ídolo do Flamengo, ZICO, lamentou a falta de planejamento dos responsáveis pela organização da Copa do Mundo de futebol no Brasil.

"O Brasil não conseguiu aproveitar essa oportunidade. Não houve projeto ou planejamento. Vamos esperar que corra tudo bem, mas quando você termina os estádios apenas poucos dias antes do evento, é inevitável que não haja preocupações", afirmou.

Ele criticou ainda o uso de dinheiro público na construção dos estádios que vão sediar os jogos da Copa, na opinião do ex-craque o dinheiro público deveria ter sido investido apenas nos projetos de infraestrutura.

"Os estádios foram construídos em grande parte com dinheiro público e as pessoas não estão contentes com isso, já que quando os organizadores conquistaram o direito de sediar a Copa do Mundo, eles disseram que o dinheiro público seria colocado apenas nos projetos de infraestrutura.", disse.

Segundo ele, a falta de organização e o desperdício de dinheiro público desmotivaram o povo brasileiro, e que a Copa deixará um legado insignificante para o país.

"Os torcedores estão desanimados, preocupados. É chato porque eu queria ver meu povo feliz. Todos queriam que fosse uma grande festa, mas simplesmente não houve a disposição adequada para organizá-la. O Brasil teve tempo para planejar o desenvolvimento do turismo, mas em grande parte não o fez, e a Copa do Mundo nos trouxe muito poucas coisas novas", lamentou.


0 comentários:

Postar um comentário