Deputado denuncia que atravessadores estão extorquindo estudantes candidatos ao Fies.


Vladimir Chaves

O deputado Luiz Couto (PT) voltou a denunciar possíveis irregularidades no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) da Paraíba, programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de pessoas matriculadas em instituições particulares.

Couto, que no início de abril havia abordado esse assunto, disse que estudantes de Direito da FIP (Faculdades Integradas de Patos) e de medicina, da região, estão denunciando que atravessadores estariam agindo cobrando alta somas para adequarem os estudantes no Fies.

O parlamentar disse que chegou ao seu conhecimento que estudantes estão sendo extorquidos por atravessadores que “facilitam” o ingresso nas instituições de ensino cobrando até R$10 mil. O deputado fez um apelo para que a vítimas busquem ajuda no seu gabinete. "As portas do meu escritório em João Pessoa e do gabinete em Brasília estão abertas para recebê-los quando quiserem" disse.


Luiz Couto informou que já enviou ofícios à Presidência da Republica, Ministério da Educação, Ministério Publico Federal da Paraíba e à Polícia Federal pedindo que investiguem e identifiquem as pessoas que estavam delimitando o Fies.

0 comentários:

Postar um comentário