Prefeitura de Campina Grande fará consulta pública sobre Plano Municipal de Resíduos Sólidos


Vladimir Chaves

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), realizará nesta sexta-feira, 14, uma audiência pública com a população campinense e representantes da sociedade civil organizada, para discussão da versão preliminar do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A audiência acontecerá às 8h30 no auditório da Vila do Artesão, localizado na Avenida Almeida Barreto.

Durante a audiência pública, a versão preliminar do Plano será disponibilizada para consulta e apreciação. Em seguida, será concedido espaço para os participantes apresentarem suas opiniões e propostas. Todas as contribuições serão analisadas e poderão ser anexadas, ou não, ao Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

Os campinenses poderão consultar a versão preliminar do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos na Coordenadoria de Meio Ambiente da Sesuma, localizada na Avenida Dr. Severino Cruz, 695, às margens do Açude Velho. O documento, que poderá ser consultado nas versões impressa e digital, ficará à disposição do público até o próximo dia 27, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Na audiência pública a apresentação do Plano será realizada pelo secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, e pelo engenheiro José Dantas, da empresa Ecosam - Consultoria em Saneamento Ambiental Ltda. Ambos apresentarão o diagnóstico atual da gestão de resíduos sólidos urbanos e o prognóstico que aponta cenários prospectivos, metas e prazos das principais diretrizes e estratégias para que o município promova a gestão integrada de resíduos sólidos urbanos nos próximos 20 anos. 


Segundo Geraldo Nobre, a audiência pública será uma oportunidade para que toda a sociedade possa conhecer o Plano, debater e apresentar sugestões sobre ações que poderão ser implementadas à gestão dos resíduos sólidos gerados no município. A audiência pública contará ainda com as presenças dos comitês Executivo e Sustentação do Plano, lideranças de bairros, Sociedades de Amigos de Bairro (SABs), associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

0 comentários:

Postar um comentário