Prefeito anuncia duplicação dos valores da subvenção do Instituto dos Cegos


Vladimir Chaves

O valor da subvenção do Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste (mais conhecido como Instituto dos Cegos) será duplicado, passando dos atuais R$ 2,5 mil para R$ 5 mil. O anúncio foi realizado pelo prefeito Romero Rodrigues na manhã desta segunda-feira, 10, durante as comemorações de 11 anos de reabertura da instituição, localizada no bairro do Catolé.

Com relação ao reajuste no valor da subvenção, Romero disse que o projeto será enviado à Câmara Municipal de Campina Grande ainda neste mês de março e, tão logo seja aprovado pelos vereadores, o valor reajustado começará a ser pago ao Instituto. Ainda na cerimônia, o prefeito assegurou que as parcerias do Instituto com as secretarias municipais, a exemplo da Saúde, Educação e Assistência Social, serão melhoradas.

Na área da Educação, será solicitada uma professora para atuação em horário integral. Com relação à pasta da Saúde, será realizada uma espécie de mutirão de atendimentos, atendendo uma antiga reivindicação da instituição. “Vamos fazer, uma vez por mês, uma espécie de mutirão de atendimento à saúde”, declarou. Os anúncios do prefeito ocorreram logo após os diretores do Instituto apresentarem uma carta com as reivindicações.

Segundo o superintendente do Instituto, John Queiroz, as melhorias anunciadas pelo prefeito Romero Rodrigues atenderão antigas reivindicações da instituição, que atualmente é responsável pelo atendimento a cerca de 150 alunos (entre crianças, jovens e adultos), de Campina Grande e municípios do compartimento da Borborema. John Queiroz disse que a duplicação do valor da subvenção resolverá muitas questões peculiares ao andamento da instituição.


(assessoria) 

0 comentários:

Postar um comentário